Um amor egoísta
Relacionamentos precisam ser baseados em sentimentos generosos, que espalhem simplicidade e sinceridade. Amores egoístas não têm espaço no campo da paixão. Pule fora de relacionamentos que te fazem sofrer, pois com certeza você poderá encontrar algo melhor!
A descoberta do amor egoístaUma das piores relações que podemos viver é um amor egoísta. Normalmente, quando entramos nesse tipo de relação não sabemos onde estamos nos metendo, não vemos o mal que pode nos fazer e o pior, não acreditamos que aquela pessoa nos faz mal. Descobrir o amor egoísta é um choque, é duro, mas é real. Fique de olho para não entrar numa relação deste tipo.
CopiarCompartilhar
Um amor egoístaA pior coisa que pode existir é um amor egoísta. É amar sem ser correspondido, é amar sem o outro devolver. Esse é o tipo de amor que faz doer, doer profundamente. Este tipo de amor só traz coisas ruins e muitas vezes quem está apaixonado não vê o mal que está fazendo a si próprio. O amor egoísta é aquele que só pensa em si, que não quer saber de fazer o outro feliz e que não tem consideração. Em outras palavras, não pode ser chamado de amor!
CopiarCompartilhar
Amor não é para sofrerDe uma vez por todas, o amor não foi feito para sofrer. O amor é para ser feliz, para celebrar, para sorrir. Se esse amor está machucando, trazendo coisas e momentos ruins, comece a repensar se é amor de verdade!
CopiarCompartilhar
Existe amor que não seja egoísta?Se você está pensando se existe amor que não seja egoísta, a resposta é sim, claro que existe, olhe para os pais e mães que criam os filhos para o mundo!
CopiarCompartilhar
Amar é sofrer?Não acredite nesta frase chavão e entenda: amar não é sofrer! Amar é estar junto, é gostar da companhia, é querer ver o outro feliz, é estar separado e ainda assim respeitar o outro!
CopiarCompartilhar
Coragem!Tenha coragem, coragem para amar o suficiente e mais coragem ainda quando precisar abrir mão desse amor!
CopiarCompartilhar
Amor não dói!Se alguém lhe disser que o amor dói, fique atento, essa pessoa pode estar vivendo um amor egoísta. O amor não dói! O amor faz bem, traz felicidade, plenitude e tranquilidade. Se a relação que este alguém está vivendo não possuir estas características, fique atento pois ela pode estar vivendo um amor egoísta!
CopiarCompartilhar
Desapegue!Desapegar de um amor unilateral é terrível, afinal, quando amamos acreditamos que a outra pessoa envolvida também nos ama e quer nosso bem. Mas, nem sempre é assim, e quando finalmente abrimos os olhos, a parte mais difícil é desapegar daquilo que achamos que temos. Porém, para sobreviver a este amor é preciso desapegar do que não é real!
CopiarCompartilhar
Olhe para os ladosEm uma relação, precisamos aprender a olhar o que está acontecendo, se estamos felizes de verdade ou se estamos apenas conformados com o que possuímos. Amar pode ser bem complicado, mas quando passamos a enxergar a relação que vivemos de forma completa, profunda, tudo se torna muito mais simples e descomplicado!
CopiarCompartilhar
O amor é generosoO amor não deve ser egoísta, não deve sentir inveja e muito menos ser rude. O amor é sempre generoso, fica feliz com a felicidade do outro!
CopiarCompartilhar
Não sofra por amorVocê está sofrendo por causa do amor? Comece a pensar que esse amor não é exatamente um amor. Nenhum amor traz sofrimento, dor, ciúme ou egoísmo. O amor de verdade é uma doação, é confiança, é respeito, é companheirismo!
CopiarCompartilhar
Ame-se primeiroEm qualquer relação as pessoas devem sempre se colocar em primeira opção. O outro deve ser feliz porque você está feliz e não porque você deseja que ele seja feliz. Nas relações é preciso se amar primeiro, para depois amar o próximo. Não é ter orgulho é saber que você precisa se amar para poder amar o outro!
CopiarCompartilhar
Minha felicidadeQuerer ser feliz é ao mesmo tempo simples e egoísta, afinal, em alguns casos, a minha felicidade depende da infelicidade de alguém. Mas é simples, porque ao ter você em minha vida eu sou feliz!
CopiarCompartilhar
Aprenda a entender o amorPara entender o amor e o que sente não é fácil. No entanto, com um pouco de paciência, você conseguirá entender que o amor é bem mais que um sentimento de querer só para si. Você vai ver que o amor pode tudo e permite tudo, não impõe limites e nem amarras. Por isso, observe o amor que você tem e veja se ele está do jeito que deseja!
CopiarCompartilhar
Não sofra maisA parte mais difícil quando descobrimos que estamos vivendo um amor egoísta é abrir mão dele. O que mais queremos é lutar para tentarmos ser felizes, mas em muitos casos é melhor desistir e não sofrer mais!
CopiarCompartilhar