Por que a Bela é a melhor princesa de todas?
A Bela, de “A Bela e a Fera”, veio encantar mais uma vez a vida de todos, fazendo os corações se derreterem por ela e por sua postura feminista no filme da Disney. Não é à toa que ela merece o título de melhor princesa. Veja uma lista que exemplifica isso e que mostra que ela é um exemplo de mulher.
1. Nada de opressão!Bela, interpretada por Emma Watson, ganhou um ar mais livre nessa versão, que não deixa de fora nada do clássico original, mas que dá um tom de ação e da importância da mulher ir atrás do que quer, como a própria personagem faz.
CopiarCompartilhar
2. FigurinoSeu figurino é impecável, podendo-se dizer que é um clássico moderno, mais solto, mas sem perder seu encanto na cor que prevalece para essa princesa, no caso o amarelo, fugindo um pouco do ar meigo e recatado das outras personagens Disney.
CopiarCompartilhar
3. RespeitoRespeito e companheirismo são quesitos fundamentais para Bela permanecer no castelo, e é por eles que ela luta de frente com o príncipe, digno de uma mulher de fibra.
CopiarCompartilhar
4. CompreensãoMesmo com todos os motivos para ir embora, Bela prefere ficar e se esforça em enxergar o lado bom do monstro, pois acredita fielmente que uma pessoa não pode ser dotada apenas de sentimentos e atitudes ruins. Belo coração!
CopiarCompartilhar
5. Se dá valorBela entende que tem valor, que não pode ser uma escrava sexual ou uma mulher que se casa apenas para construir família. Diante da oportunidade de casamento com Gaston, ela recusa prontamente, colocando a sua necessidade pessoal acima de qualquer status ou comodidade.
CopiarCompartilhar
6. CorajosaEla vai à luta mesmo, e não é só um modo de dizer! Quando foi necessário, Bela lutou bravamente para salvar o príncipe que estava enfeitiçado.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
7. Firme nas escolhasEm momento algum a personagem pensa em desistir ou se acovarda diante dos obstáculos. Bela vai sem medo até a floresta, invade o castelo e faz outras manobras no decorrer da trama que só mostram o quanto é destemida e merecedora de um final feliz.
CopiarCompartilhar
8. InteligênciaCulta, inteligente e ágil, Bela encanta a Fera pelo o que é por dentro, não simplesmente pela beleza que todos veem por fora. Um ponto que é ressaltado sutilmente e que comprova ainda mais o seu empoderamento feminino.
CopiarCompartilhar
9. FamíliaSeu pai e sua família estão sempre em primeiro plano, por isso ela decide cuidar do pai e depois resolver os assuntos do coração.
CopiarCompartilhar
10. PersistênciaO monstro era assustador? Era. Mas ela nunca deixou de acreditar que ali havia um coração bom, algo que poderia ser aproveitado e que de algum modo mexia com os seus sentidos. Por isso lutou sem titubear para provar isso ao mundo.
CopiarCompartilhar
11. Dom do perdãoDiferentemente de como uma pessoa rancorosa agiria, Bela, mesmo mantida em cativeiro, superou seus traumas e passou a nutrir sentimentos de carinho e amor por quem tanto errou com ela.
CopiarCompartilhar
12. Riqueza de detalhesA história tem objetos e lugares que ficarão para sempre guardados na memória de quem assiste a esse filme, como a rosa símbolo da Bela e a Fera.
CopiarCompartilhar
13. AventureiraBela sempre sonhou com aventuras de tanto que lia em seus livros. Bem diferente da maioria das princesas que desejam casar e ter filhos, a protagonista dessa história quis apenas desfrutar de momentos fora do comum.
CopiarCompartilhar
14. ConfianteBela sempre acreditou que tudo poderia dar certo, e passava essa visão de mundo ao seu pai, sempre o apoiando em suas engenhocas.
CopiarCompartilhar
15. GenerosaA personagem temia pela vida de seu pai e a colocou acima da sua, pedindo então para que a fera a prendesse em seu lugar. Generosidade pura, amor incondicional e bravura vista em poucos clássicos da Disney.
CopiarCompartilhar
16. ReflexãoEsse clássico tem o poder de nos fazer refletir sobre nossas próprias vidas e o lado bom e ruim dos indivíduos. A história também mostra como uma pessoa como a personagem Bela pode trazer significados muito maiores do que os que podemos ver e como certas coisas são importantes para nos fazer felizes, como os nossos valores.
Por isso, não perca o filme e jamais deixe morrer os conceitos dessa princesa na sua vida!
CopiarCompartilhar