Frases e livros de Júlio Dinis
Seu verdadeiro nome era Joaquim Guilherme Gomes Coelho, mas utilizou-se de um pseudônimo com nome de Júlio Dinis no período mais brilhante de sua carreira literária. Foi um médico e escritor português. Conheça algumas obras deste escritor!
De coração Júlio DinisSe nos dermos de coração a uma quimera, se ela, nas formas vagas e aéreas que reveste, nos sorrir e namorar, em vão julgamos tê-la pelo que verdadeiramente é; há sempre um ou outro momento em que a acreditamos realizável e até realizada.
CopiarCompartilhar
A Morgadinha dos Canaviais: Crônicas da Aldeia Júlio Dinis Ler livroA história de "A Morgadinha dos Canaviais: Crônicas da Aldeia", escrito por Júlio Dinis, passa-se no século XIX, no norte de Portugal. Conta a história de um rapaz, Henrique, que cansado de sua vida em Lisboa, vai para o interior morar com uma tia, e lá se apaixona por Madalena, a Morgadinha. Mas a prima da moça é que se apaixona por Henrique. Porém, ela é noiva, e muita rivalidade está por vir.
CopiarCompartilhar
O vinho Júlio DinisCom o amor dá-se o mesmo que com o vinho. Perdoem-me as leitoras o pouco delicado da confrontação; mas bem vêem que ambos embriagam.
CopiarCompartilhar
Inéditos e Esparsos Júlio Dinis Ler livro"Inéditos e Esparsos", de Júlio Dinis, é um volume póstumo, com prefácio de Sousa Viterbo, que reúne textos inéditos ou dispersos do autor pela imprensa.
CopiarCompartilhar
Verdadeiro Júlio DinisUm amor bem verdadeiro, uma vida bem íntima com uma mulher, a quem se queira como amante, que se estime como irmã, que se venere com mãe, que se proteja como filha, é evidentemente o destino mais natural do homem, o complemento da sua missão na terra.
CopiarCompartilhar
Serões da Província Júlio Dinis Ler livro"Serões da Província", de Júlio Dinis. Em forma de contos, este livro tem um estilo leve e discreto, e descreve de forma inigualável situações domésticas e rurais de Portugal, da época do autor.
CopiarCompartilhar
Aprende Júlio DinisSaber sacrificar tudo a um dever é a principal e mais difícil ciência que nós temos de aprender na vida.
CopiarCompartilhar
Tesouros Júlio DinisHá aparências de dureza que ocultam tesouros de sensibilidade e de afeto.
CopiarCompartilhar
As Pupilas do Senhor Reitor Júlio Dinis Ler livro"As Pupilas do Senhor Reitor", de Júlio Dinis, foi publicado inicialmente em 1866 em forma de folhetim. O romance, ambientado na segunda metade do século XIX em uma aldeia portuguesa, conta a história de Margarina, Clara e seus romances com os filhos do fazendeiro José das Dornas: Daniel e Pedro.
CopiarCompartilhar
Afetuosa simpatia Júlio DinisAs mulheres não podem amar um homem em quem os olhares da mais afetuosa simpatia não insinuam calor ao coração.
CopiarCompartilhar
Porque ama Júlio DinisNinguém sabe porque ama ou porque não ama. É uma coisa que se sente, mas que não se explica.
CopiarCompartilhar
Os Fidalgos da Casa Mourisca Júlio Dinis Ler livro"Os Fidalgos da Casa Mourisca", de autoria de Júlio Dinis, põe em evidência as mudanças pela qual passa a sociedade portuguesa da época, com o progresso da burguesia e a consequente decadência da nobreza.
CopiarCompartilhar
Reclama Júlio DinisO amor é um som que reclama um eco.
CopiarCompartilhar
Pelo Amor Júlio DinisO homem dá a vida pelo amor, e julga não ter dado nada.
CopiarCompartilhar
Aurora Júlio DinisA aurora do amor é a quadra de devaneios e fantasias, em que a vida do coração principia e exerce sobre nós o seu mágico influxo.
CopiarCompartilhar
Rico Manancial Júlio DinisA bondade é um rico manancial, que brota lágrimas ao toque da menor comoção.
CopiarCompartilhar