O mal de fingir sentimentos
Reprimir os sentimentos é algo que muitas pessoas estão acostumadas a fazer, mas que pode causar males irreparáveis emocionalmente. Não deixe que isso aconteça com você! Mostre aquilo que habita seu coração e seja sincero principalmente consigo mesmo!
Não reprima!Não reprima seus sentimentos, deixe que tenham voz! Às vezes, você precisa desabafar e faz muito mal para nós ficar ocultando o que sentimos e pensamos. Não importa o que os outros pensam, precisamos colocar nosso bem-estar em primeiro lugar.
CopiarCompartilhar
EnganarEnganar as pessoas é ruim, ainda mais quando se trata do que sentimos por elas. Não devemos deixar que pensem ao contrário, que se iludam de propósito. Você gostaria que fizessem isso com você? Imagine as consequências que isso pode trazer.
CopiarCompartilhar
Não deixeNão deixei que um sentimento ruim acabe com todo o seu dia! Não precisa contar para ninguém se não quiser. Fale para você mesmo em voz alta ou escreva. O importante é tirar isso de dentro de você!
CopiarCompartilhar
HonestidadeNão importa a ocasião, seja honesto! Quando plantamos a semente da verdade em nós, tendemos a colher o dobro para as nossas vidas. Ninguém merece falsos sentimentos, sejam quais forem!
CopiarCompartilhar
Quem mente...Quem mente uma vez sobre os sentimentos, costuma fazer isso sempre. Porque, afinal, é mais fácil dizer o que não sente do que expor o que realmente está no coração. Mas, essa não é a melhor escolha. Opte sempre pela sinceridade, por mais que o medo te diga para fazer ao contrário.
CopiarCompartilhar
DigaÀs vezes é difícil dizermos aos outros o que estamos sentindo, principalmente quando fomos magoados. No entanto, guardar esse rancor para nós é ainda pior e só nos deixa mais tristes com o passar do tempo. Diga, coloque para fora e resolva todas as coisas! É bem melhor do que guardar mágoas.
CopiarCompartilhar
AfeiçãoÉ normal que, às vezes, as pessoas não gostem de nós da mesma maneira que gostamos delas. Nem por isso devemos inventar motivos para ter raiva ou fingir que nutrimos sentimentos ruins por elas. A afeição vem com o tempo, mas as más impressões vêm de graça!
CopiarCompartilhar
Bola de neveA mentira é como uma bola de neve: sempre aumenta e acaba batendo em alguma coisa no meio do caminho. Quando você mente sobre o que sente, a tendência é que as coisas aumentem e que você se coloque em uma situação muito complicada. Evite!
CopiarCompartilhar
Aperto no peitoSabe aquele aperto no peito que fica nos incomodando? Que causa uma dorzinha chata para não nos deixar esquecer? Muitas vezes nos sentimos assim quando estamos guardando ou fingindo sentimentos. Parece que estamos sufocados! Por isso, é importante colocar para fora e esvaziar o peito.
CopiarCompartilhar
Não é condicionalO amor não é e nem deve ser condicional, do tipo “só vou te amar se você me amar”. Se você não ama e não sente o mesmo por alguém, não diga, não invente! É melhor ser honesto do que iludir a outra pessoa.
CopiarCompartilhar
Até as mais pequenas...As mentiras e omissões, até aquelas mais pequenas, são ruins para a vida e só trazem energias negativas para o nosso redor. Quando fingimos o que sentimos tendemos a criar uma aura escura ao nosso redor, porque a aflição de esconder acaba sendo uma tortura!
CopiarCompartilhar
Tudo tem a sua horaNão adianta entrar em uma relação amorosa ou de amizade sem sentir nada de especial pelo outro e só porque está se sentindo sozinho. É mais fácil aguentar a barra e esperar, porque na hora certa você encontrará quem preencha esse espaço na sua vida.
CopiarCompartilhar
Vale a pena?Vale mesmo a pena guardar tudo isso para você? Vale a pena se sentir triste o tempo todo, magoado e desmotivado porque algo maior está te incomodando? Coloque para fora o que sente, não fique se sentindo assim!
CopiarCompartilhar
Faça por vocêNão pense em expor seus sentimentos por influência dos outros. Faça isso por você mesmo, porque você merece e porque você quer! Não devemos pensar em agradar mais aos outros do que a nós mesmos.
CopiarCompartilhar
Passou...Em momentos de tédio você se pega pensando no porquê de não ter dito o que sentia naquele momento? No porquê de ter deixado o momento passar? Os arrependimentos nos acompanham por toda a vida... Pense nisso!
CopiarCompartilhar