Meus erros custaram nossa amizade
Os vínculos que criamos com os amigos são para a vida toda, mesmo com as brigas e desentendimentos que podem acontecer durante o caminho. Afinal, a cumplicidade de uma amizade é eterna! Demonstre todo o carinho que você ainda guarda em seu coração por aquela amiga do passado!
Nem tudo é fácilEstá sendo tão difícil, amiga. Todo o tempo, penso em dividir a minha vida e os meus acontecimentos com você. E vou, com toda felicidade. Mas, quando estou a poucos passos da chegada, lembro do que nos aconteceu. Lembro que, no mínimo, você não vai querer ouvir com tanta alegria e o entusiasmo que era tão constante aquilo que tenho a compartilhar.
CopiarCompartilhar
Compreensão íntimaÉ estranho que não seja mais como antes. Estranho que a gente não possa mais cruzar os nossos olhos e entender o que eles dizem sem precisar trocar palavras, como os outros fazem. É atípico. Eu chegava esperando sentir toda a saudade e poder dissipá-la em um abraço. E ela ainda não entendeu, sabe? Ela continua aqui, sem saber o porquê também deixou de ser a amiga presente e da falta que também sente de mim.
CopiarCompartilhar
Passagem de idaE então, vamos? Você nunca foi de recusar desafios. Sempre foi a “amiga topa tudo”, que comprou as maluquices e abraçou os nossos projetos de corpo e alma. Então, abraça mais esse? Eu tenho certeza que, se disser sim, ele dará lugar a muitos outros dos quais nunca mais nos esqueceremos. Vai dar tudo certo, lembra? Eu estou aqui, desse lado, confiando que já deu.
CopiarCompartilhar
Grito de guerraFoi aquela briga. Eu não imaginava, mas as mágoas e tristezas naquele momento conseguiram, pela primeira vez, gritar mais alto que o amor e toda reconciliação que ainda se enxergasse possível. Hoje, quando crio coragem para te dizer tudo isso, já consigo ver com mais clareza e entender todos os erros que me fizeram abrir mão de todas as coisas boas pelo momentâneo desentendimento.
CopiarCompartilhar
Dentro de mimSempre fui muito dada a pedir desculpas e, durante muito tempo, não entendi porque dessa vez foi diferente. Sei que machucou muito e acredito que tenha sido para os dois lados. Acho até que, quando dói demais, por mais que a gente continue a sentir todo amor do mundo, não há muita atenção que não fique na dor que acontece dentro do peito. Desculpe-me por ter deixado com que ela me tomasse.
CopiarCompartilhar
IrrealidadeA dor invadiu de um jeito que eu não soube tirar. Pelos primeiros momentos eu nem consigo lembrar, mas eu acho que não fiz tentativas. Só deixei com que doesse o mais que pudesse para ver se seria um método eficaz de fazer passar mais rápido. Tão logo, percebi que foi só mais um erro colecionado. Eu só queria que desse certo, que eu pudesse superar. Mas como? Você saberia, com certeza.
CopiarCompartilhar
Confusão e moradiaSó que, mesmo que eu quisesse muito, nesse momento eu não encontrava forças para te permitir continuar sendo o meu refúgio, como você sempre foi. Eu correria para você a qualquer dor, disso eu sabia. Mas agora estava mais desnorteada do que podia supor. Não sabia para onde correr, nem para quem dividir e tornar mais fácil essa coisa toda de sentir. Mas eu só sentia, demasiadamente — e transbordar passava a significar uma perda.
CopiarCompartilhar
Novidades não contadasNão vou mentir: eu passei a ressignificar. Ganhei novos amigos que também me foram muito valiosos. A gente pode ter vários, mas nenhum substitui. Você fez toda falta possível. Nós duas bem sabemos que existem coisas que só você conseguiria entender quando eu te chegasse a contar. Quando eu expusesse para você qualquer lado de situação, você compreenderia o que sinto até melhor do que eu poderia explicar no momento. E, quando as palavras me faltassem, você completaria.
CopiarCompartilhar
Presente e direçãoÉramos tão unidas que usar o verbo no passado me soa muito mal. Sempre definimos uma a outra como um presente que ganhamos durante a caminhada dessa vida. Um presente para todas as horas: para rir, chorar, gargalhar, conversar muito seriamente e, com toda certeza, entender a vida em seu sentido mais profundo. Sempre dissemos que éramos, uma para a outra, uma espécie de compilação de todas as explicações que precisamos ou que, algum dia que fosse, ainda iríamos precisar. Nós fazíamos o sentido e a direção para onde iríamos com essa amizade.
CopiarCompartilhar
Daqui para o futuroE, como toda amizade forte, fizemos inúmeros planos. Não pude, durante esse tempo em que ficamos tão distantes, deixar de lembrar de cada um deles: prometemos todo um futuro. Madrinhas de casamento, dos filhos que iriam chegar e muitos presentes em todo momento. Lembro de quando ficávamos imaginando os nossos futuros amores sempre amigos um do outro e de quando quisemos muito que os nossos pequenos crescessem juntos, como a gente de fato não conseguiu, mas que era como se fôssemos velhas conhecidas, na verdade que nos conhecêssemos desde sempre.
CopiarCompartilhar
ReconhecimentoFoi esse sentimento de nos conhecermos há tanto tempo que nos fez mais próximas, você consegue lembrar? Lembro exatamente de como nos conhecemos. E lembro que aprendi a sentir sua falta logo nos primeiros dias. Quando você se ausentava, a saudade ficava em seu lugar. E eu nunca tinha sentido isso em tão curto período de tempo. Não nego, estranhei. Mas deixei o amor falar tão alto quanto quisesse no abraço que marcava o nosso reencontro. Você o guardava para mim, eu tive certeza.
CopiarCompartilhar
Entender o começoDividimos tudo. Os filmes, as músicas, os recadinhos de surpresa, os textos nas datas que talvez só a gente considerasse tão especiais. Dividíamos todo o amor tão completo que recebíamos — era assim que nos tornávamos mais inteiras, mais capazes e mais felizes em saber que amávamos cada vez mais. Éramos felizes só de olhar uma para a outra e ver toda a simples alegria transparecer de nossos intensos e imensos corações.
CopiarCompartilhar
Família de escolhaLembro de quando a gente percebeu que éramos como irmãs. Que éramos a família que tivemos a grata oportunidade de escolher. E, apesar deste desentender que nos afasta um pouco, eu queria que você soubesse que família não se deixa nunca e que eu continuarei aqui para quando você precisar. Não vou deixar de te ajudar, jamais. E espero, o mais sinceramente, que você nunca deixe de confiar em mim. O amor não se quebra com a mesma facilidade com que nos chateamos desta vez. Mas eu quero de todo o coração fazer com que o nosso retorno à amizade seja ainda mais valoroso e bonito.
CopiarCompartilhar
RecomeçoÉ desse meu jeito que eu te peço desculpas tão sinceras, minha amiga mais querida. Que a gente possa passar por cima de todas as tristezas que vieram para nós e transformar tudo em novas alegrias, em novos e muitos motivos para estarmos juntas. E que, juntas, possamos perceber que ainda temos todo o tempo do mundo e que, se você segurar a minha mão, podemos correr para alcançar cada objetivo que traçamos.
CopiarCompartilhar
Conselhos de amigaSe você conseguir lembrar assim como eu, tente trazer à memória aqueles conselhos que a gente trocava e depois ria porque, mesmo que não desse certo, tínhamos uma a outra para contar, trabalhar e fazer com que tudo fosse o melhor que podia acontecer. Nossos momentos memoráveis, aqueles que eram contados sempre que a gente fazia o que tanto amávamos: relembrar.
CopiarCompartilhar
Mais uma chanceEu sei que, de erros em erros, as coisas não são nem um pouco fáceis. Mas, amiga, a gente consegue! Eu sei porque reconheço o quanto errei, mesmo que a construção de uma amizade tão sólida como a nossa precise receber amor, empatia, cuidado, carinho e compreensão dos dois lados, das duas faces que querem fazer dar certo. E quero que você saiba que, indiscutivelmente, você continua a ser fundamental para mim.
CopiarCompartilhar
Pesos e medidasEspero que tenha conseguido rememorar o conselho: “O amor está acima de tudo e é como uma balança: por qualquer situação que passar, tente avaliar se os momentos bons valem mais”. E os nossos eu tenho certeza que valem. Para mim, eles valem mais do que tudo na vida. Uma experiência tão positiva guardada por tanto tempo é como carregar um tesouro guardado comigo todos os dias.
CopiarCompartilhar
O amor ficaAcho também, com toda sinceridade, que não existe falta de amor. Existem erros, falhas, desculpas que precisam ser ditas, mas também soluções que precisam ser buscadas, aplicadas e amadas, para que o façamos com afinco e com seriedade. A relação que construímos tem base nesse amor amigo que tem abertura para tudo: inclusive para reconciliar.
CopiarCompartilhar
A sete chavesApesar de tudo, quero que você saiba que continuo a te guardar no meu coração. O seu espaço, aquele que você personalizou com o seu jeito único, é só seu e não vai ser reformado ou ocupado — provisória ou definitivamente — por mais ninguém. E é por isso que eu te convido a chegar novamente: eu não gostaria que ele ficasse vazio. E você sempre me disse que corações eram para viver preenchidos de amor.
CopiarCompartilhar
Nova aventuraEnfim, quero continuar. E nada terá acontecido. Porque, por mais que a gente cite esse período, vamos sorrir para o passado e acenar para o futuro. Nós duas, juntas, vamos chegar lá. O que você acha? Estou te esperando só para dizer que partimos nessa nova aventura e conheço muito de ti para saber que você adora uma viagem cheia de descobertas. Nessa, há algo especial para ver e analisar: a força de uma amizade que aguenta todos os trancos e segue firme, porque é baseada na verdade, nos fatos e na vontade de que o sorriso seja sempre a nossa maior motivação para prosseguir com tanto sentimento.
CopiarCompartilhar