Quando eu for avô
Um dia você será avô... E você irá cuidar dos filhos dos seus filhos. Irá mimá-los, assistir desenhos, colocá-los para dormir e contar boas e velhas histórias. E que agora é hora de protegê-los da mesma forma que o seu avô fez com você.
Exemplo vivo!Quero ser um exemplo vivo para aqueles que ainda terão muito que viver, demonstrando que mesmo quando a vida tiver seus momentos difíceis, é possível superá-los.
CopiarCompartilhar
Receitas de famíliaDeixarei de herança as receitas e tradições que cultivei ao longo dos anos, para que assim eles continuem repassando as tradições da nossa família de geração em geração.
CopiarCompartilhar
Minhas histórias de aventurasVou contar minhas histórias de vida como se fossem aventuras, para que um dia meus netos possam contar aos seus filhos as minhas histórias, eternizando minhas memórias a longo prazo.
CopiarCompartilhar
Presentes nunca são demaisQual a graça de ser avô e não dar vários presentes? Mimar não é o suficiente, criança gosta mesmo é de ganhar brinquedos, e quem melhor para dar brinquedos, senão os avós?!
CopiarCompartilhar
Novo aprendizadoVou reservar um tempo para aprender o que meus netos têm a me ensinar, demonstrando a eles que não há idade para aprender, o importante é sempre o saber.
CopiarCompartilhar
Minhas experiênciasQuando eu for avô, quero poder dividir com meus netos todas as experiências que obtive em minha vida, servindo de exemplo vivo para muitas situações que eles vão enfrentar.
CopiarCompartilhar
Amor sem medidasEmbora os pais sempre amem seus filhos, os avôs tem a capacidade de amar seus netos ainda mais, como se fossem seus filhos ainda mais especiais. Ser avô é isso, é dar carinho de pai, amar mais que um filho e receber amor em troca de toda a dedicação.
CopiarCompartilhar
Mais que um amigoSerei para os meus netos mais próximo que um amigo, quero dividir segredos com eles e apoiar algumas bagunças que, certamente, seus pais não deixariam.
CopiarCompartilhar
O bom é ser criançaAproveitarei o tempo ao lado dos meus netos para brincar muito, direi a eles que o melhor da vida é ser criança, afinal, há sempre uma criança em nosso interior.
CopiarCompartilhar
Mimar é coisa de avôQue avô não gosta de mimar seus netos? Comprar docinhos, deixar ficar acordado até mais tarde, isso é quase sinônimo de ser avô, deixar as crianças se divertirem.
CopiarCompartilhar
Um anjo da guardaDeixar os netos em liberdade para brincar é coisa de avô, mas a proteção que um avô tem é incomparável, estar sempre de olho no que as crianças fazem e ter sempre um curativo à mão é imprescindível.
CopiarCompartilhar
Brincar é viverMostrarei as crianças minhas brincadeiras de infância, onde não havia toda essa tecnologia na hora de se divertir, mas que da mesma forma o modo simples de brincar também garante muita alegria.
CopiarCompartilhar
Reservar o almoço de domingoEmbora os netos sempre deem um jeitinho para ir ver os avós, reservar o almoço de domingo na casa do vovô é a garantia de que a casa sempre estará ceia de crianças, mas não só isso, ter toda a família reunida sempre.
CopiarCompartilhar
Ter o colo sempre disponívelAvô é para essas coisas, para dar um colo quando os pais brigam, para aninhar na hora do sono, para afagar quando o dia não for dos melhores, mas principalmente para oferecer um colo curador, que cuida qualquer ferida, qualquer tombo, e ainda oferece um beijinho zeloso de brinde.
CopiarCompartilhar
Provérbios e ditadosEnsinarei aos meus netos os provérbios e ditados que eu costumava falar, explicando seus significados e ensinando como usá-los no dia a dia.
CopiarCompartilhar