Coisas que você deve desapegar esse ano
Não há nada melhor do que deixar de lado tudo aquilo que te deixa triste, para baixo, que não te deixa evoluir. Mude sua vida para melhor, desapegue-se de todas as coisas desnecessárias.
Hábitos alimentares ruinsComa o que gosta, mas sem exageros. Tente incrementar os alimentos saudáveis aos poucos, um ou outro ingrediente novo pode ajudar a diversificar a alimentação e torná-la mais saudável. Novamente, não pelos outros e nem pela estética, mas por sua saúde. Por isso, não o faça de uma maneira traumática.
CopiarCompartilhar
Baixo astralNão há nada pior do que uma pessoa para baixo, que exala energia negativa. Se você veio para esse ano com baixo astral e ainda o carrega, é melhor desapegar dele, ou as pessoas próximas vão começar a se afastar de você.
CopiarCompartilhar
PessimismoPense positivo, torça e aja para que as coisas deem certo. Só ficar sentado resmungando não vai resolver nenhum problema, seja otimista e transforme-se na razão do otimismo dos outros. As coisas têm que dar certo ou, pelo menos, ter mais chance de dar certo com você por perto.
CopiarCompartilhar
ProcrastinaçãoAlgo que se deve evitar de qualquer maneira. Não caia na armadilha de deixar para amanhã o que pode fazer hoje, desapegue desse costume o quanto antes.
CopiarCompartilhar
IsolamentoNão suma de seus amigos e muito menos de sua família. Qual foi a última vez que você se reuniu com eles? Caso não se lembre, está na hora de desapegar disso e se apegar às pessoas que você ama.
CopiarCompartilhar
Falta de produtividadeOtimize seu tempo, faça as coisas com mais alegria e empenho, melhore sua organização. Fazer mal feito dá mais trabalho do que realizar a tarefa de forma correta, pois é necessário corrigir depois. Se organizar economiza tempo, esforço e aumenta a produtividade.
CopiarCompartilhar
ExcessosTodos os tipos deles são ruins, tornam-se vícios. Àlcool, jogos, noitada, dormir, trabalhar, tudo o que é demais faz mal. Se existe algo que está desequilibrando sua rotina, tente identificar isso o mais rápido possível e diminuir - ou parar - com o hábito.
CopiarCompartilhar
Falta de confiançaMesmo com toda a organização, foco, disciplina e energia positiva, não se chega a lugar nenhum sem confiança. Você está fazendo tudo certo? Então peito aberto, vai para cima e conquiste o mundo, sem medo de ser feliz!
CopiarCompartilhar
Falta de disciplinaSem ela, sua vida vira uma montanha russa, um dia no cravo outro na ferradura. Mantenha a regularidade no que você se propõe a fazer, para ter um ano brilhante.
CopiarCompartilhar
SedentarismoBusque uma atividade física do seu gosto, não para satisfazer os outros e nem para parecer bem aos olhos alheios, e sim para ter mais prazer na sua rotina e, como consequência, ter uma vida mais saudável.
CopiarCompartilhar
PreguiçaEla leva à procrastinação. Se temos que fazer algo, não há para onde fugir. Ponha a mão na massa sem demora, termine uma tarefa e vá para a próxima, para aumentar a produtividade, diminuir a procrastinação e atingir todas as metas que você se impôs no início do ano (o primeiro trimestre já passou).
CopiarCompartilhar
Falta de leituraLer expande exponencialmente o horizonte de quem bebe dessa fonte. O Brasil tem índices baixos de livros lidos anualmente por habitante, quem sabe se todos nós desapegarmos desse hábito da “não leitura”, podemos mudar esse quadro?
CopiarCompartilhar
Pessoas que te fazem malLembra do cara baixo astral e pessimista lá de cima? Se você convive com alguém assim e essa pessoa não demonstra sinais de que vai mudar, se afaste. Ela pode até afundar, mas não deixe que ela leve você junto.
CopiarCompartilhar
Pensamentos ruinsPessoas que te fazem mal são aquelas que te induzem a ter pensamentos ruins, trazem insegurança e outras coisas mais. Não deixe essa aura contaminar seus pensamentos, a mente é poderosa, pensar coisas ruins só atrai o pior.
CopiarCompartilhar
InvejaNão se revolte com o sucesso dos outros, aprenda com ele. Quanto mais individualistas somos, mais temos inveja do que os outros conquistam. O mundo será um lugar muito melhor quando entendermos que, se um não ganha, não ganha ninguém.
CopiarCompartilhar