Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Vencedores do Oscar 2019

O oscar é um dos prêmios mais esperado do cinema todos os anos. Diversos filmes e pessoas são indicados em mais de 10 categorias, mas somente os melhores são capazes de vencer! Conheça quem foram os destaques da última temporada de filmes e seus prêmios.

Categoria: Melhor Filme

Entre os indicados – “Bohemian Rhapsody”, “Infiltrado na Klan”, “A Favorita”, “Pantera Negra”, “Green Book: o Guia”, “Roma”, “Nasce uma Estrela” e “Vice” –, o filme vencedor foi “Green Book: o Guia”. Ainda que tenha uma equipe majoritariamente branca, o filme aborda o racismo estrutural de forma sutil, a partir da amizade entre um homem negro e um homem branco.


Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Ator

Entre os indicados – Christian Bale, por “Vice”; Bradley Cooper, por “Nasce uma Estrela”; Willem Dafoe, por “No Portal da Eternidade”; Rami Malek, por “Bohemian Rhapsody”; e Viggo Mortensen, por “Green Book: o Guia” –, o vencedor foi Rami Malek. Na hora do discurso, o ator errou a sexualidade de Freddie Mercury (quem ele interpretou), dizendo que o cantor era gay, quando ele era bissexual. Apesar disso, ele usou uma dentadura própria para gravar o filme, e seu esforço foi reconhecido.

Você está conhecendo os vencedores, mas você sabe quem foram os indicados?
Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Atriz

Entre as indicadas – Lady Gaga, por “Nasce Uma Estrela”; Glenn Close, por “A Esposa”; Yalitza Aparicio, por “Roma”; Olivia Colman, por “A Favorita”; e Melissa McCarthy, por “Poderia Me Perdoar?” –, a vencedora foi Olivia Colman. Ainda que Glenn Close fosse uma grande aposta, o papel de Olivia como a rainha Anne foi o preferido.


Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Diretor

Entre os indicados – Spike Lee, por “Infiltrado na Klan”; Yorgos Lanthimos, por “A Favorita”; Alfonso Cuarón, por “Roma”; Adam McKay, por “Vice”; Pawel Pawlikowski, por “Guerra Fria” –, o vencedor foi Alfonso Cuarón. Assim, fica provado que mesmo um filme estrangeiro pode concorrer nas categorias de filmes não estrangeiros.

Ele também ganhou um globo de ouro esse ano! Veja aqui!
Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Atriz Coadjuvante

Entre as indicadas – Amy Adams, por “Vice”; Regina King, por “Se a Rua Beale Falasse”; Emma Stone, por “A Favorita”; Rachel Weisz, por “A Favorita”; e Marina de Tavira, por “Roma” –, a vencedora foi Regina King. Provando-se a preferida da maioria das premiações, a vitória de Regina é também um marco para a comunidade negra.

Ela arrasa nos looks das premiações, veja como ela se vestiu no Globo de Ouro 2019!
Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Ator Coadjuvante

Entre os indicados – Adam Driver, por “Infiltrado na Klan”; Mahershala Ali, por “Green Book: o Guia”; Richard E. Grant, por “Poderia me Perdoar?”; Sam Elliott, por “Nasce uma Estrela”; e Sam Rockwell, por “Vice” –, o vencedor foi Mahershala Ali. O ator, que já tinha recebido um Oscar por “Moonlight”, agora tem mais uma vitória em seu currículo.

Você também pode conhecer uma página inteirinha sobre ele!
Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Trilha Sonora Original

Entre os indicados – “Pantera Negra”, “Se a Rua Beale Falasse”, “O Retorno de Mary Poppins”, “Infiltrado na Klan” e “Ilha dos Cachorros” –, o vencedor foi “Pantera Negra”. O filme, que apostou em arranjos futuristas, foi um dos grandes vencedores da noite.

Não assistiu ao filme ainda? Então leia os motivos para não perdê-lo!
Copiar
Compartilhar
 
Categoria: Melhor Roteiro Adaptado

Entre os indicados – “Infiltrado na Klan”, “A Balada de Buster Scruggs”, “Poderia me Perdoar?”, “Se a Rua Beale Falasse” e “Nasce uma Estrela” –, o vencedor foi “Infiltrado na Klan”. O primeiro Oscar de Spike Lee foi muito comemorado pelo diretor quando ele subiu no palco, abraçando Samuel L. Jackson.


Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Roteiro Original

Entre os indicados – “A Favorita”, “No Coração da Escuridão”, “Green Book: o Guia”, “Roma” e “Vice” –, o vencedor foi “Green Book: o Guia”. Peter Farrelly, Nick Vallenlonga e Brian Currie foram os roteiristas premiados pela Academia.


Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Edição

Entre os indicados – “Infiltrado na Klan”, “Bohemian Rhapsody”, “A Favorita”, “Green Book: o Guia” e “Vice” –, o vencedor foi “Bohemian Rhapsody”. Para algumas pessoas, essa vitória foi questionável. Aparentemente, a edição do filme poderia ter sido melhor do que foi, pois teve muitos cortes em uma mesma cena prejudicando a narratividade.

Leia mais curiosidades dos filmes indicados ao Oscar!
Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Fotografia

Entre os indicados – “Guerra Fria”, “A Favorita”, “Never Look Away”, “Roma” e “Nasce uma Estrela” –, o vencedor foi “Roma”. Alfonso Cuarón foi responsável também por esse aspecto do filme e provou ser um artista versátil e experiente. O filme, todo em preto e branco, traz um novo olhar sobre a imagem.


Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Filme de Língua Estrangeira

Entre os indicados – “Cafarnaum”, “Guerra Fria”, “Never Look Away”, “Roma” e “Assunto de Família”–, o vencedor foi “Roma”. O filme de Alfonso Cuarón, retratando as memórias do diretor, é uma produção mexicana que recebeu muito destaque por integrar o catálogo Netflix.


Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Animação

Entre os indicados – “Os Incríveis 2”, “Ilha dos Cachorros”, “Mirai”, “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” e “Homem-Aranha no Aranhaverso” –, o vencedor foi “Homem-Aranha no Aranhaverso”. Mais uma vez, o Oscar mostra a importância da representatividade e da imaginação na produção de filmes infantis.

Tudo o que você não sabia sobre o filme Homem Aranha
Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Figurino

Entre os indicados – “A Balada de Buster Scruggs”, “Pantera Negra”, “A Favorita”, “O Retorno de Mary Poppins” e “Duas Rainhas” –, o vencedor foi “Pantera Negra”. Ainda que a figurinista, Ruth E. Carter, já trabalhasse no ramo há trinta anos, é a primeira vez que uma mulher negra venceu esse prêmio.


Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Curta-Metragem

Entre os indicados – “Detainment”, “Fauve”, “Marguerite”, “Mother” e “Skin” –, o vencedor foi “Skin”. A reação da equipe responsável pelo curta foi a mais empolgada da noite e representou a emoção de todas as pessoas que se viram retratadas em um curta que aborda o racismo estrutural.

Você também pode gostar de alguns livros sobre discriminação
Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Edição de Som

Entre os indicados – “Pantera Negra”, “Bohemian Rhapsody”, “O Primeiro Homem”, “Um Lugar Silencioso” e “Roma” –, o vencedor foi “Bohemian Rhapsody”. Mais uma vez, julgaram que o prêmio foi controverso. Algumas pessoas consideram que a edição de som foi mais bem trabalhada em “Um Lugar Silencioso”, o que contribuiu mais para o ambiente da trama.


Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Mixagem de Som

Entre os indicados – “Pantera Negra”, “Bohemian Rhapsody”, “O Primeiro Homem”, “Roma” e “Nasce uma Estrela” –, o vencedor foi “Bohemian Rhapsody”. A vitória já era prevista, considerando a necessidade de unir instrumentos e voz da banda ao som da plateia. Nisso, o filme acertou em cheio.

Leia também a Biografia completa de Freddie Mercury
Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Curta de Animação

Entre os indicados – “Animal Behavior”, “Bao”, “Late Afternoon”, “One Small Step” e “Weekends” –, o vencedor foi “Bao”. O curta, que passou nos cinemas antes da abertura de “Os Incríveis 2”, fala sobre o amor, mas de um jeito diferente.

Leia também frases de desenho da Pixar!
Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Direção de Arte

Entre os indicados – “Pantera Negra”, “A Favorita”, “O Primeiro Homem”, “O Retorno de Mary Poppins” e “Roma” –, o vencedor foi “Pantera Negra”. Hannah Beachler, em um discurso emocionado, foi a primeira mulher negra a vencer nessa categoria. Também foi premiado o diretor de arte Jay R. Hart.

Tudo sobre o protagonista de Pantera Negra!
Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Canção Original

Entre as músicas indicadas – “All The Stars”, de “Pantera Negra”; “I’ll Fight”, de “RBG”; “The Place Where Lost Things Go”, de “O Retorno de Mary Poppins”; “Shallow”, de “Nasce uma Estrela”; e “When a Cowboy Trades his Spurs for Wings”, de “A Balada de Buster Scruggs” –, a vencedora foi “Shallow”. A apresentação dessa música, feita por Lady Gaga e Bradley Cooper, foi um dos momentos mais marcantes do Oscar.

Ouça essa música e playlist completa do filme Nasce Uma Estrela
Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhores Efeitos Visuais

Entre os indicados – “Guerra Infinita”, “ Christopher Robin: um Reencontro Inesquecível”, “O Primeiro Homem”, “Ready Player One” e “Solo: uma História Star Wars” –, o vencedor foi “O Primeiro Homem”. Mesmo concorrendo com grandes nomes, como a franquia “Star Wars” e uma produção sobre o mundo virtual, como “Ready Player One”, “O Primeiro Homem” mostrou seu valor.


Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Maquiagem e Penteados

Entre os indicados – “Duas Rainhas”, “Vice” e “Border” –, o vencedor foi “Vice”. As caracterizações dos personagens nesse filme biográfico permitiram que as figuras históricas fossem bem representadas na tela.


Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Documentário

Entre os indicados – “Free Solo”, “Hale County”, “Minding the Gap”, “Of Fathers and Sons” e “RBG” –, o vencedor foi “Free Solo”. O documentário conta a história de um escalador que foi o primeiro a se dedicar a uma longa escalada sem aparelhos de segurança.


Copiar
Compartilhar
Categoria: Melhor Documentário Curta-Metragem

Entre os indicados – “Black Sheep”, “End Game”, “Lifeboat”, “A Night at the Garden” e “Period. End of Sentence” –, o vencedor foi “Period. End of Sentence”. O documentário em questão trata sobre menstruação, um assunto que para muitas pessoas permanece sendo um tabu, por mais natural que seja.

Acabe com o tabu da menstruação e aprenda a lidar com ela!
Copiar
Compartilhar
fechar