Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Sinais de que você é um filhinho da mamãe

Os cuidados com os filhos nunca são demais, mas algumas mães acabam passando dos limites - e os filhos gostam! Mas, afinal, qual é a hora certa para criar asas e conquistar sua própria liberdade? Aprenda aos poucos a perceber os sinais de que você ainda é muito mimado pela sua mãe!

Saiba reconhecer os sinais

Você pode ser um “filhinho da mamãe” e nem ao menos ter percebido durante todo esse tempo. Existem situações em que mães muito protetoras acabam mimando demais os filhos e isso os prejudica em relacionamentos futuros e até em convivências cotidianas com outras pessoas. Por isso, separamos alguns sinais que podem te classificar como um “filhinho da mamãe” e algumas dicas para que você reveja certas posturas.


Copiar
Compartilhar
Comparar a namorada com a mãe

Medir algumas atitudes de sua companheira com as da sua mãe e querer comparar ambas é um sinal de que você quer ver em sua amada algo mais materno. Isso não é saudável para a sua relação, acredite! É necessário saber separar as coisas para não criar expectativas e muito menos desentendimentos. Mãe é mãe, namorada é namorada.


Copiar
Compartilhar
Solucionar problemas

Se você demonstra sinais de que foi muito mimado na infância e a sua mãe sempre está por perto quando algum problema acontece, na maioria das vezes corriqueiro e que você pode resolver sozinho, as pessoas podem te olhar com julgamento. Você deve tentar resolver tudo o que for possível sozinho e, ao invés de solicitar auxílio a sua mãe, deve ajudá-la com os problemas dela.


Copiar
Compartilhar
As roupas são suas

Se sua mãe critica suas roupas e ainda insiste em comprar algumas peças para você, é sinal que realmente ela ainda sente necessidade de te proteger e cuidar da sua vida, protegendo e mimando. Isso se torna grave a partir do momento em que ela começa a tomar decisões por você. Quando isso acontece, você deve ficar atento e conversar com ela da melhor maneira, explicando seus motivos.


Copiar
Compartilhar
Sempre pegar dinheiro emprestado da sua mãe

Uma vez ou outra, pegar algum dinheiro emprestado para resolver problemas financeiros tudo bem. Mas estar sempre pedindo grana a sua mãe para gastar em coisas fúteis já é demais. Por isso, evite ao máximo pedir dinheiro emprestado a ela. Se realmente for necessário, faça de tudo para pagar o mais rápido possível.


Copiar
Compartilhar
Intromissão de mãe

Quando sua mãe se intromete em sua vida amorosa, é porque ela ainda te vê como um bebezinho de colo e não quer que outra mulher te segure nos braços. Para ela, pode ser que nenhuma mulher sirva para você ou mereça estar ao seu lado. Tente sempre mostrar para sua mãe que a pessoa que está com você te respeita e, acima de tudo, respeita ela também e é grata pela educação que lhe foi dada.


Copiar
Compartilhar
A sua alimentação é coisa sua

Quando sua mãe se intromete em suas refeições, diz que você não está se alimentando direito ou que precisa de outras regras na sua alimentação, é sinal que ela ainda não te vê totalmente maduro para se cuidar sozinho. Uma boa dica é manter sempre um diálogo aberto sobre as suas vontades.


Copiar
Compartilhar
 
As suas decisões devem ser apenas suas

Se sua mãe ainda faz as coisas por você, toma sempre as decisões e passa por cima de algumas metas suas, é sinal de que ela ainda não te vê totalmente maduro e isso é sinal de que ela te considere um “filhinho da mamãe”. Neste caso, você deve mostrar maturidade e altruísmo; sem demonstrar desafeto, é claro.


Copiar
Compartilhar
Casa dos pais

Se você ainda está na casa dos seus pais por algum motivo financeiro, que ainda te impede de seguir em frente para uma vida mais autônoma, tudo bem. Agora se você está morando com os seus genitores por acomodação, talvez algumas coisas precisem ser revistas. Tente organizar a sua vida e suas metas, pois continuar morando debaixo das asas dos seus pais pode contribuir ainda mais para a visão de “filhinho da mamãe” que as pessoas têm de vocês.


Copiar
Compartilhar
Ligações a todo instante

Quando a sua mãe te liga a todo instante, mesmo se vocês acabaram de se falar, é sinal de que a preocupação dela com você está além do normal. Talvez ela ainda não confie em te deixar sozinho por muito tempo, igual a quando você era criança. Porém, essa preocupação além do normal pode ser perigosa psicologicamente, tanto para você quanto para ela. Se isso anda acontecendo, é melhor vocês se sentarem e conversarem.


Copiar
Compartilhar
Querer tudo em suas mãos

Se você sempre espera que as pessoas façam coisas por você, que elas entreguem tudo em suas mãos como a sua mãe sempre o fez, é sinal de que você é ou pode ser um “filhinho da mamãe”. As pessoas e nem a sua mãe devem estar dispostas a te servir. Você precisa lidar com a sua maturidade e correr atrás de suas conquistas.


Copiar
Compartilhar
fechar