Músicos mais loucos de todos os tempos
A fama nem sempre traz somente glamour para quem a conquista, algumas vezes o lado polêmico e irreverente de alguns artistas se sobressai e surpreende os fãs e a mídia. Veja aqui algumas das histórias de nomes conhecidos mundialmente que marcaram suas carreiras e são faladas até hoje.
Iggy PopRoqueiro estadunidense, Iggy Pop se mutilava durante shows. Além disso, dizem que ele foi o primeiro a pular no meio do público durante uma apresentação.
CopiarCompartilhar
Michael JacksonO astro da música Michael Jackson é conhecido por seu talento, mas também por seu jeito excêntrico. Ele chegou a comprar um rancho e transformá-lo num grande parque de diversões particular – inclusive houve acusações de que ele abusaria sexualmente de menores, mas foi absolvido. Em 2002, ele chegou a apresentar seu filho, Prince Michael II, ainda bebê, na sacada de um prédio em Berlim, balançando e chacoalhando a criança. Complicado.
Michael Jackson: Veja aqui frases inesquecíveis do ícone pop
CopiarCompartilhar
Keith MoonO baterista do The Who, além de muito talentoso, também era bastante... desequilibrado, por assim dizer. Há boatos de que ele foi a primeira pessoa a realmente atirar uma TV num quarto de hotel. Morreu de overdose aos 32 anos.
Relembre grandes bandas antigas que ainda estão vivas
CopiarCompartilhar
Curta o som das músicas de Rock n´ Roll que marcaram época!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Jerry Lee LewisJerry foi um dos pioneiros do rock nos Estados Unidos – mas ele também é conhecido por seu jeito “diferente” de agir e pensar. Dizem que, em um de seus aniversários, ele foi fazer uma “brincadeirinha” e atirou no baixista. Ele chegou a vir para o Brasil e, em uma apresentação no Programa do Jô, tocou completamente bêbado.
CopiarCompartilhar
Per “Dead” OhlinO sueco era vocalista da banda norueguesa de black metal Mayhem, que, por si só já é toda composta de histórias bizarras. Ele era tão obcecado com a morte e a dor que, durante suas performances, se cortava no palco. Também carregava um corvo morto dentro da mochila e, às vezes, exalava seu odor. T-E-N-S-O. Ele cometeu suicídio em 1991, e seu corpo foi encontrado pelo guitarrista da banda, Euronymous, que fotografou a cena, e a banda resolveu usar uma das imagens como capa do novo disco! Gente, como pode?!
CopiarCompartilhar
EuronymousO guitarrista do Mayhem, Euronymous, também é protagonista de (outras!) histórias esquisitíssimas. Depois do suicídio de Dead, em 1993, a banda apresentou nova formação, e Varg Vikernes assumiu o baixo – só que ele e Euronymous aparentemente não se deram muito bem. Ainda em 1993, Varg esfaqueou 23 vezes Euronymous e o matou durante uma discussão que se tornou briga.
CopiarCompartilhar
Ozzy OsbourneUm dos nomes mais famosos do heavy metal, Ozzy Osbourne consegue ser bastante doido – e hilário! Em uma apresentação ao vivo, em 1992, nos Estados Unidos, ele mordeu um morcego VIVO. Também há o reality show da família Osnourne – doideira pura! – em que ele aparece sendo o que ele é de melhor: excêntrico!
Frases de Ozzy Osbourne: Reflexões desse ícone do heavy metal
CopiarCompartilhar
Relacionados
G.G. AllinEra um cantor punk que teve uma carreira breve, mas regada a loucuras: ele se automutilava durante shows e cantava pelado. Sofreu uma overdose de heroína e pediu que não lavassem seu corpo nem passassem maquiagem – imaginem o cheiro no funeral desse cara?!
O rock no Brasil: Veja artistas e bandas com influencias desse ritmo
CopiarCompartilhar
Marilyn MansonNão dá nem para enumerar as muitas loucuras que Marilyn Manson já fez – a começar pela definição de seu nome artístico, que, segundo a história, é uma junção do nome da cantora e atriz Marilyn Monroe com Charles Manson, que foi fundador e líder de um grupo que assassinou várias pessoas nos Estados Unidos. Em 1994, ele chegou a ser preso em um show por urinar na plateia. E essas são apenas algumas histórias.
Frases de músicas do rock: Sentimentos à flor da pele
CopiarCompartilhar
Raul SeixasO maluco-beleza e astro do rock nacional Raul Seixas era, por si só, um personagem bastante singular. Em um show em um colégio particular, ele mal conseguia cantar de tão bêbado que estava – várias questões problemáticas aí, não é mesmo? Ele morreu aos 44 anos, por conta de uma parada cardíaca, possivelmente causada por seu estilo de vida.
Veja também a biografia do incrível Raul Seixas
CopiarCompartilhar
Topper HeadonO britânico foi baterista da banda The Clash e conseguiu a proeza de, em 1982, ser expulso do grupo por mau comportamento devido ao consumo abusivo de drogas.
CopiarCompartilhar
Bill WardOutro baterista insano é Bill Ward, um dos fundadores da banda britânica de heavy metal Black Sabbath. Uma das histórias sobre suas doideiras conta que, numa sessão de gravação, o guitarrista da banda, Tommy Iommi, teria perguntado ao baterista se poderia atear fogo nele, que, naquele momento, refutou a ideia. Posteriormente, ao fim dos trabalhos, disse que sim, e acabou no hospital com queimaduras gravíssimas. Mas gente!
CopiarCompartilhar
Wendy O. WilliamsWendy era a vocalista da banda punk Plasmatics. Durante seus shows, ela quebrava instrumentos, explodia coisas e até tirava a roupa e se masturbava nos palcos. Suicidou-se em 1998, anos 48 anos.
Kardashians: Mulheres poderosas e polêmicas! Veja algumas de suas frases aqui
CopiarCompartilhar
Sid ViciousSid era um astro da música punk inglesa, mas, como muitos músicos da época, tinha um seríssimo problema com drogas. Uma das histórias conta que, uma vez, em uma festa, ele teria misturado heroína com o conteúdo de uma privada e injetado em si mesmo para mostrar que era bem “hardcore”.
CopiarCompartilhar
Elvis PresleyO rei do rock, com certeza, tem várias histórias excêntricas. Numa delas, ele decidiu viajar 4 mil quilômetros – de sua mansão no Tennessee até Denver, no Colorado – em seu jatinho particular para... comer um sanduíche. Quem pode, pode, não é mesmo?
Trechos de músicas do rei Elvis Presley. Venha matar a saudade!
CopiarCompartilhar