Reflexões para 70 e poucos anos
Viver é uma dádiva. Há quem pense que, quanto mais avançada a idade, mais limitado ficamos, mas esse tipo de pensamento engana. A idade não diz nada sobre as capacidades de uma pessoa. Há idosos que são mais ativos e possuem mais energia do que adolescentes. Isso porque o que realmente importa é o modo como você enxerga a vida e como encara cada desafio. Chegar aos 70 anos é uma bênção, visto que muitos não alcançaram a mesma idade. Além disso, esse é o momento perfeito para aproveitar a vida de modo único e de forma que nunca se viveu antes. Inspire-se em nossas reflexões para 70 e poucos anos e entenda quão privilegiado você é por ter chegado com saúde nessa idade de ouro!
Aproveite seus 70 e poucos anos e reflita com essa playlist!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
O que devo fazer aos 70 anos?Aos 70 anos, devo cuidar de mim e também de todos que amo ao meu redor. Aos 70 anos, devo repassar aos mais jovens os conhecimentos que adquiri ao longo da vida, mas devo também me manter aberto a sempre escutar novas histórias e aprendizados. Não devo desanimar, não devo parar de me movimentar e me manter ativo, pois a vida só tem sentido no movimento e na prática das atividades que amamos.
CopiarCompartilhar
O que dizer ao completar 70 anos?É difícil sintetizar em palavras a sensação de completar 70 anos, pois é um misto de se sentir muito experiente e vivido. Nesse momento passa um filme na cabeça e são tantas memórias, mas ao mesmo tempo sentimos os mesmos medos de sempre. Continuamos tendo defeitos e nos deparamos com situações com as quais, mesmo já tendo setenta anos de vida, ainda não sabemos lidar! A vida é um eterno aprendizado.
CopiarCompartilhar
Aos 70 sinto anos pela frenteCompletei meus 70 anos e o impressionante é como nossa alma nunca envelhece de acordo com a idade que temos no RG. Vejo que tudo é uma questão de mentalidade e agora, apesar das mudanças evidentes na minha disposição e no meu corpo, a vitalidade segue intacta. Temos a sensação de que este é o final da vida só porque é considerada a terceira etapa, mas sinto anos pela frente! Tenho ainda uma vida me esperando.
Parabenize alguém que está fazendo 70 anos com uma linda mensagem
CopiarCompartilhar
Os 71 trazem falta da famíliaOs 71 anos chegaram e sinto o tempo voando. Neste momento, sinto vontade de ficar mais próximo à família que construí e da qual tenho tanto orgulho. É engraçado como temos desavenças e problemas familiares ao longo da vida toda, assim como todo mundo tem, mas quanto mais vamos alcançando a maturidade e longevidade, mais enxergamos que essas pessoas, sangue do nosso sangue, são essenciais e mais importantes que tudo.
CopiarCompartilhar
Descansando após 72 anosDepois de construir uma estrutura de vida sólida e consistente, de muito me empenhar em trabalho, sinto agora, aos 72, que estou entrando na etapa de um descanso merecido. Me sinto na fase de aproveitar os frutos de todo a minha dedicação e não vou mentir que esperei a vida toda por este momento! Tenho muito orgulho do que construí. Quero me dedicar aos meus hobbies e continuar adquirindo conhecimento, mas agora sem tanta autocobrança.
CopiarCompartilhar
De 73 anos, metade foi com vocêMeus 73 anos de vida são, com muito prazer e orgulho, comemorados ao lado do amor da minha vida, aquele que sempre esteve ao meu lado e com quem sou muito feliz por ter passado metade da vida dividindo tudo! Chegamos até aqui, meu bem, envelhecemos juntos e continuamos nos divertindo juntos como jovens. Construímos uma família linda e aqui estamos, colhendo os frutos de tudo o que plantamos juntos.
Inspire-se em belas mensagens para celebrar 70 anos de casamento
CopiarCompartilhar
Crise dos 7474 é uma idade estranha! Confesso que às vezes tenho crises existenciais como se fosse ainda um adolescente. Fico reflexivo sobre a vida, principalmente esta que eu construí. Onde eu estava este tempo todo? Tudo passou tão rapidamente… Nem sei se fiz uma boa trajetória, se aproveitei a vida como deveria e não sei se ainda dá tempo de mudar tudo e me arriscar em uma aventura. Às vezes bate o desânimo e a falta de sentido, mas não perco a esperança.
CopiarCompartilhar
75 anos de juventudeAinda tenho muita vontade de viver, me sinto jovem. Uma vida é pouco para realizar tudo que sempre almejei! Sempre fui uma pessoa muito sonhadora e cheia de vida. Agora, aos 75 anos, nada mudou. Continuo me sentindo com a disposição de um adolescente, apesar das dores nas costas, hehe. A maturidade só nos mostra quanto são importantes os momentos mais bobos, então não podemos parar de nos divertir, apesar dos problemas da vida.
CopiarCompartilhar
Em 76 anos, tudo mudouConfesso que às vezes é estranho ver o mundo mudando; os jovens de hoje em dia não fazem ideia de como as coisas eram na minha época! Em 76 anos, muitas coisas mudaram, o mundo mudou até seu ritmo. Hoje em dia é tudo muito mais acelerado e instantâneo. É difícil ter nascido e sido criado de uma forma, e de repente o mundo ao seu redor vira de cabeça para baixo e você precisa se adaptar! É difícil não se sentir deslocado às vezes...
O que pensar sobre os 76 anos? Reflita!
CopiarCompartilhar
Lições de 77 anosNo auge dos meus 77 anos, tão pertinho dos 80... Minha maturidade e experiência têm algo a dizer. Quanto mais as décadas foram se passando, mais se comprovou a mim que o sentido da vida estava, esse tempo todo, nas pequenas coisas... É preciso cantar no chuveiro, dançar no espelho, pisar descalço na terra, saber se divertir sozinho. Ouvir músicas, ler bons livros, ter amigos de confiança. Sem essas coisas, a vida fica cinza.
CopiarCompartilhar
Fase triste dos 78É, essa década está passando rapidamente e chegaram os meus 78 anos. São muitos prós e contras, não sentimos mais a mesma disposição e lucidez de antes e às vezes nos sentimos impotentes. É uma fase um pouco triste mas minha alegria é saber que tenho pessoas com quem contar, tenho quem amo ao meu redor e sei que não vão me abandonar. Quero aproveitar meus próximos anos com bons momentos com todos eles.
CopiarCompartilhar
79 são quase oitentaÉ, os 79 anos chegaram, estou beirando a casa dos oitenta. Nunca me imaginei nessa etapa da vida. Confesso que nunca planejei muito minha velhice. A essa altura, o que sinto é muita gratidão e também esperança. Tenho muito amor e apreço pela família que construí, pelos amigos que carrego até hoje, pelas pessoas maravilhosas que tenho ao meu redor. Tenho esperança de ainda viver muitos momentos incríveis com todas elas.
Está fazendo 79 anos? Medite com mensagens para esse novo ciclo!
CopiarCompartilhar
Compromisso com nós mesmosPós 70 anos, algumas coisas mudam. Nossa mentalidade muda ao longo da vida toda, mas completar uma idade tão significativa e impactante é um marco que nos convida a uma melhor reflexão e autoanálise. Este é um momento de analisar se a atenção que damos para os outros é equilibrada com a atenção que damos a nós mesmos. Não podemos nos deixar de lado! É preciso cuidar da saúde e do bem-estar e sempre nos mantermos ativos e produtivos, sem deixarmos de dedicar tempo para passar bons momentos com a família e com quem amamos. Assumimos, então, uma responsabilidade e um compromisso com não desanimar. Alguns deveres passam a ser terceirizados por pessoas que podem nos ajudar melhor, pois não temos mais as mesmas capacidades de antes. É preciso se manter treinando o cérebro e não passar a empurrar a vida com a barriga, pois ainda estamos vivos, estamos aqui! Que permaneçamos assistindo ao pôr do sol, repassando nossos conhecimentos e sempre abertos a novos aprendizados.
CopiarCompartilhar
Maturidade é ouroDepois dos setenta, não se tem mais paciência para perder tempo com problemas passageiros. Depois dos setenta, pequenas coisas não possuem mais tanta relevância e é um pouquinho mais fácil observar as coisas de longe, como passageiras e não tão pesadas, pois sabemos que tudo passa nessa vida! Essa sensação é algo que não trocaria por juventude nenhuma. A maturidade é ouro!
Veja os aprendizados que a maturidade traz
CopiarCompartilhar
Tudo o que eu queroAgora que passei dos 70, quero ter mais tempo pra mim e pra minha família, quero parar de deixar para depois coisas essenciais da vida, quero ler os livros que sempre quis e nunca tive tempo. Quero descansar, quero passear, aproveitar bons momentos com amigos queridos. Minha vida não acabou! Ela ainda está só começando, apenas entrei em uma nova etapa, e que ela seja tão linda e incrível quanto todas as outras!
CopiarCompartilhar
Continuamos errandoMeus setenta e poucos anos não estão sendo perfeitos, assim como o resto da vida toda. Nos meus setenta e poucos anos eu continuo errando, e continuo acertando também. Continuo amando, e continuo sentindo raiva. Continuo ficando triste às vezes, mas também sorrindo muito. Continuo tendo dúvidas sobre a vida, mas também já sei muitas respostas. Tenho medos e aflições, como em qualquer idade. A idade muda e continuamos sendo humanos.
Permitir-se errar também é o certo a se fazer. Entenda o porquê!
CopiarCompartilhar
Dúvidas nunca respondidasPassamos a vida toda acreditando que um dia nossas dúvidas serão sanadas, que um dia aprenderemos a viver do jeito “certo” e não erraremos mais, que não teremos mais medos e angústias. A verdade é que a vida é uma constante e que, com a maturidade, aprendemos a lidar com os mesmos erros, mas novos erros nunca param de surgir. Se pudéssemos voltar no tempo, faríamos tudo certo... mas o sentido da vida é sempre pra frente.
CopiarCompartilhar
O que significa 70 anos?Os 70 anos significam uma nova etapa da vida, uma etapa em que é preciso pensar menos apenas nos outros e olhar um pouquinho pra si também. Existem pessoas que passam a vida toda se dedicandoe apenas à família e deixam a própria saúde e seu bem-estar de lado, e esse é um momento de repensar essa atitude. Priorizar-se, tratar-se bem e se entregar para os próximos anos de vida que ainda tem pela frente!
Inspire-se em mensagens que vão celebrar os recém-chegados 70 anos de idade!
CopiarCompartilhar
Parceiro da vidaDos meus setenta e poucos anos de vida, tenho orgulho de dizer que mais da metade deles foi acompanhado de alguém tão especial, meu parceiro de vida. Dividir a vida com alguém sempre me agregou em todos os aspectos, e sinto que vamos muito mais longe quando multiplicamos todas as alegrias e dividimos os problemas, compartilhando o amor e sempre nos ajudando.
CopiarCompartilhar
SolidãoAgora que cumpri as etapas programadas que a vida nos impõe... estudar, trabalhar, construir algo relevante e descansar, me sinto muitas vezes sem rumo, e também um pouco só. Quem eu tinha próximo a mim se distanciou por circunstâncias da vida e estou aqui com minha própria companhia, que é uma ótima companhia, por sinal, mas de vez em quando sinto falta da casa cheia! É preciso muita sabedoria para lidar com estes momentos.
Saiba como lidar com a solidão
CopiarCompartilhar
Viver é navegarTantos anos de vida nos geram uma diferente perspectiva do que quando éramos jovens e estávamos ainda aprendendo como funciona o mundo. Depois de tantos anos vendo tudo mudar e mudar de novo, a moda indo e voltando, os governantes dos países mudando e mudando — e tudo sempre acaba voltando para o mesmo lugar. Isso nos faz pensar que a vida é como navegar em um barquinho por cima de todos os tipos de marés, mas no fim são sempre as mesmas águas. O mundo vai girando e tentando nos desestabilizar, a vida nos testa e manda desafios para nos testar, e no fim tudo é sobre sabermos atravessar tudo isso sem nos afogarmos. É sobre passar pelos problemas, mas ter resiliência para voltar para a nossa sanidade. É sobre errar muito, mas cada vez um pouquinho menos. É sobre aprender um pouquinho mais a cada tropeço. Hoje, sou grata por tudo o que passei. Quando olho para trás, vejo que cada tempestade em alto-mar me tornou mais forte e me gerou grandes aprendizados. Então aproveite a viagem.
CopiarCompartilhar
Ver o mundo mudarMesmo aos 70 e poucos anos, é engraçado quanto os primeiros dez nos deixam marcas para a vida toda. 10 de 70 são minoria, mas a verdade é que quando chegamos ao mundo sendo uma folha em branco, as primeiras páginas são as que nos moldam para uma vida toda. Nunca esquecemos nossas origens, as cidades começando a crescer, muitas ruas ainda não asfaltadas. A forma diferente como as pessoas se vestiam e se portavam, os costumes e os hábitos. Até mesmo o sabor da comida mudou, já que a forma de industrialização está em constante mudança. Algumas coisas são muito melhores hoje em dia, pois a modernidade facilitou muitas coisas no dia a dia, e fico admirado ao ver isso! É muito gratificante ter uma vida longa a ponto de poder ter visto com os próprios olhos o mundo mudar ao meu redor, e não deixo de sentir saudade do meu tempo. Sinto que fiz uma boa trajetória, tive filhos, plantei algumas árvores, ajudei pessoas, contribuí um pouquinho para um mundo melhor. Isso me satisfaz.
CopiarCompartilhar
Viajar e descontrairEstou aproveitando meu tempo livre e fruto do meu trabalho para viajar! Já que não tenho mais filhos pequenos e não devo nada a ninguém, resolvi dedicar este tempo a mim e conhecer lugares que sempre quis, aproveitando minha própria companhia sem medo de nada. Todos deveriam fazer isso, pois a vida é curta e deixamos de nos arriscar por medo do que vão pensar... aos 70 anos, eu decidi me jogar!
Confira aprendizados que você pode conquistar ao fazer viagens
CopiarCompartilhar