Obras de Neil Gaiman
Nascido no Reino Unido, o escritor faz muito sucesso entre os amantes da literatura. Criador de grandes sucessos como "Coraline" e "Sandman" (que deu origem à série de televisão "Lúcifer"), Neil é um dos grandes nomes no cenário literário atual. Conheça mais obras dele!
Quem é Neil GaimanNeil Gaiman é um autor britânico, nascido em 1960, mas que hoje mora nos Estados Unidos. É um dos grandes escritores de ficção dos tempos atuais, e suas obras perpassam entre romances, histórias em quadrinhos, contos e até filmes.
CopiarCompartilhar
Não entre em PânicoNeil Gaiman não produziu apenas ficção. Uma de suas grandes obras é “Não Entre em Pânico: Douglas Adams & o Guia do Mochileiro das Galáxias”, em que faz uma biografia muito bonita e inteligente sobre Douglas Adams, queridinho dos fãs de ficção científica de todo o mundo.
As teorias para o oitavo livro de Harry Potter
CopiarCompartilhar
CarolineCaroline é a história de uma menina que acaba de se mudar com os pais para um novo apartamento e, lá, encontra o portal para um novo mundo. Neste lugar, ela encontra uma versão dos seus pais, mas seus olhos são, na verdade, botões costurados. No começo, tudo parecia normal, mas tudo vai se complicando ao longo da narrativa. A versão para o cinema deste clássico chegou a faturar 16 milhões só no primeiro final de semana de estreia.
CopiarCompartilhar
StardustStardust, com a promessa de ser um conto de fadas moderno, conta a história de um jovem chamado Dustan que promete à sua amada uma estrela cadente. Para consegui-la, atravessa para um mundo proibido, povoado por feiticeiras e tudo quanto é espécie de personagem fantástico. Também teve sua adaptação para o cinema.
Conheça o livro Extraordinário
CopiarCompartilhar
Deuses AmericanosConsiderado um dos melhores do autor, “Deuses Americanos” é um romance que mistura a mitologia antiga e contemporânea, partindo da premissa que os deuses existem porque existe quem acredite neles. A história é centrada no misterioso Shadow, um ex-presidiário que se vê, de repente, sozinho no mundo. Em breve, será lançada uma série televisa inspirada neste livro.
CopiarCompartilhar
Belas MaldiçõesO apocalipse está próximo, o que é um problema para Aziraphale e Crowley, um anjo e um demônio, respectivamente, que, acostumados com suas vidas até então, não queriam a mudança brusca. Portanto, não lhes restam escolha senão matar o anticristo, porém o que os leitores não imaginam é que o anticristo é um garoto de 11 anos, um filho que todo pai gostaria de ter.
CopiarCompartilhar
A Bela e a Adormecida“A Bela e a Adormecida” é um conto de fadas, mas sem o príncipe. Em uma entrevista, Neil Gaiman afirma que “Não tem muita paciência com histórias nas quais as mulheres são resgatadas por homens”. Assim, quem resgata a Bela Adormecida nessa HQ é a Rainha Branca de Neve.
CopiarCompartilhar
MorteA personagem coadjuvante em “Sandman” ganha duas minisséries em HQ’s para chamar de suas. Obviamente, a Morte é uma personagem instigante e peculiar. Neil Gaiman a retrata de forma jovial, ainda que gótica, quebrando muitos paradigmas.
Os livros de Gayle Forman
CopiarCompartilhar
SandmanA série de quadrinho “Sandman”, lançada pela DC Comics entre 1989 até 1996, foi a que imortalizou o autor. O protagonista homônimo, mas também conhecido como Morpheus, Sonho e Oneiros, é um dos sete perpétuos, isto é, representações de sentimentos humanos: Morte, Delírio, Desejo, Destruição, Desespero e Destino. Ele é preso por engano, quando os humanos tentavam raptar sua irmã mais velha, a Morte.
CopiarCompartilhar
Erros Fantásticos: faça boa arteEm 2012, Neil Gaiman deu um discurso aos formandos da University of the Arts, na Filadélfia, sobre criatividade, bravura e coragem para viver em um mundo como o nosso, para que possamos continuar vivendo, lutando, criando e, claro, fazendo boa arte. É um discurso tão poderoso que se transformou em um livro
Conheça John Green
CopiarCompartilhar