Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Nome dos personagens

Quantos deles não conhecemos desde criança? Pois é, eles cresceram ao nosso lado! Mas assim como as celebridades, os personagens de desenho animado também usam nomes artísticos. Você conhece os originais? Então confira e divirta-se!

Nome Popular: Fera Origem: A Bela e a Fera

Nome real: Príncipe Adam

O monstro do filme A Bela e a Fera, na verdade é um príncipe e seu nome não é Fera, mas sim Adam!


Copiar
Compartilhar
Nome Popular: Patty Pimentinha Origem: Tirinhas do Charlie Brown

Nome real: Patricia Reichardt

A eterna pestinha das tirinhas criadas por Charles Schultz tem um nome digno de membro da nobreza. A primeira vez que seu nome completo se revelou foi em uma tirinha de 1972. Depois, apareceu também em uma historinha de 1996.


Copiar
Compartilhar
Nome Popular: Alf Origem: Série de TV

Nome real: Gordon Shumway

Pode parecer estranho e nada a ver que um ET chamado Gordon acabe apelidado de Alf, mas há uma boa explicação. No episódio piloto da série, quando os Tanner acolhem o alienígena, o pai da família o chama de Alf porque essa é uma sigla para Alien Life Form (ou forma de vida alienígena).


Copiar
Compartilhar
Nome Popular: Tails Origem: Jogos do Sonic

Quem cresceu na década de 1990 sabe a diversão que era ter um Mega Drive em casa, e jogar o game Sonic, o ouriço super-veloz. Quem também ficou famoso foi a raposa Tails, seu fiel companheiro. O criador do personagem, Yasushi Yamaguchi, foi obrigado pela Sega a usar esse apelido, mas manteve o nome completo. Assim, a raposa de duas caudas é chamada Miles “Tails” Prower.


Copiar
Compartilhar
Nome Popular: Barbie Origem: Boneca da Mattel

Nome real: Barbara Millicent Robert

Você com certeza já deve ter visto uma menina implorando para a mãe comprar uma Barbie na loja de brinquedos mais próxima, isso se não era você quem implorava. A boneca foi batizada em homenagem à filha dos donos da Mattel.


Copiar
Compartilhar
Nome Popular: Ursinho Pooh Origem: Desenho animado e contos

Nome real: Edward Bear

Nos primeiros contos de Alan Alexander Milne, seu criador, é revelado que o ursinho foi rebatizado por Christopher Milne, o garotinho que vive acompanhando Pooh.


Copiar
Compartilhar
Nome Popular: Hello Kitty Origem: Personagem da marcar Sanrio

Nome real: Kitty White

A personagem é sinônimo da cultura kawaii e já apareceu em quase todos os tipos de artigos que você pode imaginar, existe até torradeiras com sua carinha estampada. Segundo o perfil da Sanrio, o nome dela é Kitty White e ela nasceu em Londres.


Copiar
Compartilhar
 
Nome Popular: Scooby-Doo Origem: Desenho animado Scooby-Doo

Nome real: Scoobert Doo

O cachorro mais comilão e medroso dos desenhos animados é conhecido entre todos seus amigos e parentes como Scooby. Quer dizer, todos menos sua mãe: em “O Pequeno Scooby-Doo”, versão juvenil da turma de investigadores, a senhora Doo sempre usa seu nome verdadeiro.


Copiar
Compartilhar
Nome Popular: Salsicha Origem: Desenho animado Scooby-Doo

Nome real: Norville Rogers

Assim como seu animal de estimação e melhor amigo, Salsicha morre de medo de aparições e monstros e está sempre faminto. Seu nome de verdade sempre foi conhecido da turma, mas o de seus pais já mudou durante a série: de Samuel e Wendy para Colton e Paula.


Copiar
Compartilhar
Nome Popular: Cara dos quadrinhos Origem: Os Simpsons

Nome real: Jeff Albertson

O geek mais irritante de Springfield está sempre pronto para corrigir alguma informação errada e para vender uma edição rara de “O Homem-Radioativo”. Uma curiosidade: não foi Matt Groening quem batizou o personagem. Um dia, quando estava longe do estúdio, sua equipe inventou e usou o nome em um episódio, mas Matt diz que sempre pensou em chamá-lo de Louis Lane.


Copiar
Compartilhar
Nome Popular: A louca dos gatos Origem: Os Simpsons

Nome real: Eleanor Abernathy

Personagem secundária da série animada, a louca dos gatos sempre faz aparições excêntricas. E, claro, está sempre acompanhada de um bichano ou dois.


Copiar
Compartilhar
fechar