Frases de Nátaly Neri
Se você é uma pessoa engajada politicamente e socialmente, já deve ter ouvido falar no canal do Youtube Afros e Afins. Nele, Nátaly Neri, produtora de conteúdo digital, aborda as mais variadas questões sobre temas que afetam diretamente a vida das mulheres negras e dos animais. A youtuber conquistou espaço na internet para provocar mudanças positivas no mundo, e é isso que ela faz de melhor. Ainda estudando para ser cientista social, Nátaly é capaz de falar sobre os temas mais complexos em vídeos dinâmicos e instrutivos. Veja, a seguir, as melhores frases e entrevistas que essa mulher incrível já deu!
Quem é Nátaly Neri?Nátaly Neri é uma youtuber, dona do canal Afros e Afins. Embora seja conhecida principalmente por esse seu trabalho, ela também é uma “cientista social em formação”, como define em sua bio do Instagram (@natalyneri). Nátaly é militante do movimento negro, do feminismo negro, e do movimento vegano. Também é a embaixadora do projeto #CreatorsForChange.
CopiarCompartilhar
Como se constrói o amor-próprio Nátaly Neri, no bate-papo da ONG Think Olga, sobre o processo de transição capilar:“Comecei a cultivar aquele meu cabelo crespo lindo, longo, maravilhoso, que eu amava e começou a ser a base da minha autoestima. As pessoas não me elogiavam, elas elogiavam o meu cabelo. Quanto mais longo o meu cabelo, maior a visão que as pessoas têm de mim, mais elas me respeitam, mais elas me admiram. Comecei a usar o cabelo como uma grande muleta”
CopiarCompartilhar
Exercitar o corpo e a mente Nátaly Neri, em sua conta no Instagram, sobre voltar a fazer aulas de circo:“Feliz por ter voltado a fazer algo que sempre fez meu corpo vibrar, e minha alma agradecer por estar viva.
Mensagens de empoderamento feminino: Valorize sua força, mulher!
Sempre soube da saudade que eu sentia do circo, só não imaginava o quanto isso me faltava, o quanto me permitiria acessar outros lugares de mim mesma de uma maneira tão pura e original”
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Encontrar a própria essência Nátaly Neri, no bate-papo da ONG Think Olga, sobre assumir o cabelo que ama:“Agora estou fora do mercado de trabalho formal e posso ser "dredada". A gente não pode abrir mão de coisas, como se a vida não continuasse. A gente tem que se questionar e ter consciência. Existem limites do seu empoderamento, da sua autoestima. Isso é realidade material”
CopiarCompartilhar
Para refletir sobre cuidado Nátaly Neri, em sua conta no Instagram, sobre a rotina de cuidar da pele:“Cuidar da pele é um dos bons hábitos que adquiri ao longo da vida. Hoje nem penso muito, já saio do chuveiro tacando hidratante na cara.
10 séries que te ensinam a ser uma mulher empoderada
No começo, parece mais difícil do que verdadeiramente é, mas depois se torna tão normal quanto escovar os dentes diariamente, cortar as unhas, lavar o cabelo e manter o cuidado pessoal com o corpo. Peguei gosto por cuidar da pele vendo minha mãe, que via minha avó, e espero poder inspirar meu irmão de 15 anos a entrar nisso e quebrar o ciclo geracional de que só mulheres devem cuidar da pele.”
CopiarCompartilhar
O que é melhor para cada uma Nátaly Neri, no bate-papo da ONG Think Olga, sobre mulheres que fazem plásticas e alisam os cabelos:“Eu não julgo nenhuma mulher que quer alisar o cabelo ou que faz algum procedimento estético. Só Deus sabe o que ela precisa naquela época da vida dela. Mas é importante a gente estar atenta, e saber porque a gente faz o que a gente faz”
CopiarCompartilhar
É bom mudar Nátaly Neri, em sua conta no Instagram, sobre o próprio cabelo:“Me peguei morrendo de saudade dos meus dreadlocks, e de poder senti-los de novo, e aí embarquei na energia da lua em gêmeos e tirei minhas tranças essa noite.
Inspire-se com frases de Taís Araújo
Chocada com o tamanho, com a beleza e com a presença de todos eles.
Amo sua textura, amo o encontro do comprimento dredado, com a raiz crespa crescendo. Todas as suas possibilidades, todas as suas formas “
CopiarCompartilhar
A importância de conhecer seu organismo Nátaly Neri, em sua conta no Instagram, sobre o resultado dos seus estudos sobre aromaterapia:“Eu ando cada vez mais atenta ao meu corpo. Ter começado a estudar aromaterapia no meio do ano passado ligou uma antena interna de atenção e conhecimento em que sei exatamente quando, e (nem sempre) porquê qualquer fio do meu cabelo saiu do lugar.
Jout Jout: Conheça frases da carioca mais famosa do Youtube
É incrível! Seu corpo passa a ser um grande oráculo da vida em que você consegue entender onde as sensações, experiências, falas e pensamentos batem, e o que significa terem batido onde bateram!”
CopiarCompartilhar
Uma mudança positiva no mundo Nátaly Neri, em entrevista à Revista Exame, sobre trabalhar como produtora de conteúdo digital:“Não quero falar só sobre como faz para criar conteúdo, mas também sobre alternativas de quando você quer ocupar determinados espaços, disputar narrativas. Como a gente sabe, a internet cresceu muito nessa questão de conscientizar a sociedade e nós enquanto pessoas. A internet se tornou uma potência muito grande na minha vida. Ela ajudou a transformar a minha realidade, e me ajuda a transformar a realidade de outras pessoas”
CopiarCompartilhar
Brechós são para criar Nátaly Neri, em debate sobre moda no Youtube Space Rio, sobre comprar em brechós:“O brechó me torna uma pessoa muito criativa. Lá, você não tem referência alguma. Você chega em um lugar bagunçado, e tem que lidar com peças amontoadas. Você tem que estimular a sua criatividade para editar aquilo de acordo com seu gosto, com as tendências que você quer seguir”
Conheça mais sobre Wyhindersson Nunes, o maior youtuber do Brasil!
CopiarCompartilhar
Responsabilidade e consciência Nátaly Neri, em entrevista à Revista Exame, sobre o trabalho que desenvolve no Youtube:“Tenho muita responsabilidade no que produzo. Você acha que ninguém está se importando, mas estão vendo. Quero levantar discussões. Quando a gente fala com jovens, é muito preocupante, porque estamos formando caráter”
CopiarCompartilhar
Conscientizar-se sobre suas compras Nátaly Neri, em debate sobre moda no Youtube Space Rio, sobre trabalho escravo no mundo da moda:“Moda é entender que faço parte de uma engrenagem que se movimenta com cada um dos meus atos. Decidir colocar dinheiro em uma marca que eu sei que tem uma mão de obra duvidosa, com uma série de denúncias, exploração e mão de obra escrava, é complicado”
Dicas para iniciar o consumo consciente!
CopiarCompartilhar
Reconhecer o seu papel no mundo Nátaly Neri, em entrevista à Revista Exame, sobre protagonismo da mulher negra e representatividade:“Não sei lidar com o protagonismo. Usava muita roupa marrom que era para ficar discreta e não aparecer. Hoje em dia até gosto de usar roupa marrom, mas não é mais por isso. Quando percebi que representava pessoas, entrei em colapso. Parece uma coisa boba, mas quem sou eu para representar uma mulher negra? Representatividade é algo muito complexo. É ter alguém parecido comigo. É perverso, mas a representatividade importa. Porque quem se sente representado por mim é porque não tem espaço para falar. Se ela se representasse, eu não precisaria ser modelo para ninguém”
CopiarCompartilhar
Onde estão as pessoas negras? Nátaly Neri, em entrevista à Revista Exame, sobre a escassez de pessoas negras produzindo conteúdo para o Youtube:“A gente se sente muito não representado, excluído. A gente acha que, se falar, ninguém vai ouvir, não vai ser importante. Acreditava que eu não era importante e que não era interessante o que eu tinha para falar. Mas descobri que as pessoas ouvem esses espaços, e que o mundo é uma grande bolha que começou há muitos anos com uma família branca, e passou isso para os seus descendentes, que são donos de quase tudo. Então, a gente não tem acesso. Com isso, as alternativas são: ficar quieto e aceitar a realidade como ela é ou ocupar os espaços e buscar formas de ter voz, principalmente no Youtube, que é uma plataforma majoritariamente branca. Somos quatro pessoas negras. Isso não é assustador, é sintomático”
Amor-próprio é a maior prova de amor. Frases para se amar!
CopiarCompartilhar