Me deixe chorar!
Todas as lágrimas que caem de seus olhos devem ser respeitadas, pois todas têm um significado em sua vida. Por isso, não se desespere ao chorar, mas veja tudo como um grande aprendizado para o futuro.
NecessárioVocê não é menos forte porque chora, porque seus olhos fraquejam quando tudo se torna difícil demais para aceitar. Você não perdeu a sua capacidade de lutar, muito menos a de sorrir novamente. Mas, às vezes, é preciso deixar que as lágrimas caiam, senão não você não se aguenta mais em pé. Às vezes, é preciso se permitir uma fraqueza para garantir força mais à frente. Às vezes, o choro é tão necessário quanto inevitável.
CopiarCompartilhar
Choro de pazUma boa noite de choro, mais vezes do que se pensa, é um bendito remédio contra a tristeza. Descarregar as emoções negativas todas de uma vez numa torrente de lágrimas é calmante. E se não melhora as circunstâncias, altera nosso olhar sobre elas. Coloca as coisas mais importantes em perspectiva. Um choro pode ajudar a mandar embora as energias ruins e nos faz dar o primeiro passo para reencontrar nossa paz.
CopiarCompartilhar
Vá em frenteSe algo de ruim aconteceu, você tem todo o direito de sofrer e ninguém pode te fazer sentir-se mal por isso. Nenhum ser humano é indestrutível. O mundo não é uma competição de sofrimento, onde você só deveria ter o direito de chorar se ninguém sofre mais do que você. Cada um de nós lida com seus sentimentos e os acontecimentos que lhe cercam da forma que podem. E se você precisa de um choro, vá em frente. Ninguém pode lhe tirar isso.
CopiarCompartilhar
Para limpar a almaAssim como depois da chuva o céu está limpo, lágrimas também ajudam a limpar a alma de quem as derrama. Muitos choros são necessários por isso. Para tornar a tristeza algo mais fácil de lidar, e, assim, algo que pode ir embora. O choro é como um alívio à pressão intensa que a tristeza exerce sobre nós. Exatamente como é o pé d’água num céu de nuvens turbulentas. O choro desanuvia o nosso céu.
CopiarCompartilhar
AutoconhecimentoAceitar que se está triste é também uma forma de se autoconhecer. Seu choro pode lhe ajudar a refletir sobre quem você é, a conhecer as causas da sua tristeza e porque certas coisas lhe afetam de um jeito ou de outro. O choro é uma expressão de seus sentimentos assim como um sorriso. E sentimento nenhum pode ser abafado, senão corre-se o risco de embotar uma parte de quem você é.
CopiarCompartilhar
Primeiro passoO choro é apenas o primeiro passo para ver a tristeza ir. Permitir-se viver cada momento dessa dor é tão importante quanto acreditar na alegria que virá depois. Nunca se sinta mal por estar chorando, pois essas lágrimas mostram que esse coração ainda bate forte em seu peito, e dor nenhuma foi capaz de tirar dele a sensibilidade e a esperança.
CopiarCompartilhar
Veja o outro ladoÉ no avesso que a gente descobre nosso lado certo, é na tristeza que a gente reconhece nossas maiores alegrias. É no choro que a gente vê a beleza do nosso sorriso. Nem todo mal é apenas isso, existem muitos momentos que parecem ruins, mas que vêm nos acrescentar algo que precisamos. Pode ser apenas uma lição ou, quem sabe, até o empurrão que precisávamos para chegar no caminho certo.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarPermita-se chorar
Não tenha medo de chorar
Eu quero chorar no seu lugar
Você não merece chorar
Os homens podem chorar sim
Forte o bastanteEstou triste e, se minhas lágrimas contam a história da minha dor, são elas também que a ajudam a ir embora. Gota a gota. Choro porque aprendi a lidar com minha tristeza, em vez de tentar escondê-la no fundo da minha alma, onde ela se tornaria amargura e rancor. Estou triste e não temo minha vulnerabilidade. Pelo contrário! Admitir que choro agora e que chorarei quando estiver triste de novo mostra que sou forte o bastante para aceitar minhas fraquezas.
CopiarCompartilhar
Tempo, consolo e compreensãoChoro nenhum vai embora porque alguém mandou o outro parar. Não é assim que funciona. Tentar abafar um choro só vai fazer que a outra pessoa se sufoque com ele, que vire mágoa dentro de seu peito. Choro só vai embora de verdade com o tempo, com consolo e compreensão. Choro existe porque o corpo precisa daquilo para processar a tristeza da alma, e só permitindo a ele o tempo certo é que a tristeza também se vai.
CopiarCompartilhar
Lamento e homenagemChoro é um sentimento que escapa pelos olhos quando o coração já não o consegue conter. Choro é o lamento pela alegria perdida, mas é também uma homenagem a alegria que ali já houve. Choro, às vezes, é como chuva na terra seca, pois vem trazer novas chances, novas esperanças, novas emoções. Choro não é algo do qual se foge. Choro é para ser vivido, para nos dar a chance de melhorar.
CopiarCompartilhar
Não se finja de forteNão precisa segurar seu choro, não precisa se fingir de forte. O que você precisa agora é de consolo, de carinho. Pode chorar, que isso vai aliviar um pouco essa dor, pode se permitir sentir tudo aquilo que se coração precisa. Chorar agora não te torna fraco, apenas te faz humano, como qualquer um de nós. Pode chorar, e saiba que eu estou aqui, tanto para secar suas lágrimas quanto para te mostrar que também sempre existem razões para sorrir.
CopiarCompartilhar
Não endureciChoro porque ainda sinto, porque a dureza do mundo não foi capaz de me endurecer. Choro porque permito que a tristeza se dissolva entre essas lágrimas. Choro porque estou viva, porque minhas lágrimas não me cegam. Pelo contrário: me ajudam a ver o mundo com mais clareza. Choro porque choro não é pecado, é apenas mais uma dentre as tantas formas com as quais experimentamos essa vida.
CopiarCompartilhar
Não ignore a dorÀs vezes você fica triste e não há nenhuma forma ao seu alcance de mudar essa situação. Então chore, pois fingir que você não está sofrendo não vai de forma alguma fazer esse sofrimento ir embora. Ignorar uma dor não é o remédio contra ela. Chore, pois suas lágrimas já estão pesando no seu peito mesmo que você as contenha. Chore, pois você não precisa ser forte o tempo todo, estar no controle o tempo todo. Chore, pois às vezes só o que leva a dor embora é aceitar que ela está aí.
CopiarCompartilhar
Seu direitoChore agora, pois os sorrisos se seguirão às lágrimas e a tristeza será coberta pela alegria. Sempre foi assim, desde que o mundo é mundo, então tudo bem chorar agora. Chore agora, pois seu choro não é pecado, sua tristeza não é fraqueza e nada disso diminui você como pessoa, nem um pouco. Chore agora, pois você não precisa se manter indiferente ao que aconteceu com você e chore agora pois você é humano. E todos nós temos direito ao nosso choro de quando em quando.
CopiarCompartilhar
Uma libertaçãoPermitir-se uma boa sessão de choro nada mais é do que aliviar a tensão que toma nosso corpo, em geral devido à tristeza, embora às vezes raiva e até cansaço façam o mesmo. O choro é uma forma de libertação, pois cria um escape para essa tensão. Choro, seja desde aquele lamento de silenciosas lágrimas até aquele que envolve todo o nosso corpo em soluços. É o primeiro passo para superar a fonte dessa dor e não há razão para que seja contido.
CopiarCompartilhar
VulnerabilidadeChorar é mostrar-se vulnerável e tem gente demais temendo isso no mundo quando deveria ser exatamente o contrário. Somos vulneráveis porque precisamos de ajuda, e ajudar é exatamente o que um ser humano deve fazer a outro quando o vê triste. Mas, às vezes, não sabemos demonstrar nossa tristeza com palavras, então nossas lágrimas cumprem esse papel. Permita-se chorar, permita-se mostrar vulnerabilidade. Permita-se receber a ajuda que você realmente precisa.
CopiarCompartilhar
No coraçãoNão há problema em que lágrimas saiam de nossos olhos, contanto que sorrisos ainda existam em nossos corações. Contanto que não percamos a esperança de que iremos ser felizes de novo. Porque iremos. Mesmo em nossa hora mais escura, não devemos perder a esperança de que veremos novamente a luz. De que ela está esperando por nós logo ali na frente e, ainda mais, brilhando dentro de nós.
CopiarCompartilhar
Parte de mimTudo o que sou faz parte de mim. Tudo é essencial e, se qualquer coisa fosse mudada, eu diminuiria por isso. A forma como penso, como falo, como ajo, são partes igualmente essenciais de mim; minhas alegrias, assim como minhas tristezas; meus choros e meus sorrisos. Cada uma de minhas emoções, mesmo se muito intensas. Tudo isso é inescapavelmente quem sou e eu não me mudaria por nada desse mundo.
CopiarCompartilhar