Não se deixe abalar pelo medo
Não permita que o medo te desanime, enfrente-o e tenha coragem de seguir em frente. Sua força interior é mais forte do que você imagina!
ObjetivosO medo serve apenas para nos atrasar em nossa trajetória rumo aos nossos objetivos. Não deixe isso acontecer com você. Vença suas aflições e esteja cada vez mais próximo de suas metas.
CopiarCompartilhar
Você é giganteNão importa o tamanho do seu medo. O importante é entender que você é muito maior do que ele. Não viva em função do seu temor, não deixe isso te impedir de realizar sonhos e conquistar objetivos.
CopiarCompartilhar
ErrarNão tenha medo de errar. O erro, além de ser humano, faz parte do aprendizado da vida. Afinal de contas, se não fosse o erro nosso sucesso não seria tão valioso.
CopiarCompartilhar
FrustraçãoQuando errar, não se frustre. A frustração, a raiva, a tristeza... todos estes sentimentos ruins te atrasam na caminhada em busca de seus objetivos. Aprenda com seu erro, mude e melhore. Aliás, se não fossem os erros para aprendermos, não conseguiríamos evoluir!
CopiarCompartilhar
SuperaçãoMuito melhor do que não sentir medo de nada é superar um. Aceite seu medo e enfrente-o! Lute contra ele e você verá como se tornará ainda mais forte.
CopiarCompartilhar
ForçaDescubra tua força e tuas virtudes. Assim, medos, anseios e defeitos se tornarão mínimos.
CopiarCompartilhar
FocoTer medo de alguma coisa nos tira o foco de nossos afazeres. Muitas vezes, o medo nos faz mais cautelosos, mas é muito importante entender e reconhecer bem a linha que limita o teor do medo. Quando nosso medo estiver muito grande, é preciso refletir sobre isso e perceber o quanto está atrapalhando nossa vida.
CopiarCompartilhar
Não baixe sua estimaNão se deixe abater! Você é forte, especial e consegue superar qualquer adversidade. Tenha fé em você, força e coragem para eliminar injúrias e angústias de sua vida. Você pode, você consegue e, acima de tudo, você merece.
CopiarCompartilhar
EnfrenteNão tente enfrentar todos os seus medos e anseios de uma vez. Encare um a um, para que sejam de fato tratados e você se livre desse peso.
CopiarCompartilhar
Domine-seVocê não pode, nunca, ser refém do próprio medo. Tenha força, autoconfiança, autoconhecimento e autoestima o suficiente para dominar a si mesmo e ser dono da própria vida.
CopiarCompartilhar
InevitávelO medo, muitas vezes é inevitável. Entretanto, muito mais importante que não sentir medo é saber controlá-lo e fazer dele uma força, não uma fraqueza. O medo pode ser positivo de diversas formas, desde que exista comedido com moderação. Afinal, pode te auxiliar a pensar antes de agir e ser mais coerente em suas decisões.
CopiarCompartilhar
RespireQuando sentir medo, feche os olhos por um segundo e respire fundo. Depois, abra os olhos preparado para encarar de frente a situação. Tenha coragem, você consegue!
CopiarCompartilhar
SentirNão sinta vergonha de seus sentimentos e emoções. É muito importante entendermos o que sentimos para nos conhecermos cada vez melhor.
CopiarCompartilhar
Não saberMuitas vezes, o medo é resultado da falta de conhecimento. Por isso, estude, leia, visite, reflita, converse, conheça e se conheça acima de tudo! É extremamente importante o conhecimento. Afinal, quanto mais se sabe como as coisas são feitas e se desenvolvem, menos dúvidas teremos — assim como o medo diminui proporcionalmente.
CopiarCompartilhar
PassadoNão reviva erros do passado e, mais importante que isso, não fique com medo deles acontecerem de novo. Tenha consciência de que, com os erros, você aprende, evolui e se torna um ser humano mais forte. Após a experiência, o que aconteceu vira história. Viva o presente e caminhe sempre para frente em direção ao futuro.
CopiarCompartilhar