Ser madrinha é
Existem muitos tipos de madrinha. Madrinhas de casamento, madrinhas de batismo, de crisma, formatura e assim por diante. Mas todas elas carregam a mesma emoção e uma responsabilidade em comum: a de guiar a pessoa que está sendo amadrinhada pelo melhor caminho naquele momento. Ser madrinha é compreender a sua importância na vida de alguém, é estar presente nos momentos bons e ruins, é ser a pessoa que oferece todo amor e atenção em qualquer momento da vida. Ser madrinha é único, especial e não há palavras que possam expressar tamanha emoção. Por isso inspire-se em alguns pequenos textos que falam sobre a graça e alegria de ser uma madrinha!
É ser parte importante na vida de duas pessoasSer madrinha de casamento é ter responsabilidade. A madrinha deve ser amiga, conselheira e estar sempre presente neste acontecimento tão especial. Participante, ativa e atenta às necessidades deste momento em que as preocupações e emoções estão à flor da pele. Cooperativa e carinhosa, prestativa e respeitosa, ela está sempre cuidando para não ser invasiva. Ela é parte importante para tornar muito feliz o mais lindo dia na vida de duas pessoas.
CopiarCompartilhar
É estar presente em dias de alegrias e de tristezaSer madrinha de casamento é testemunhar a união de duas pessoas diante da presença de Deus e dos homens. Ser madrinha de casamento é ser uma pessoa que se importa com todos os detalhes, desde o começo até o final da celebração, porém sem se intrometer na vida dos nubentes. É ser amiga, como também uma conselheira de plantão durante esse momento e por toda a vida do casal. É estar presente não só no dia de alegrias, mas também em dias de tristeza.
CopiarCompartilhar
Curta boas músicas ao lado de sua madrinha querida!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
É aconselhar o casal sempre que for precisoSer madrinha de casamento é aconselhar o casal sempre que for preciso. A madrinha de casamento nada mais é que uma grande amiga de ambos. Ela foi escolhida simplesmente pelo fato de ser muito especial para os noivos, que têm uma grande consideração por ela. Cabe a ela, enquanto madrinha, não abandoná-los em nenhum momento, começando inclusive pelos preparativos da cerimônia e organização da festa. Se você foi escolhida para tal, aproveite e curta.
10 conselhos matrimoniais que toda madrinha deve dar ao casal
CopiarCompartilhar
É uma renovação da nossa vida espiritualSer madrinha de batismo é uma renovação da vida espiritual e da nossa fé. É testemunho da responsabilidade cristã. É assumir diante de Deus, dos pais e da comunidade o compromisso de cuidar e colaborar com os pais na educação espiritual da criança. Ser madrinha é dar bom testemunho da nossa vida enquanto cristã e passar esses valores à criança, a partir de nossa presença, formando um ser que ajudará a transformar a vida de todos que o rodeiam.
CopiarCompartilhar
É estar presente na vida da criançaSer madrinha de batismo é estar presente na vida da criança, participando do seu crescimento e passando a ela todos os valores da vida espiritual. Ser madrinha de batismo é saber direcionar as crianças para o valor da presença e não para o valor dos presentes. É estar presente, acompanhar a vida escolar, as alegrias, as tristezas, as conquistas, as perdas e principalmente a vida cristã do afilhado, agindo como conselheira para a salvação eterna.
CopiarCompartilhar
É receber a criança com todo o amorSer madrinha de batismo é receber a criança com todo o amor e carinho. É doar esse amor para sempre, por toda a vida. É estar e se fazer sempre presente. Você receberá das mãos dos pais esse pequeno ser e a ele você deverá dedicar todo o cuidado e zelo, durante as fases iniciais de sua vida, além de orientá-lo para as incertezas e dissabores que ele possa vir a enfrentar durante qualquer momento. É estar com ele e fazer tudo o que puder por ele.
Mensagens para compartilhar a alegria de ser madrinha de alguém
CopiarCompartilhar
É estar sempre presente diante de DeusSer madrinha de crisma é estar sempre presente diante de Deus, confirmando o sacramento do Batismo. É estar renovando junto à criança a sua profissão de fé e a sua disponibilidade para acompanhar seu desenvolvimento espiritual. A madrinha de crisma deve ser amiga e conselheira na vida de seu afilhado. Deve ter conhecimento e testemunho moral e espiritual para passar a ele bons valores, acrescentando a fé em tudo que necessita para a sua formação.
CopiarCompartilhar
É ser abençoada por receber importante ministérioSer madrinha de crisma é ser abençoada por receber tão importante ministério. É um ato de estar presente confirmando e se responsabilizando pela continuação da formação cristã do seu afilhado. Ser madrinha de crisma é doar amor, atenção e aconselhar para toda a vida o seu afilhado. É dedicar-se, cooperando com a felicidade da família que espera pelo seu comprometimento, sendo a ajudante espiritual e fraterna na educação do seu amado afilhado.
CopiarCompartilhar
É ajudar o formando a dar continuidade ao que aprendeuSer madrinha de formatura é estar presente, ajudando o formando a dar continuidade ao que aprendeu em sala de aula, estimulando, acompanhando e aconselhando nas escolhas da profissão, direcionando para o caminho do sucesso e da realização profissional e pessoal. É cooperar também na organização da formatura, tornando esse dia inesquecível. É estar presente no seguimento da vida do formando, pois a responsabilidade não termina na entrega do diploma.
CopiarCompartilhar
É atuar com responsabilidade na vida do formandoSer madrinha de formatura é atuar com responsabilidade na vida do formando. É ser prestativa nas necessidades que a ocasião exige, colaborando com a realização do evento. Ser madrinha é passar confiança e seguir em frente, direcionando-o nas escolhas e deveres que contribuirão para seu sucesso e o bem comum da sociedade. É marcar presença não só para entregar o diploma e presentear com o anel, mas selar uma história de sucesso na vida do formando.
Deseje os melhores parabéns ao seu formando predileto
CopiarCompartilhar