Frases de Teorema Katherine
Colin é do tipo de garoto que só namora Katherines. Em toda a sua vida (ainda jovem vida), já namorou 19 delas. Mas após o seu décimo nono pé na bunda de sua amada, Colin parte para uma aventura com seu amigo Hassan, dirigindo o Rabecão de Satã, e tenta finalmente ter seu momento eureka.
Sorriso Colin SingletonNão havia como negar o sorriso dela. Aquele sorriso seria capaz de por fim a guerra e curar o câncer.
CopiarCompartilhar
Amor e Saudade Colin SingletonÉ possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.
CopiarCompartilhar
Chorar Colin SingletonChorar é algo a mais: é você mais as lágrimas.
CopiarCompartilhar
Saudade Colin SingletonA saudade o mantinha mais desperto que o café.
CopiarCompartilhar
Magia das Palavras Colin SingletonEle gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça...
CopiarCompartilhar
Falta Pai de Colin SingletonÀs vezes você se sente como um círculo que perdeu um de seus pedaços?
CopiarCompartilhar
Aprendizado Colin SingletonEntendi – disse Colin, que foi o que ele aprendeu a falar quando não tinha nada a dizer.
CopiarCompartilhar
Escrita Colin SingletonEra algo que ele pensava que os escritores sempre faziam: escrever as coisas de um jeito diferente do que são na verdade.
CopiarCompartilhar
Histórias Colin SingletonAs histórias não apenas façam com que tenhamos importância um para o outro – talvez elas sejam também o único passaporte para a importância infinita que ele vinha perseguindo há tanto tempo.
CopiarCompartilhar
Vida Colin SingletonTalvez a vida não seja só completar alguns marcadores idiotas.
CopiarCompartilhar
Pedaços Perdidos Colin SingletonNão acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem.
CopiarCompartilhar
Importância Colin SingletonEu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos importantes - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada.
CopiarCompartilhar
Pedaço Colin SingletonO pedaço que faltava em seu estômago doía demais - ele acabou parando de pensar no Teorema e ficou se perguntando simplesmente como algo que não está lá pode causar tanta dor a alguém.
CopiarCompartilhar
Lágrimas Colin SingletonQuero chorar, então devo estar chorando, mas é impossível dizer ao certo dentro d'água. E não estava. Estranhamente, estava deprimido demais para derramar lágrimas. Magoado demais. A sensação era de que Katherine havia roubado dele a parte que chorava.
CopiarCompartilhar
Ausência Colin SingletonA ausência dela doeria mais do que qualquer fim de namoro.
CopiarCompartilhar
Amor Roy WalkerÉ que algumas pessoas nesse mundo você só consegue amar e amar, não importa o que aconteça.
CopiarCompartilhar
Esconderijo Lindsey Lee Wells e Colin Singleton— Ah, nada. Estou pensando alto.
— Essas são as pessoas de quem a gente gosta de verdade. As pessoas na frente de quem cê pode pensar alto.
— As pessoas que estiveram nos seus esconderijos.
— As pessoas na frente de quem cê mordisca o polegar.
CopiarCompartilhar
Passado e Futuro Lindsey Lee WellsO passado, é uma percepção do que aconteceu. Já o futuro, como ainda não é lembrança, não precisa fazer nenhum sentido.
CopiarCompartilhar
Distância Colin SingletonEle pensou na distância que há entre o que lembramos e o que aconteceu, na distância entre o que prevemos e o que vai acontecer. E no espaço criado por essa distância, Colin pensou, havia espaço suficiente para se reinventar, espaço suficiente para se transformar em algo, para refazer a sua história de um jeito melhor e diferente.
CopiarCompartilhar
Futuro Colin SingletonHavia espaço suficiente para ser qualquer pessoa – qualquer uma, exceto a que ele já fora, porque se tinha uma coisa que Colin tinha aprendido, era que não se pode impedir o futuro de acontecer. E pela primeira vez na vida, Colin sorriu pensando no futuro infinito que se descortinava à sua frente.
CopiarCompartilhar
Raio de Sol Hassan HarbishVocê é como um raio de sol num dia nublado. Quando faz frio lá fora, você é o mês de maio.
CopiarCompartilhar
Eixo Colin SingletonTodos os caminhos levavam a ela. Ela era o nexo de todas as conexões que o cérebro dele fazia, o eixo da roda.
CopiarCompartilhar
Extraordinário Colin SingletonQual é o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo extraordinário?
CopiarCompartilhar
Ligação Colin Singleton e Hassan Harbish- Acho que vou ligar para ela.
- Essa é a pior ideia que você já teve na vida. A. Pior. Ideia. Da. Sua. Vida.
- Não é, não. E se ela só estiver esperando que eu ligue, da mesma forma que eu estou esperando ela ligar?
- Tá, mas você é o Terminado. Terminados não ligam. Você sabe disso, kafir. Terminados não ligam nunca, em hipótese alguma. Não há exceção para essa regra. Nenhuma. Não ligar. Nunca. Você não pode ligar.
CopiarCompartilhar
Buraco Colin SingletonEu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem. Agora foi a minha ficha que caiu: se eu de alguma forma a tivesse de volta, ela não encheria o buraco que a perda dela deixou.
CopiarCompartilhar