Reflexões e Sentimentos
Que tal abrir seu coração e mostrar seus sentimentos? Compartilhá-los pode trazer paz para seu estado de espírito. Aqui você encontra mensagens que podem falar por seu coração. Vem ler!
Se pudesse voltar Bruno ÉrnicaMudaria o passado,
mas só um pouquinho.
Tiraria a gente,
e ficaria sozinho.
CopiarCompartilhar
Erro gramatical Bruno ÉrnicaPor que “a gente” se escreve separado,
sendo que a gente vive sempre junto?
CopiarCompartilhar
Acaba Bruno ÉrnicaIsso de não acabar
ainda vai acabar
com a gente.
Acaba logo,
para que eu possa
me acabar de
ser feliz.
CopiarCompartilhar
Eleva Bruno ÉrnicaMe leva,
puxa a minha mão,
chama meu nome,
ergue o pedestal
e sobe comigo.
Me eleva.
CopiarCompartilhar
Realinhamento Bruno ÉrnicaÉ impossível ser feliz e parece que será assim para sempre. Você freia o meu sucesso. Tudo o que quero não está bom. Tudo o que posso não é possível. Não importa que a gaiola seja grande, você sempre corta as minhas asas. Parece protecionismo, mas acho que é só insegurança. Você tem medo de me perder. Medo que eu saia de casa e ao invés de ganhar você, ganhe o mundo. Infelizmente o seu mundo já é pequeno para mim e eu preciso de novos universos. Não somos do mesmo planeta e eu vivo preso no seu. Quero liberdade para agir e pensar. Quero espaço para mim é para os meus pensamentos. Quero a redenção.
Se liberta de mim, para que eu finalmente possa me libertar de você?
CopiarCompartilhar
A volta da sinceridade Bruno ÉrnicaVem de dentro. Chega de forma tímida, quase sem espaço, sufocada, mas feliz. Quando sai, já vem com um sorriso. Esteja feliz ou triste, vem com todos os dentes para forma, como se fosse uma pequena gargalhada. E ri. Ri por estar perto de quem está. Por mais que demore, uma hora deixa tudo leve, calmo e em seu devido lugar. Depois, ela retorna, para dentro de quem sente. Para dentro de quem quer sentir.
Sinceridade.
CopiarCompartilhar
Conchinha Bruno ÉrnicaDeita comigo,
leva meu sono.
Deixa a cama ser o apoio
dos nossos braços
e abraços.
Me empurra,
me caça,
muda de lado
mas não saia do meu.
Deixa que eu sinta o
sonho na hora
e que depois,
amanhã,
sem você,
eu sinta a cama
e sinta a falta de sentir você.
CopiarCompartilhar
O lado bom Bruno ÉrnicaQuantas lembranças boas cabem dentro de nós? E ruins? E se o bem sempre prevalece, por que nos sabotamos sentindo apenas o pior?
O que fica por dentro pode não ser uma escolha. Ver o lado bom sempre é.
CopiarCompartilhar
Passado e futuro Bruno ÉrnicaNão há como mudar o futuro. Ainda que saibamos o que irá acontecer, tentar mudar o que está por vir é como querer voltar ao passado e resolver o que não há resolução.
Aceite a sua sina, repense em suas escolhas e comece o futuro agora.
CopiarCompartilhar
Desejos e limitações Bruno ÉrnicaA expectativa é inimiga da limitação. A busca pela perfeição, pela utopia e pelo irreal limitam que você enxergue as pequenas vitórias de cada dia. E, no final, ao encontrar com a idealização praticamente intangível, sobram apenas as frustrações causadas pelas feridas do caminho, maiores do que os desejos.
CopiarCompartilhar
Ser por mim Bruno ÉrnicaLarguei a minha vida pelos outros e decidi vivê-la por mim. Ter qualidade de vida, cuidar da estética, da mente e da alma. Trabalhar por mim e não por alguém. Ser por mim o que jamais alguém ousou ser. Estou buscando ser a pessoa mais importante da minha vida. Estou buscando a felicidade dentro de mim.
CopiarCompartilhar
Deixar e sofrer Bruno ÉrnicaDeixar alguém é doloroso, mas ser deixado dói mais. Ao deixar uma pessoa, você reflete, sente a dor no tempo certo e se prepara para não sofrer mais. Quem é deixado não tem escolha, a não ser ficar inconsolável. Não há como premeditar o sofrimento e nem se preparar para o futuro. Há apenas o desconhecido acompanhado de um futuro incerto.
Deixe e seja deixado. Sofra sem ter escolhido o sofrimento.
CopiarCompartilhar
Enganos Bruno ÉrnicaJá me enganei sobre muitas pessoas, sobre a forma que imaginavam fatos sem nunca sequer ter as questionado. Já me enganei sobre mim, pensando que era dono da verdade por saber colocar em prática algumas ideologias, que no final não funcionavam. Já me enganei sobre os outros e sobre mim, mas acredito que não me enganei sobre nós. Juntos não somos só especulações, juntos somos soluções.
CopiarCompartilhar
Forasteiro Bruno ÉrnicaVocê não ia ficar e eu soube desde o começo. Esses inúmeros presentes sem motivo, repletos de significados e histórias, feitos a mão ou selecionados a dedo não poderiam ter sido pensados por uma pessoa que quer estar ao meu lado até o fim da vida. Pessoas que desejam ficar para sempre não dão presentes, elas se tornam presentes. Você sempre esteve aqui, mas só quando sentiu que precisava, não porque realmente se importava. Ok, você tinha o poder de transformar o meu entorno em algo inusitado, com surpresas na madrugada, viagens de supetão e passeios a lugares que sequer imaginei existir. Toda intensidade tem um preço e o que você deixou foi uma dívida bem grande com a saudade. Eu sei que você não vai voltar e eu senti isso desde o começo.
Adeus, forasteiro.
CopiarCompartilhar
A pior parte de mim Bruno ÉrnicaUma parte de mim me guia ao erro, a incerteza e ao prazer, ofertando o melhor e o pior ao mesmo tempo. E eu caio, sempre caio. Caio em tentação, com ódio por dizer amém. Os piores caminhos sempre foram os que mais me chamaram a atenção, embora eu seja uma pessoa que busque constantemente o equilíbrio. Se a maior parte do tempo sou dócil, sei que no fundo não sou uma pessoa boa. A parte de mim que me guia ao acerto é constante, mas sem graça. Seguir o caminho mais fácil e mais longo não tem graça em comparação ao mais curto e mais difícil. Não suporto sofrer, mas gosto de sentir um pouco do sofrimento latejando.
Parte de mim quer continuar a viver pelo bem. Infelizmente essa parte quer partir de mim.
CopiarCompartilhar
Seleção natural Bruno ÉrnicaTantas vidas
para caber
nas nossas
e escolhemos
as nossas
para caber
nas vidas.
CopiarCompartilhar
Os mesmos para sempre Bruno ÉrnicaSe nós fossemos os mesmos, para sempre, em um momento, provavelmente seríamos aquele dia em que nos conhecemos, sentamos em uma mureta da balada enquanto alguma música pop tocava e dávamos o primeiro beijo. Isso misturado ao pedido de namoro, embalado com reserva de hotel popular, muita chuva e almoço em um lugar bem simples. Junto também com o dia em que falou que me amava pela primeira vez, e a primeira vez foi muito antes de me amar de verdade. Somando o momento em que nos assumimos como casal, compartilhando medos, alegrias e futuramente o mesmo teto. E se fossemos os mesmos, para sempre, em um momento, nós seríamos todos os minutos que nos fizeram sorrir.
CopiarCompartilhar
Me conte sobre você Bruno ÉrnicaO pouco que sei sobre você é o suficiente para que eu queira saber tudo. Qual é a sua cor favorita? Gosta de viajar? Vodka ou vinho? Dormir do lado direito ou do esquerdo da cama? E por que a gente ainda não está junto?
Tudo bem, entendo bem o silêncio e não quero respostas, quero você.
CopiarCompartilhar
Me encontra Bruno ÉrnicaMe encontra. Procura ali no nosso primeiro encontro ou beijo. Me encontra, olha ali no cantinho do nosso pedido de namoro, do sim, da aliança. Me encontra, vá atrás daquele dia em que fomos tão felizes que mal coube na gente. Me encontra, naquele lugar que você me pegava e me devolvia, naquele lugar onde o nosso infinito acabava com a volta ao cotidiano. Me encontra, busca o momento em que me perdi de mim, de você, de nós e me devolve ao que eu era antes.
CopiarCompartilhar
Gaiola Bruno ÉrnicaNunca soube voar, embora tivesse asas.
Parece que quanto mais pássaro a gente é,
mais gaiola a gente fica.
E se eu pudesse sair dessas grades, não sairia.
Gosto do conforto desta jaula,
do sabor deste alpiste,
de amar você.
CopiarCompartilhar
Quem você quer ser? Bruno ÉrnicaNão definimos muito do que realmente desejamos em nossa jornada, mas passamos boa parte dela tentando definir a nossa personalidade. Olhamos para os lados, reparamos nas pessoas e buscamos referências. O melhor e até o pior de cada ser é um parâmetro que traçamos para nós. Se os astros traçam o nosso destino, a personalidade define o nosso futuro. A partir dela podemos fazer qualquer coisa, chegar em qualquer lugar.
E se pudesse ser qualquer pessoa no mundo, por que você não seria você?
CopiarCompartilhar