São Dionísio de Paris
São Dionísio de Paris, embora seja italiano, leva esse nome, pois ficou famoso na França, onde ocorreu o seu martírio. Ele foi um devoto missionário que ficou conhecido como padroeiro da França, além de Joana D’Arc. São Dionísio é também conhecido como São Dinis, ou São Dênis. No dia 9/10, celebramos seu dia e relembramos sua história e seu martírio que deu origem ao Montmartre, ou “Monte do Martírio”, onde foi decapitado e operou o milagre de caminhar carregando a própria cabeça até o local onde precisava ser enterrado. Essa incrível história surpreende e comove devotos no mundo inteiro. Conheça mais e compartilhe mensagens de fé e oração!
Missão: DeusSão Dionísio era italiano, sempre teve grande zelo missionário e gostaria de levar a palavra de Deus a lugares distantes. Na época, a França, para onde foi enviado, era dominada por romanos pagãos. Ele chegou a ser bispo e sua festa é celebrada em 9 de outubro.
Comemore, em Junho, o Dia Universal de Deus
CopiarCompartilhar
Mártir católicoSão Dionísio, ou apenas São Dinis, é mais um mártir da Igreja. Sua memória é celebrada em 9 de outubro. Durante o reinado do imperador romano Décio, que fez inúmeras vítimas no clero e fiéis da Igreja, São Dionísio foi morto. A crueldade do imperador era comparada à de Nero, outro terrível tirano.
CopiarCompartilhar
MorteOnde atualmente fica a cidade de Paris foi o local em que São Dionísio se fixou como missionário, em Lutécia. Ele fez um trabalho tão maravilhoso de conversão, que deixou os pagãos alarmados. Isso chamou a atenção de Décio, que exigia o culto a César e pediu a prisão de Dinis. São Dionísio foi levado até um monte e cortaram sua cabeça. Sua festa é comemorada em 9 de outubro.
CopiarCompartilhar
Sem perder a féImpressionando a todos, pois a palavra de Deus é poderosa, São Dionísio desceu o “Monte do Mártir”, como ficou conhecido o local, e caminhou por 6 quilômetros, levando sua cabeça e pregando um sermão sobre arrependimento. O local em que se encontra enterrado foi até onde ele chegou com seu discurso. Seu dia é celebrado em 9 de outubro.
CopiarCompartilhar
Padroeiro de ParisCultuado no dia 9 de outubro, São Dionísio é representado pela Igreja segurando sua cabeça com a mitra. Por causa das circunstâncias de sua morte, os cristãos oram para ele em busca de cura contra dores de cabeça e ainda contra possessões demoníacas. São Dinis também é considerado padroeiro de Paris.
CopiarCompartilhar
A ira dos pagãosQuando missionário, foi um notável pregador e assim converteu centenas de pessoas. Sua fé e eloquência foram sua perdição, pois isso provocou a ira dos pagãos. É celebrado em 9 de outubro.
Comemore o Dia de Santo Adriano, o soldado pagão que se converteu ao cristianismo
CopiarCompartilhar
Deu a vida por CristoFiéis do mundo inteiro se impressionam com a capacidade de São Dionísio em nem depois de morto se calar. Ele foi alguém que pregou em vida e cumpriu sua missão, mas mesmo sem a cabeça foi capaz de continuar com a palavra, dando sua vida por Cristo. Sua memória é celebrada em 9 de outubro.
CopiarCompartilhar
Fiel a CristoPerseguido por sua fé, São Dionísio rogai por nós! Nunca negou a Cristo e manteve a palavra de Deus viva enquanto existiu na terra e depois que lhe cortaram a cabeça. Que sua missão não seja em vão. Viva o dia 9 de outubro, viva São Dinis!
CopiarCompartilhar
Cuida da palavra de DeusNós não somos crucificados, decepados e mortos por acreditarmos em Deus. Mas na época de São Dionísio, celebrado em 9 de outubro, sim. Ele foi mártir por Cristo. A nós nos cabe ser fiéis a cada dia e orar pela proteção divina. Além de levar a palavra aonde formos.
CopiarCompartilhar
OraçãoSão Dionísio, cultuado em 9 de outubro, me dê a coragem necessária para não fraquejar diante das adversidades.
Fortaleça sua fé com versículos sagrados
“Ó Deus, que destes neste dia ao bem-aventurado São Dinis, vosso bispo e mártir, a coragem e constância para afrontar o martírio e lhe associastes São Rústico e Santo Eleutério para anunciar a vossa glória às nações, dai-nos a graça de desprezar, a seu exemplo e por vosso amor, os favores do mundo e não temer os seus reveses. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!”
CopiarCompartilhar