Maturidade é viver em paz
Chega um momento na vida em que nós paramos de querer ter razão em tudo e também começamos a dar mais valor à nossa paz interior, do que provar ao outro que estamos certos. Se você está nessa fase, inspire-se com nossas mensagens e aprenda a perdoar, soltar, aceitar e a amadurecer com alegria!
Não se deixe atingirSei que é difícil, principalmente por sermos pessoas tão imperfeitas, não se deixar levar por conta de uma briga. Nós mergulhamos no ódio de uma forma muito fácil. Mas a melhor maneira de não sofrer é não se deixar atingir – que toda negatividade lançada para você seja desviada. Apenas observe o sentimento, mas não o absorva. Isso é maturidade: não somente perdoar, mas não precisar perdoar, e muito menos precisar pedir perdão.
CopiarCompartilhar
SabedoriaUm dos pilares da sabedoria dos grandes mestres é: não deixe que o outro te atinja. E isso é verdade. Quando vivemos de forma a deixar que os outros alimentem nossa fúria, nossa raiva e nosso ódio, a tendência é que carreguemos um grande peso de negatividade, enquanto os outros estão leves. Quando deixamos de lado toda essa dor, a vida finalmente passa a fluir com muito mais facilidade.
Amadurecer não é envelhecer - Mensagens para sair da crise!
CopiarCompartilhar
Roubo da pazQuando nos prendemos a brigas e rancores fúteis, estamos roubando a nossa própria paz. Entregamos de bandeja sem pestanejar toda a positividade e boa vibração que tínhamos acumulado até então. Quanto antes perdoarmos, melhor para nós mesmos. E, se nosso grau de evolução nos permitir, o ideal é nem deixar o rancor nos atingir, assim, não teremos sequer a necessidade de conceder o perdão.
CopiarCompartilhar
Talvez nós estejamos erradosNunca paramos para pensar nisso, mas sabe? Talvez nós estejamos errados. Na hora da briga, entramos num processo tão profundo de egoísmo, que nem pensamos na possibilidade de estarmos incorretos em nossas ideias. E muitas vezes alongamos esse processo e o orgulho não nos permite que isso vá embora. Sofremos tanto sem precisar. Mas o perdão abre portas, e pedir perdão também. Com sabedorias, aprendemos que viver preso a essas brigas é viver em pura dor e agonia.
CopiarCompartilhar
Sou imperfeitoSei que sou imperfeito e, às vezes, guardo rancor. Mas agradeço por estar amadurecendo e aprendendo que não há paz nenhuma nisso. Em nada me acrescenta o ato de confrontar ou de brigar, e guardar toda a energia ruim desse momento comigo. É preciso entender que, assim como nós, os outros também têm suas falhas. Hoje, consigo viver mais leve e mais feliz, com os ombros livres de pesos passados.
CopiarCompartilhar
Perdoar é liberdadeDurante muito tempo, acreditei que o perdão era um ato de caridade para com o Outro, portanto, eu até fingia perdoar, para me considerar uma pessoa boa, mas, no fundo, sempre guardei aquele rancor e fiquei esperando o momento em que a pessoa se desse mal. Entretanto, com o tempo, vi que aquele rancor era um fardo, e ninguém mais o carregava além de mim. Para que viver com todo esse peso, o que eu ganhava com isso? Com maturidade e sabedoria, aprendi que perdoar é um ato de liberdade individual, que só me traz paz.
CopiarCompartilhar
Me liberteiCom o tempo, fui entendendo tudo de maneira melhor. Antes, guardava todo o rancor, tinha a necessidade de carregar a verdade. Mas, finalmente, me libertei. Tenho paz. Sei que cada um tem o próprio momento de aprendizado e, acima de tudo, não porto a Verdade – aliás, quem sou eu para fazer isso, não é mesmo? A maturidade sobre essa ideia foi a minha bênção.
As dores do amadurecimento
CopiarCompartilhar
Só o amor venceráVocê pode brigar, pode confrontar, pode viver sua vida em função do rancor e do ódio, mas pode ter certeza: só o amor vencerá. E quanto mais cedo perceber isso, melhor e mais fácil será a sua vida. Abrace o amor, deixe com que o rancor não chegue em seu coração e viva de maneira mais plena e tranquila.
CopiarCompartilhar
Tente melhorarSomos seres imperfeitos. Ainda temos muito o que aprender. Portanto, não se culpe quando entrar numa discussão, quando se sentir orgulhoso, quando quiser cortar relações por um motivo bobo. Porém, tente melhorar e perceber que tudo isso não leva a nada. A paz de não se envolver com isso é muito melhor do que viver com o peito pesado de tanto ódio.
CopiarCompartilhar
Hoje tenho pazPreciso admitir: já fui muito rancorosa. Não cedia, não pedia perdão, não dava o braço a torcer. Eu tinha uma ideia de que eu tinha sempre de “vencer” todas as discussões. Tudo isso é puro orgulho bobo. Hoje, tenho paz. Aprendi que, quando nos livramos desse orgulho, nos livramos de um peso enorme. E essa leveza não tem preço.
CopiarCompartilhar
Não carregue o peso dos outrosMuitas vezes, as pessoas iniciam brigas feias porque querem descarregar as coisas ruins que têm dentro delas em outras pessoas. É um processo inconsciente, mas é o que acontece. É tanta negatividade que ela não aguenta e precisa dividir com outros. Mas a briga não é um jeito saudável de fazer isso. Portanto, é sempre bom ser amigo, ouvir desabafos e oferecer um ombro pra chorar – mas não carregue o peso dos outros, não guarde o rancor que ele inconscientemente quer que você guarde. Não vale a pena. Dê prioridade à sua paz de espírito.
CopiarCompartilhar
O mal não me tocaPode tentar, pode insistir, mas não adianta: o mal não me toca. Eu não permito. Muitas pessoas se alteram, brigam, tentam provocar uma reação de fúria e ódio, mas eu me mantenho calma. Posso até estar errada em minhas ideias, mas, pelo menos, não perco a razão na hora de discutir. Sou a favor de debates e não de brigas. E sabem por que? Porque não há nada pior do que acumular brigas e rancores. E, no meu peito, faço questão de não carregar mais nada de ruim.
CopiarCompartilhar
Aqui só existe levezaCom o tempo, fui amadurecendo e aqui, enfim, só existe leveza. Não perco meu tempo com futilidades, com briguinhas bobas. E quem insistir, vai ficar falando sozinho. Tenho muito mais com que me preocupar, e não vou me desgastar com isso.
Mensagens sobre crescer
CopiarCompartilhar