Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

O que fazer para comemorar o mêsversário do seu bebê

Quando se tem um filho, cada dia que passa é único e especial, com milhares de novas descobertas e pequenas felicidades. Por isso, como poderia se deixar de comemorar mais um mês de existência do pequeno presente que estará com você pelo resto da sua vida? Se você deseja celebrar o mêsversário do seu bebê, não se desespere, pois não é preciso gastar dinheiro adoidado com grandes festas todo mês e, assim, ficar na pindaíba. Há tantas formas simples de celebrar a vida e algumas até a criança poderá ver quando estiver maiorzinha! Aproveite algumas dicas para que este dia especial não passe em branco.

Como comemorar o mêsversário do bebê com ideias criativas

Assim como o acompanhamento da gestação, um dos registros que vêm ganhando a atenção das mamães é a comemoração do mêsversário: uma contagem regressiva e gradual até o primeiro aninho do bebê. A ideia é comemorar cada novo mês.



Ideias para a festinha ou até mesmo ensaio fotográfico é o que não faltam. Inclusive alguns fotógrafos de família já vendem pacotes para o acompanhamento fotográfico desde o primeiro mês de gestação até o smash the cake, quando o bebê completa um ano de idade.



Pensando nisso, separamos algumas ideias que vão te ajudar a planejar lembranças para todos os mêsversários do seu bebê.


Copiar
Compartilhar
Festinhas

Já é uma regra comemorar, com bolo e decoração, cada mês. Mas e se você for contando uma história ao passar dos meses com personagens que se encaixam? Dessa maneira, ao completar um ano, a criança terá uma narrativa toda especial do registro dos seus primeiros 365 dias.

Mensagens para aniversário de 1 ano
Copiar
Compartilhar
Registros fotográficos

Que tal fazer uma comparação de quanto o seu bebê cresceu mês a mês e registrar isso com fotografias divertidas? Ao completar doze meses o bebê terá um belo ensaio fotográfico, repleto de boas lembranças para os pais.


Copiar
Compartilhar
Uma lembrança por mês

Compre ou faça um presentinho por mês, que represente os dias em que seu bebê foi evoluindo e se desenvolvendo. Quando ele for mais velho pode juntar tudo e guardar com muito amor.


Copiar
Compartilhar
Uma carta

De momento o seu bebê não vai ler, mas quando já estiver grandinho ele pode gostar de saber o que você sentiu durante o seu crescimento. Escreva uma carta ou bilhetinho por mês contando sobre seus dias, seus medos e alegrias. Ao final, junte tudo em uma caixa decorada.

Frases sobre a maternidade: Amo ser mãe!
Copiar
Compartilhar
Videos de acompanhamento

Faça vídeos do seu bebê a cada mês. Ao completar o décimo segundo você terá um belo registro do crescimento, algo que ficará para sempre.


Copiar
Compartilhar
Músicas especiais

E se você escolher uma música por mês que represente o crescimento de seu filho, ou filha? Ao final dos doze meses você pode juntar tudo em um CD personalizado.

Inspire-se com lindas canções para fazer seu bebê ninar
Copiar
Compartilhar
 
Almoços em família

Quer deixar as datas ainda mais especiais? Convide todos os parentes e amigos que sempre estão com você e seu bebê e reúna todas em almoços para celebrar a vida da criança. A cada mês, os encontros também rendem belos registros fotográficos.

Compartilhe belas frases sobre a dádiva que é a família
Copiar
Compartilhar
Piquenique

E se, ao invés das festinhas, você levar o bebê para piqueniques em parques e parquinhos? Assim, se você desejar fazer o smash the cake do pequeno (ou da pequena), você terá uma linha do tempo em registros fotográficos que podem narrar uma história até o primeiro aninho de vida.


Copiar
Compartilhar
Viagens

Viagens, nos primeiros meses, podem até parecer mais arriscadas. Mas se você, como mãe, sente-se segura, leve seu bebê para explorar novos ares a cada mês. Lembre-se sempre de registrar todos os momentos.


Copiar
Compartilhar
Histórias do bebê

Você não precisa ser escritora para isso, mas que tal contar, em pequenas histórias escritas, um dia especial que o bebê teve a cada mês? O título do pequeno livro pode até ser: O que fiz para chegar até aqui. A história, inclusive, pode começar a ser escrita desde que a mamãe descobriu a gravidez.

Mensagens para seu bebê, a vida da sua vida!
Copiar
Compartilhar
fechar