No meu tempo era assim...
É muito comum ouvir observações que não são do nosso tempo. Sentir saudade de como a vida era é normal e ajuda a saber como pode ser o futuro. Aqui você encontra uma lista com coisas que lhe darão saudade de outras épocas!
MerthiolateVocê morria de medo ao cair de bicicleta, ralar os joelhos e sua mãe te obrigar a passar Merthiolate? Uma coisa tão comum hoje, não? Mas antes o Merthiolate ardia e ardia muito. Era o terror de toda uma geração. Hoje em dia, nem se machucar tem mais graça...
CopiarCompartilhar
Relações“É com o único e principal intuito da reprodução”, isso parece até um versículo bíblico para algumas pessoas. Para ter a noção de onde vai parar o pensamento de muitos desses adolescentes. Eu, particularmente, defendo a prática da relação, ora, quem sou eu para discordar? Pratico da mesma forma que os demais adolescentes da minha idade, tanto que o meu intuito é singularmente mostrar o antes e o depois. Antes, isso era muito levado em conta (reprodução) e quando não era, era feito às escuras, hoje em dia tudo é feito às claras seja com intuito da reprodução ou sem esse intuito que, infelizmente, sempre acaba dando algum tipo de resultado.
CopiarCompartilhar
TazosNão existe uma pessoa no mundo, que tenhas uns 20 anos de idade, e não tenha jogado Tazo. Esses pedacinhos de plástico foram uma das maiores manias que o Brasil já viu. Bons tempos quando se reuniam os amigos NA VIDA REAL para jogar e apostar alguns Tazos.
CopiarCompartilhar
LembrançasVocê lembra aquele dia que a gente se reuniu na sua casa para ver aquele filme de terror que os nossos pais não deixavam a gente assistir? Lembra de quando a gente se reuniu para assistir TV GLOBINHO? (Costume abolido)… Pois é, muita gente não vai passar por esse “Você lembra?”. Primeiramente, adolescentes que hoje mandam um “Caramba” para a classificação indicativa devido a permissão dos pais.
CopiarCompartilhar
CartinhasNo colégio era comum até trocas de papel de carta. Mas pra onde eles foram? Hoje o mais semelhante aos bilhetinhos na aula ou uma declaração, são os comunicadores instantâneos e emojis para expressar melhor os sentimentos. No meu tempo, a emoção de receber uma cartinha era demais, significava amizade, paquera e o maior divertimento de uma geração.
CopiarCompartilhar
QuestionárioQuem não reuniu os amigos, comprou um caderno de 200 folhas e encheu ele com todas as perguntas que podiam imaginar? E depois entregavam o questionário para as gatinhas esperando o retorno do caderno, para saber tudo sobre a vida delas e ter as “armas” para um ataque mais certeiro?
CopiarCompartilhar
TamagotchiHoje em dia qualquer criança de 4 anos tem um celular, mas antigamente todo mundo tinha um tamagotchi. Era um bichinho virtual, precisava de amor, carinho, brincadeiras e comida, bem semelhante com o que alguns aplicativos de celular fazem hoje, mas esse era em forma de ovinho, os bichinhos eram uma surpresa. E melhor de tudo, virou mania nacional!
CopiarCompartilhar
NamoroDar uma volta com o namorado? Só depois de um mês e acompanhado de um adulto! Abraço? Nunca sozinhos! Beijinho? Precisaria de uma ocasião especial e o rapaz precisaria estar realmente disposto a ter algo sério. Relações? Só casando, amigo! Mas e hoje? A quantos anda esse mundo hostil? Abraço? No primeiro instante! Beijo? Minutos depois. Relações? Na mesma noite! Wow! Quanta liberdade, não é mesmo? Tudo bem que o meu “antes” ficou muito antigo. Incrivelmente antigo. Ao menos, foi assim que a minha avó descreveu.
CopiarCompartilhar
PasseiosO que é isso? É de comer? Infelizmente, isso é uma triste realidade. Os adolescentes que eu conheço, grande parte, na verdade, não saem de casa. Vivem do quarto para a escola e da escola pro quarto. Tudo bem que não moro em uma grande metrópole, dizem que muitos adolescentes marcam de se encontrar em shoppings para conversar. Mesmo assim, algo me faz pensar que eles se encontram, sentam numa mesa e abrem o whatsapp para continuar a conversa virtualmente. Desculpa, mundo, mas é esse assim que eu imagino essa presencial interação!
CopiarCompartilhar
Fotos como RecordaçõesAntigamente, não existia a câmera digital e as fotos tinham um valor diferente. Apesar de ainda servirem de recordações para muitas pessoas, a popularização das câmeras digitais trouxeram muitas mais imagens do lembranças. Exemplo disso? As famosas Selfies. Hoje usamos as câmeras pra quase tudo!
CopiarCompartilhar
Coisas de AdolescenteOs alunos de antigamente esperavam ansiosamente (segundo a minha avó) para as férias de Verão, para, enfim, poderem beber. Isso me parece bizarro demais, porque hoje em dia isso é uma coisa que não tem mais horário definido. A bebida foi substituída por algo ainda mais intenso. Naquela época, os pais faltavam matar os filhos se pegassem eles bebendo em período letivo. (Hoje em dia existe uma lei que proíbe os pais de corrigirem os filhos e a bebida é de fácil comercialização), ora, por que ficariam só na bebida se ela já não tem mais a mesma emoção?
CopiarCompartilhar
Tênis com LuzesHoje em dia, o máximo é usar um tênis com amortecedores, mas antigamente que as coisas eram legais. Você estaria totalmente por dentro da moda, quando estivesse com um tênis de luzinha no pé.
CopiarCompartilhar
CriançasAntes as crianças brincavam na rua, assistiam desenhos, pintavam, brincavam com bonecas e carrinhos. Mas e hoje? A maior parte das crianças com 11 ou 12 anos já tem seus perfis em redes sociais e o mais importante - e perigoso- agem como adultos. A infância encurtou, as crianças estão cada vez mais perdendo essa fase deliciosa da vida.
CopiarCompartilhar