Textos sobre Felicidade
Qual é o real significado da vida sem uma dose (dessas bem GRANDES!) de felicidade? Aqui você encontra alguns textos que falam sobre esse sentimento divino. Compartilhe a felicidade, compartilhe alegria!
Felicidade no presenteUm dos assuntos mais romantizados e distorcidos nos tempos em que vivemos é a felicidade. A era das redes sociais estimula em nós essa sensação de que precisamos ser felizes o tempo todo: ter um corpo perfeito, uma inteligência única, um grande senso de humor, uma pilha de conquistas, um amor de cinema... Infelizmente, nossa sociedade associou a felicidade a querer e conseguir mais e mais. Ou seja, só é feliz quem tem: um amor, um bom emprego, um monte de bens materiais, muitos seguidores e por aí vai...
A verdade mesmo nunca mudou: a felicidade não está no destino, na conquista. A verdadeira felicidade se encontra no caminho, no trajeto, no processo. É preciso tentar ser feliz não somente quando “chegar lá”, e sim em cada pequeno momento da nossa rotina e dos nossos dias.
Além disso, é preciso desconstruir a ideia da felicidade como aquela grande euforia que nos faz sair correndo e gritando quando conquistamos algo. Talvez a felicidade tenha a ver com paz... A paz de um beijo ou de um abraço da pessoa amada, de estar fazendo a coisa certa, de se sentir amado e querido pelos seus.
Que deixemos para trás o conceito de felicidade como algo a ser vivido no futuro. Vivamos a felicidade no presente!
CopiarCompartilhar
A felicidade está nos detalhesNão coloque a felicidade como um objetivo a ser alcançado, faça dela um estilo de vida. A felicidade pode ser encontrada todos os dias, não depende necessariamente que algo aconteça, pois temos que encontrar esse sentimento nos detalhes, nas pequenas coisas que temos na vida, como acordar mais um dia, ter um café da manhã na mesa, um trabalho, estar ao lado de quem ama, poder fazer as coisas de que gosta, conversar com um amigo, entre muitas outras coisas. A felicidade está em tudo, mas às vezes nem percebemos. Buscando apenas por grandes acontecimentos, podemos nos esquecer dos pequenos momentos, que às vezes são os que mais importam. A felicidade não está longe de nós, em coisas que não podemos tocar, ela está pertinho, nos mínimos detalhes, basta agarrarmo-la e vivê-la. Você tem mil razões para se sentir feliz, então não deixe que pequenas coisas atrapalhem isso ou mesmo o façam duvidar disso.
CopiarCompartilhar
Segure a sua felicidadeNão deposite a sua felicidade nas mãos de outra pessoa, pois você pode nunca a viver de verdade. Encontre alegria em sua própria vida, nas situações que dependem de você e de suas atitudes. Claro que as pessoas completam a nossa felicidade, proporcionando-nos momentos únicos e que fazem bem, mas elas não podem ser as únicas responsáveis por sermos felizes, porque, se elas derem um passo em falso, esse sentimento desaparece. Encontre a felicidade em sua rotina, em suas escolhas e, principalmente, dentro de si mesma. Dessa forma, permita que as pessoas entrem em sua vida para somar alegria, para completar esse sentimento, mas nunca para roubá-lo de você. Nem todo mundo faz bem, nem todo mundo nos quer bem e precisamos saber identificar isso e nos afastar quando necessário, porque a nossa felicidade é um dos sentimentos mais importantes que temos, é o sentimento que guia a nossa vida, que é valiosa demais para ser entregue nas mãos de qualquer um.
CopiarCompartilhar
Quem Morre? Martha MedeirosMorre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo
Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.
Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ.
CopiarCompartilhar
Dono da Felicidade Paulo Roberto GaefkeNinguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão de ser da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.
Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.
Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.
Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.
Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.
Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto"para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor.
A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.
CopiarCompartilhar
A Idiotice é Vital Para a Felicidade Arnaldo JaborGente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, pq fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em vc. Ignore o que o boçal do seu chefe disse.
Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente é ele, pobre dele! Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausencia de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e ponto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselhos para tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
Hahahaha. Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor ideia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E dai, o que elas farão se já não têm porque se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? espero que não. Tudo o que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura, piora se for densa. Dura, densa e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu? esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteiras, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Alias, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios" "por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".
CopiarCompartilhar
Felicidade Pode Demorar Luiz Fernando VeríssimoÀs vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
... Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver,
até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol,
a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.
É a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...
Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez.
E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.
Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento,
manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco.
Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...
CopiarCompartilhar
Medo da Felicidade Paulo CoelhoMuita gente tem medo da felicidade.
Para essas pessoas, esta palavra siginificamudar uma serie de hábitos - e perder sua própria identidade.
Muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco.
Não aceitamos - porque aceitá-los nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus.
Pensamos; " É melhor não provar o ´calice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito."
Por medo de diminuir, deixamos de crescer.
Por medo de chorar, deixamos de sorrir.
CopiarCompartilhar
Ser Feliz Tati BernardiEu quis tanto ser feliz. Tanto. Chegava a ser arrogante. O trator da felicidade. Atropelei o mundo e eu mesma. Tanta coisa dentro do peito. Tanta vida. Tanta coisa que só afugenta a tudo e a todos. Ninguém dá conta do saco sem fundo de quem devora o mundo e ainda assim não basta. Ninguém dá conta e… quer saber? Nem eu. Chega. Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo. Ser invisível, meu grande pavor, ganhou finalmente uma grande desimportância. Quase um alivio. I don’t care
CopiarCompartilhar