Não foi sua culpa
Tudo na vida tem o seu tempo e um ciclo determino. Aceite isso e tire todo o peso de sua consciência, não se culpe por tudo o que acontece. Alivie a sua alma com a ajuda de mensagens de incentivo.
Não foi sua culpa...Entenda que, se as coisas não deram certo em um relacionamento, é porque não era pra ser. Se culpar não ajuda em nada, só torna as coisas piores para você mesma.
CopiarCompartilhar
Dê adeus à culpaVocê não precisa assumir a responsabilidade sobre os danos, não precisa se culpar, pois esse é um sentimento que vai te corroendo por dentro. Livre-se dele para que possa seguir em frente em paz.
CopiarCompartilhar
Siga em frenteNa vida, os caminhos que temos que seguir não são simples, são repletos de obstáculos que temos que ultrapassar; encare o fim de um relacionamento como um deles. Por mais que pareça ruim, junte forças e siga em frente. Os caminhos também têm muita coisa boa.
CopiarCompartilhar
Lados bons e ruinsNão se atente apenas no que não deu certo no relacionamento. Pense nas coisas boas que viveu e o recorde como uma experiência que valeu a pena. Pegue as coisas ruins e as tome como lição, aprenda com os erros e isso te fará crescer.
CopiarCompartilhar
Supere as quedasAo longo da vida, levamos diversos tombos, mas não devemos ficar remoendo porque caímos. Devemos sim nos levantar, limpar os resquícios do tombo e continuar andando. Não pare sua vida por causa de uma queda.
CopiarCompartilhar
A culpa não te leva a lugar nenhumA culpa não foi sua. Aceite isso. Culpar a si mesma ou a alguém, não vai te levar a nada. Vai te deixar estagnada na sua própria vida. Lembre-se de que aquilo que não te ajuda também não faz falta.
CopiarCompartilhar
Anime-se!Culpar-se só gera um sentimento de tristeza dentro de ti, e a vida é tão curta para você perder tempo com baixo-astral. Anime-se, procure alegrias em sua vida e coisas que te façam bem.
CopiarCompartilhar
Seja livreSeja uma pessoa livre de tudo aquilo que te segura!
CopiarCompartilhar
Você fez o possívelUm dos motivos do sentimento de culpa é você achar que poderia ter feito algo a respeito, mas, se não deu certo, é porque as opções já se esgotaram e não vale mais a pena insistir no que não funcionou.
CopiarCompartilhar
Distrações podem te ajudarSair com os amigos, se reunir com a família, ir ao cinema, praticar exercícios, se distrair com outras coisas podem ser ótimas saídas para se esquecer da culpa e do que já passou.
CopiarCompartilhar
Jogue a culpa foraConsidere também escrever sobre aquilo que está te fazendo mal, essa pode ser uma maneira de desabafar e tirar de você o peso desta culpa que sente. A culpa não deve te pertencer e, quanto antes se livrar dela, melhor para você mesmo.
CopiarCompartilhar
Converse com alguémConverse com pessoas de que gosta e em quem confia. Elas podem te fazer um bem que você nem imagina. Ninguém melhor que elas para te dar uma nova dose de energias positivas.
CopiarCompartilhar
Identifique a culpaTente identificar em você de onde nasce essa culpa. Sabendo o motivo dela existir, se torna mais fácil combatê-la e superá-la.
CopiarCompartilhar
Faça da culpa uma liçãoSe você realmente acredita que tem culpa de algo, deixe então que ela seja um poder transformador em você, que você consiga tirar dela uma lição para crescer e se tornar alguém melhor.
CopiarCompartilhar
Não está sob seu controleNão se culpe por algo que não estava dentro de seu controle. Algumas coisas em nossa vida nós podemos resolver, mas há outras que, não importando nossos esforços, simplesmente não podem dar certo. Aceite que não há mais nada a ser feito.
CopiarCompartilhar
E agora?Não se pergunte: “Onde foi que errei?”, mas sim: “O que posso fazer agora?”. O daqui para frente é o que realmente importa. Deixe o que já foi no passado.
CopiarCompartilhar
Seja felizEntenda uma coisa, não precisamos de outra pessoa para sermos felizes. Temos de ser felizes com nossa vida, nossas conquistas, outras pessoas só entram em nossa vida para complementar essa felicidade.
CopiarCompartilhar