Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Você é o que você posta?

Traduzir a nossa essência na internet por meio de fotos, vídeos e textos é um desafio. Sentimos medo de como as ou-tras pessoas irão nos julgar, nos recusamos a mostrar nossas tristezas e nossas aflições. Por quê? Não seria melhor se todas as pessoas fossem verdadeiras? Afinal, conhecer uma pessoa por fotos e textos que ela posta quando está feliz ou quando quer transmitir uma imagem de felicidade não cria laços verdadeiros. Você é o que você posta? Ou será que seus posts são uma tentativa de parecer alguém que você julga ser melhor? Conecte-se com a sua essência e abandone as imagens artificiais sobre você!

Foque na vida real

Tudo bem postar algumas coisas nas redes sociais, mas você sabe que aquilo tudo ali não é a vida real, né? Você não é o que você posta, e as pessoas que você segue também não são o que elas compartilham. Você é muito mais do que os vídeos e as fotos que divulga, sua vida acontece a cada milésimo de segundo, enquanto nas redes só acontece o que você quer. Então foque mais na sua vida real, no que acontece de verdade.


Copiar
Compartilhar
Não somos só o que postamos

Em um mundo de likes e compartilhamentos, é importante lembrar que somos muito mais do que a imagem que projetamos nas redes sociais. Nossos valores, caráter e atitudes falam mais sobre nós do que qualquer postagem. Que possamos ser autênticos, cultivar relacionamentos verdadeiros e não nos limitar ao que os outros veem virtualmente. Seja quem você é, seja real!


Copiar
Compartilhar
Vendemos uma ideia

As redes sociais são, em sua maior parte, uma ilusão. Nós geralmente não postamos a realidade, mas um momento escolhido a dedo para mostrar às pessoas aquilo que queremos que elas vejam. A gente vende uma ideia, a gente tenta criar a imagem que quer que os outros tenham de nós. Mas, às vezes, a realidade não é tão bonita nem tão agradável. Existe uma barreira entre quem somos e o que postamos.


Copiar
Compartilhar
Ouça nossa playlist no Spotify

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
Não é para postar foto triste

Quando nos perguntam se nós somos o que postamos, não é porque devemos ser completamente transparentes nas redes sociais, muito menos nos expor de modo negativo, com fotos tristes ou fatos pesados sobre nós mesmos. A pergunta, na verdade, é para gerar reflexão sobre que tipo de conteúdo estamos produzindo, se não estamos rendidos a um automatismo que só contribui para uma imagem fake de nós mesmos. Pense sobre isso.


Copiar
Compartilhar
Sem mentiras

Tudo que nós postamos condiz com o que nós estamos vivendo? Essa é uma pergunta que devemos sempre nos fazer antes de publicarmos algo para que as outras pessoas vejam, se queremos que elas nos conheçam de verdade. Postar algo que não praticamos é como mentir não só para as pessoas, mas para nós mesmos. Que nossas ideias sejam sempre verdadeiras e originais, sem mentiras!


Copiar
Compartilhar
Responsabilidade Social

Como usuário das redes, você tem a responsabilidade de promover um ambiente positivo e respeitoso. Suas postagens podem influenciar comportamentos e atitudes, então use sua voz com sabedoria.


Copiar
Compartilhar
Coerente com quem sou

Eu posto aquilo que vivo, e nada mais que isso! Não há sentido nenhum em publicar uma vida que não tenho, uma ideia que não é minha ou com a qual não concordo verdadeiramente. Se uso as redes sociais, que meu uso seja sempre coerente com quem sou e com o que penso a respeito da vida. Caso contrário, acho que o melhor a se fazer é não perder tempo publicando mentiras.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Como bombar seu instagram?

Como fazer com que as pessoas gostem de mim?

Nunca esqueça quem você é

Seja você mesmo

Aceite-se do jeito que você é

Saindo do padrão

Privilegie a vida real

Que a internet chegou para revolucionar o mundo, todos já sabem, mas deve-se ter cuidado com aquilo que se posta nas redes. Primeiro que nem todo mundo olhará com bons olhos aquilo que foi postado e, segundo, que se for colocado algo apenas para inflamar o ego e elevar a autoestima, entenda que jamais estará bom ou te satisfará. Nós temos que privilegiar a vida real à virtual, pois é ela que passa correndo diante dos nossos olhos e precisa ser cultivada.


Copiar
Compartilhar
Outras pessoas 'Quem vale mais: as pessoas que estão nas suas redes sociais ou as que estão na sua vida de fato?' - Você é o que você posta?

Quem vale mais: as pessoas que estão nas suas redes sociais ou as que estão na sua vida de fato? Então, pense mais nelas, passe mais tempo com elas, use seu tempo usufruindo da companhia delas, e não do celular.


Copiar
Compartilhar
 
Likes é o que importa para você?

As redes sociais, provindas da internet, vieram para mascarar a vida real. Isso porque aparenta ser melhor demonstrar outra personalidade a enfrentar o verdadeiro eu. Isso é um erro que impede muitas coisas de evoluírem, principalmente falando sobre a vida social. Por isso fica a reflexão para repensarmos o que postamos na internet e, antes de qualquer coisa, medir se vale a pena ficar na média por likes que não mudam a vida.


Copiar
Compartilhar
Será que é verdade?

As redes sociais fazem com que a gente se compare muito com os outros. Frequentemente vemos pessoas felizes, em rotinas produtivas, cercadas de amigos legais, frequentando lugares incríveis, tudo de mais lindo e interessante. E é claro que, com isso, queremos mostrar ao mundo que nossa vida também é assim. Mas será que é verdade? Será que às vezes não estamos fingindo, deixando-nos levar por essas mentiras imagéticas? Vamos refletir sobre isso.


Copiar
Compartilhar
Diversidade de experiências

Celebrar a diversidade de experiências e mostrar diferentes facetas da sua vida torna seu perfil mais interessante e real. Não se limite a mostrar apenas o lado positivo.


Copiar
Compartilhar
Seja de verdade

Nós postamos aquilo que queremos que as outras pessoas vejam, não necessariamente o que estamos sentindo ou até mesmo quem somos. Essa é uma era de aparências, em que um quer parecer melhor do que o outro, mas pouco retratamos nossa realidade. Será mesmo que vale tudo para ter likes? Talvez seja melhor apenas mostrar um pouco do que somos de verdade.


Copiar
Compartilhar
Somos mais do que a tela mostra

A vida dos outros que vemos nas tela parece tão perfeita que às vezes nos leva a questionar a nossa. Mas temos que lembrar que vemos apenas aquilo que a pessoa quer que a gente veja, que nenhuma tela mostra a realidade. Temos que aprender a valorizar as nossas coisas e a nossa vida, sem nos compararmos ao outro. Todos somos mais do que o que postamos e todos temos motivos para sorrir.


Copiar
Compartilhar
Comparações

Por que nos machucamos com tantas comparações, quando nenhum de nós têm a vida perfeita que postamos nas redes sociais? Todos nós enfrentamos problemas, dias ruins e sentimentos desanimadores. Tentar expor uma vida perfeita não traz nenhum benefício… A verdade é que se fossemos mais honestos e compartilhássemos da nossa vulnerabilidade, muitas pessoas também se sentiriam encorajadas para tirar esse peso dos ombros e terem uma vida mais leve.


Copiar
Compartilhar
Construção de sua identidade

Suas postagens contribuem para a construção de sua identidade online. Como você quer ser visto pelos outros? Reflita sobre como suas escolhas afetam essa percepção.


Copiar
Compartilhar
A vida vai além dos likes

Eu acredito que uma vida plena não se é vivida por meio das redes sociais… Viver é sobre traçar planos, seguir sonhos e encontrar a felicidade nas pequenas coisas do dia a dia. Já pensou acordar em uma manhã e se arrepender de todos os minutos gastos se preocupando com o que os outros possam pensar de você ou das fotos que você posta na internet? Não busque viver pelas expectativas dos outros. A vida é muito mais que “likes” e posts perfeitos!


Copiar
Compartilhar
Vulnerabilidade online

Mostrar vulnerabilidade e momentos difíceis também faz parte de ser humano. Compartilhar essas experiências pode fortalecer conexões e inspirar outros a serem mais autênticos.


Copiar
Compartilhar
Não é preciso 'Não é preciso se expor tanto' - Você é o que você posta?

Não é preciso se expor tanto, não é necessário ficar mostrando tudo o que você tem de bom em sua vida. Você pode guardar para si e aproveitar mais aquilo ou o momento. Pois perdemos muito tempo em busca da foto perfeita e não damos o devido valor para a situação acontecendo ali.


Copiar
Compartilhar
A realidade

Por que postar algo que é fora da sua realidade? Apenas para despertar o desejo no próximo ou para se comparar a quem realmente tem? A gente não precisa disso, mesmo porque existem pessoas próximas de nós que nos conhecem e sabem como nossa vida é. Isso só piora o olhar delas diante de nós, sendo que elas são as pessoas que importam, e não quem nos vê virtualmente.


Copiar
Compartilhar
Impacto na autoestima

Postar apenas momentos felizes e perfeitos pode impactar sua autoestima e a de quem te segue. Lembre-se de que ninguém é perfeito e todos têm altos e baixos, mesmo que não os compartilhem online.


Copiar
Compartilhar
Para os outros

Quando postamos coisas em nossas redes sociais é apenas querendo que os outros vejam e saibam o que temos, o que passamos. Muitas vezes nem estamos passando a verdade, pois apenas criamos uma situação/momento para ter uma foto interessante para atrair curtidas. Mas qual a finalidade disso? Apenas aparecer e inflar o nosso ego?

Aprenda o que são Fake News e não caia nessa cilada
Copiar
Compartilhar
Não se preocupe

Você não deve se preocupar com o que vão pensar de uma foto sua, de uma frase, um post, nada disso. Você deve saber se você gosta e se aquilo te faz bem. Se sim, pronto. A gente está ultimamente mais preocupado em agradar os outros online do que a si mesmo na vida real.


Copiar
Compartilhar
Influência digital

Suas postagens influenciam quem te segue e formam sua reputação digital. Pense no impacto que suas palavras e imagens podem ter nos outros e na mensagem que deseja transmitir.


Copiar
Compartilhar
Nada real 'Seja diferente, mas seja você.' - Você é o que você posta?

É mais fácil dizer que nas redes sociais nada é real do que conseguir classificar o que é verdadeiro. As pessoas estão mais preocupadas em ostentar, em chamar a atenção e despertar o desejo no outro, do que ser quem é, mostrar o que tem e como a vida é. Seja diferente, mas seja você.


Copiar
Compartilhar
Nos perder em filtros

É claro que não precisamos nos expor de modo negativo nas redes sociais, tornando públicos os nossos problemas e questões pessoais. Mas, sobre tudo aquilo que postamos "romantizando" a nossa vida: será que isso fala sobre a gente? Nós somos o que nós postamos? Ou apenas estamos criando mentiras bonitas e que geram boas fotografias? Devemos tomar cuidado para não nos perdermos atrás de filtros e mais filtros…


Copiar
Compartilhar
Para quê?

Para quê ou por que eu preciso postar uma foto me exibindo? Por que eu preciso de visualizações e curtidas? Você já pensou qual a real importância disso para você e no que isso te acrescenta? Comece a pensar e você verá que não há razões, que as prioridades da sua vida deveriam ser outras.

50 legendas que vão deixar seu Instagram muito mais criativo!
Copiar
Compartilhar
Expectativa x Realidade

As postagens nas redes sociais muitas vezes criam expectativas irreais sobre a vida. Comparar-se a esses padrões pode ser prejudicial. Viva sua verdade e saiba que as redes sociais não mostram tudo.


Copiar
Compartilhar
A inveja

Você já pensou que conforme você expõe tudo o que você tem ou acontece em sua vida, algumas coisas depois acabam não dando certo e isso pode ser por inveja alheia? Infelizmente acabamos atraindo energias negativas quando nos expomos, então, faça coisas mais intimamente.


Copiar
Compartilhar
Respeite

Saiba respeitar a si mesmo e os momentos de sua vida, as pessoas ao seu redor. Não perca tanto tempo pensando em posts para fazer ou analisando os das pessoas enquanto você pode aproveitar a vida de verdade acontecendo ao seu redor.


Copiar
Compartilhar
Perda de tempo 'Quanto tempo você perde analisando os posts dos outros e pensando em coisas para você postar?' - Você é o que você posta?

Quanto tempo você perde analisando os posts dos outros e pensando em coisas para você postar? Quanto vale esse tempo para você? E quantas coisas realmente produtivas você poderia fazer durante esse período? Pense nisso e você verá que há muito mais há se fazer e com potencial de levar realmente a algum lugar.

Leia todas essas dicas e deixe o seu perfil do instaram perfeito
Copiar
Compartilhar
Autenticidade

Será que suas postagens refletem quem você realmente é ou apenas uma versão idealizada? A autenticidade é importante, pois quem você é de verdade é muito mais interessante do que qualquer versão editada que aparece nas redes sociais.


Copiar
Compartilhar
Cria momentos

O mundo está viciado em querer ser aprovado e admirado pelo outro. Pessoas as quais nem estão de fato em nossas vidas, que são capazes de criar momentos para fotografar e postar como se aquilo estivesse mesmo fazendo parte da vida delas.


Copiar
Compartilhar
Quer se comparar

Por que você quer ser comparado a alguém? Por que você não quer ser admirado por quem é e o que é? Os conceitos mudaram muito, ser mais do mesmo parece agora mais importante do que ser único, autêntico e original.


Copiar
Compartilhar
Seja você 'ser você é sempre mais saudável' - Você é o que você posta?

Se você quer ser admirado, tudo bem. É sempre bom ter atenção, ter comentários positivos sobre si, mas, seja você. Busque isso com a sua essência e não com o que você vê nas redes sociais. Mesmo porque, manter as aparências não é fácil e nem leve, ser você é sempre mais saudável.

Como ganhar dinheiro com o Instagram?
Copiar
Compartilhar
Autoconhecimento

Usar as redes sociais para se expressar pode ajudar no autoconhecimento. Reflita sobre o que compartilha e como isso reflete sua jornada pessoal e suas verdadeiras paixões.


Copiar
Compartilhar
Utilidade

Antes de postar, pense na utilidade e relevância do seu post. O que ele representa para você? Se a resposta for nada/nenhuma, não o faça só pelos outros que estão ali apenas para julgar e apontar o dedo.


Copiar
Compartilhar
Tomar consciência

Ei, eu sei que você quer um feed maravilhoso no Instagram, cheio de fotos conceituais que componham uma imagem positiva sobre você. Mas você já parou para pensar se o que você posta realmente reflete quem você é? Afinal, questionar-se a respeito disso e tomar a consciência sobre o que compartilhamos é um ato de suma necessidade hoje em dia. Não deixe seus posts caírem no automatismo e seja sempre racional sobre o que você está publicando!


Copiar
Compartilhar
Curadoria de imagem

Ao escolher cuidadosamente o que compartilhar, criamos uma curadoria da nossa vida. Mas será que essa seleção representa nossa realidade completa ou apenas fragmentos selecionados para causar uma boa impressão?


Copiar
Compartilhar
Valorize

Saiba valorizar o momento que você está vivendo, aproveite cada segundo de algo que você esteja fazendo parte. Pois essas coisas acabam, passam rápidos e você só terá aproveitado através da tela do seu celular, com a cabeça distante, pensando no que os outros vão dizer, se vão curtir e achar “diferentão”.


Copiar
Compartilhar
fechar