Pense antes de fazer
Em um mundo em que decisões são tomadas em segundos, emails respondidos em minutos e problemas resolvidos em instantes, poucas vezes paramos para refletir sobre nossas ações. Esse é um hábito que devemos reciclar e inserir em nossas vidas!
Alcançar metas sem perder a sensibilidadeÀs vezes, a vontade de alcançar um objetivo, prazo ou resultado é tanta que cometemos algumas falhas e acabamos escorregando e tomando decisões precipitadas. Às vezes, perdemos a doçura ou a paciência, esquecemos que há outras pessoas envolvidas e que é importante termos cuidado com a forma com que agimos. É preciso se lembrar de não perder nem a objetividade nem a sensibilidade e aceitar o desafio de tentar articular as duas coisas.
CopiarCompartilhar
Confie em si, você fez a escolha certaQuando precisar tomar uma decisão, vá com calma… Pense em todas as possibilidades e implicações desta escolha. Sinta qual opção te deixará mais tranquilo. Uma vez tomada a decisão, não olhe pra trás, procure ficar em paz com o caminho escolhido. Confie em si e no seu julgamento, tenha consigo que você fez a melhor escolha que pôde e deixe o outro caminho ir, esqueça-se dele e viva plenamente sua escolha com muita alegria e gratidão.
CopiarCompartilhar
Qual a melhor forma de agir nesse momento?Quando algo nos irrita ou nos tira do eixo, é fácil explodir, descontar no outro ou guardar rancor, mas nem sempre é fácil ponderar qual a melhor forma de agir no momento da emoção. É difícil, mas é importante tentar lidar com as situações de estresse para que elas se tornem razão de aprendizado e não lembranças negativas. Por isso, se a emoção vier, respire fundo. Tente pensar e ponderar sobre a melhor abordagem para lidar com a situação.
CopiarCompartilhar
ConsequênciasUma decisão mal tomada, uma palavra dita sem pensar e uma ação mal pensada podem trazer consequências irreversíveis. É em momentos em que não pensamos bem antes de agir ou não estamos prestando atenção que coisas assim acontecem.
CopiarCompartilhar
Vá com calmaÉ fácil meter os pés pelas mãos quando não tomamos cuidado com nossas ações. Às vezes agimos por impulso ou sem pensar e isso pode trazer consequências negativas. Por isso é preciso ter paciência, ir com calma, pensar e sentir antes de agir: esse é o melhor caminho para mim em curto e longo prazo?
CopiarCompartilhar
Pensar, sentir e agirHá momentos da vida que são confusos e repletos de decisões difíceis, mas, se mantivermos o foco e a calma, tudo ficará bem no final. Perdemos o equilíbrio muito facilmente, pois nos desconectamos de nós mesmos, deixando de pensar e sentir antes de agir.
CopiarCompartilhar
EquilíbrioÀs vezes agimos sem pensar, às vezes pensamos demais... É difícil encontrar o equilíbrio quando vivemos correndo o tempo todo. Talvez viver seja isso, agir e aprender com os erros e escorregões, com as ações mal pensadas e com as que pensamos mais do que necessário.
CopiarCompartilhar
Pensar e sentirHá situações em que nos encontramos perdidos, indecisos ou confusos e, mesmo perguntando a outras pessoas, continuamos sem saber o que fazer. Muitas vezes é preciso apenas ficar em silêncio, pensar e sentir qual será o melhor caminho a seguir; podemos ser o próprio mapa que contém a solução de nossos problemas.
CopiarCompartilhar
Amor e alegriaViver a vida com amor e alegria nos ajuda a manter o foco e a coragem diante de situações difíceis e nos ajuda a tomar as melhores decisões, uma vez que essa postura diante da vida auxilia-nos a pensar mais claramente sobre as situações antes de agir.
CopiarCompartilhar
A vida fica mais leveQuando confiamos que tudo dará certo, a vida fica mais leve e conseguimos pensar melhor na vida e nos empecilhos que possam vir a aparecer.
CopiarCompartilhar
OportunidadesQuando a vida traz oportunidades, devemos aproveitá-las da melhor maneira que pudermos. Entretanto, muitas vezes nos deixamos levar pelas emoções ou por quaisquer outras questões pessoais e nos esquecemos de pensar com calma antes de agir.
CopiarCompartilhar
Quando o equilíbrio existe…Quando se está em equilíbrio consigo mesmo, é como se a vida fluísse de forma mais harmônica, bonita e alegre. Quando se está em equilíbrio consigo mesmo, consegue-se identificar o que se quer com mais facilidade, consegue-se fazer decisões sem tanta dificuldade e sofrimento, consegue-se estabelecer relações mais tranquilas e amorosas com as pessoas e consegue-se ter atitudes mais consistentes, conscientes e justas – uma vez que se consegue pensar com mais tranquilidade e harmonia sobre os problemas e questões da vida. Por mais complicado que pareça, buscar o equilíbrio na vida pode ser um caminho mais feliz e pode trazer respostas que possam estar sendo buscadas.
CopiarCompartilhar
É fácil sair do eixoÉ fácil sair do eixo e cair no desequilíbrio, mas é preciso ter consciência de que cada minuto da vida importa. Cada minuto é uma nova chance de aproveitar a vida e de dar o melhor de si. Portanto, lembre-se sempre de respirar fundo e avaliar o que dirá ou fará no momento da raiva. Pense bem antes de agir para não desperdiçar minutos preciosos e não magoar alguém que lhe seja querido.
CopiarCompartilhar
Doar-se com qual consequência?Às vezes nos doamos ao outro sem nem pestanejar, sem medo, sem barreiras… Quantas vezes isso rendeu uma história de amor, de verão ou de paixão únicas? Quantas vezes rendeu um coração partido, uma lembrança ruim ou algumas horas no escuro?
CopiarCompartilhar
Prever as consequênciasQuantas vezes fazemos escolhas, conversamos com pessoas, vamos a lugares etc. sem nem pensar ou pesar as consequências. Por vezes podemos nos dar bem, por vezes podemos nos dar mal, mas o risco vale à pena? Nunca sabemos exatamente o que virá após uma ação, mas algumas vezes podemos prevê-las em certa medida. E, se sabemos que toda ação tem sua reação, é importante agir com consciência e agir de acordo com o que acreditamos.
CopiarCompartilhar