Melhores documentários da Netflix
Documentários podem ser algo extremamente divertido e, de quebra, ainda nos ensinam sobre o mundo e nos convidam a refletir. Confira nossa seleção sobre os mais variados temas e não perca mais tempo procurando o que assistir. Prepare a pipoca, a coberta e aproveite!
Os dez melhores documentários da Netflix.Documentários são uma ótima opção para um dia chuvoso de domingo e para quem deseja uma boa dose de realidade na tela. Separamos, abaixo, os dez melhores documentários da Netflix
CopiarCompartilhar
1. The Call to Courage (2019)O documentário traz a palestra de Brené Brown sobre vulnerabilidade. Com muito humor e empatia, a pesquisadora da Universidade de Houston (Texas, EUA) aborda o que é preciso para sairmos de nossa zona de conforto e agirmos com coragem, nos aventurando no desconhecido em uma sociedade definida pelo medo e pela incerteza. O documentário é originário dos Estados Unidos, e sua classificação indicativa é a partir de 12 anos de idade. Ele serviu de inspiração para muitas pessoas repensarem o modo como encaram sua realidade, muitas vezes com medo de se arriscarem.
CopiarCompartilhar
2. Explained (2018)A série documental criada pela Vox Media aborda diversos assuntos e tem um total de dois episódios excelentes sobre as mulheres: Orgasmos Femininos e Por que existe diferença salarial entre gêneros? O primeiro episódio faz uma análise a respeito do orgasmo feminino sob a perspectiva feminina. O segundo episódio, por sua vez, é narrado pela atriz Rachel McAdams e contém entrevistas de mulheres conhecidas, como Hillary Clinton. Essa segunda parte explica a disparidade que até hoje existe entre homens e mulheres e como isso acaba tendo influência no mercado de trabalho. Essa série documental possui classificação indicativa a partir dos 14 anos.
Veja curiosidades sobre os filmes que foram indicados ao Oscar em 2019
CopiarCompartilhar
3. Minimalism: A Documentary About The Important Things (2016)Com direção de Matt D’Avella, o documentário acompanha a vida de dois amigos, Joshua Millburn e Ryan Nicodemus, que usam como lema de vida “menos é mais”. Os dois amigos já foram executivos muito bem sucedidos, ganharam muito dinheiro e acabaram percebendo que a felicidade não está obrigatoriamente em bens materiais, tampouco no consumismo. Essa é a premissa do documentário. Ele nos faz questionar a respeito daquilo que realmente importa para nós, e nos faz entender que, por mais que os bens materiais nos alegrem em determinado ponto, essa alegria muitas vezes é rasa. O documentário, que nos inspira a darmos importância àquilo que realmente importa, tem classificação indicativa para a partir de 10 anos de idade.
CopiarCompartilhar
4. Quebrando o Tabu (2011)O documentário, com direção de Fernando Grostein Andrade e Cosmo Feilding-Mellen, mostra pessoas que tiveram suas vidas destruídas por causa das drogas. A produção propõe um sério debate a respeito do problema das drogas no Brasil e no Mundo. Os diretores construíram um mosaico no qual escutaram vozes de diferentes realidades em busca de princípios e soluções para um assunto que ainda é um tabu na sociedade. O documentário traz diversas opiniões a respeito desse complexo problema e nos faz refletir a partir desses pontos de vista.
CopiarCompartilhar
5. The Keepers (2017)A série documental, dirigida por Ryan White, é composta por sete episódios. Eles focam na morte misteriosa da freira Catherine, ocorrida na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. A freira desapareceu misteriosamente em 1969, mas meses depois seu corpo aparece sem vida, com indícios de violência sexual. Os episódios mostram os depoimentos de membros da comunidade da qual Catherine fazia parte, de ex-alunos da freira e de ex-policiais que tentaram desvendar o crime. O documentário tem classificação indicativa a partir de 16 anos e, sem dúvida, vai deixar instigados os espectadores.
CopiarCompartilhar
6. Humano – Uma Viagem pela Vida (2015)O documentário, dirigido por Yann Arthus-Bertrand, retrata pessoas de diferentes etnias, gêneros, classe sociais e idades que compartilham umas com as outras suas experiências, como pobreza, guerra, preconceito, homofobia, entre outras. A produção é recomendada para pessoas acima de 12 anos e contou com mais de 2.000 entrevistados.
CopiarCompartilhar
7. The True Cost (2015)Com direção de Andrew Morgan, o documentário aborda a relação entre consumo em massa de alta-costura e a exploração de mão barata no mercado. O documentário mostra as condições precárias de trabalho em fábricas de grandes marcas. Sem dúvida, é uma excelente crítica à indústria da moda.
CopiarCompartilhar
8. Icarus (2017)Com direção de Bryan Fogel, a produção foi vencedora do Oscar de Melhor Documentário. O documentário acompanha a vida de um ciclista amador
Séries femininas que você precisa conhecer
russo envolvido em um escândalo de doping durante os Jogos Olímpicos.
CopiarCompartilhar
9. Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão (2010)O documentário, dirigido por Asif Kapadia, conta a trajetória do tricampeão mundial Ayrton Senna desde sua ascensão no automobilismo até a sua morte, em 1994. Sem dúvida, é um documentário para deixar emocionados não apenas os fãs de Senna, mas todos aqueles que o admiravam.
CopiarCompartilhar
10. Making a Murderer (2017)A série documental, com direção de Laura Ricciardi e de Moira Demos, possui dez episódios e conta a vida de Steven Avery, um norte-americano condenado por um crime que não cometeu em 1983, em Wisconsin(EUA). Em 2003, após um exame de DNA que provou sua inocência, Steven é solto. No entanto, pouco tempo depois Steven é preso novamente acusado de assassinar uma fotógrafa. O documentário apresenta diversos depoimentos e deixa o telespectador na dúvida se Steve cometeu ou não os assassinatos.
Os melhores filmes de temática LGBT na Netflix
CopiarCompartilhar