Você está sendo desvalorizado?
Não fique com alguém que te trata com indiferença. O amor é muito mais do que um rótulo e precisa ser demonstrado diariamente, de diversas formas. Cuide de você!
Quem quer dá um jeitoSempre há espaço para dar atenção, seja uma mensagem, uma curtida ou um olá. Esses são gestos que demonstram afeto e valorização. Valorizar uma pessoa pode levar cerca de um segundo, uma palavra, um gesto de carinho e não custa nada quando um quer o bem do outro, quando se importam e demonstram interesse. Sentir-se desejado, querido e valorizado são coisas que fazem o dia melhor e que funcionam como uma corrente: passam de um para outro. Então, qual a desculpa para não demonstrar esses pequenos sinais? Quem quer dá um jeito.
CopiarCompartilhar
Não quer contatarManter contato é um grande sinal de interesse. Além de ser uma demonstração de carinho, é também demonstrar respeito pela pessoa. Sumir ou não dar notícias é como deixar assuntos mal resolvidos, histórias abertas e situações constrangedoras. Tudo é muito melhor quando se é claro e leve, portanto, o diálogo e o contato são peças-chave para a valorização.
CopiarCompartilhar
AcomodaçãoEstar satisfeito sempre com o que se está imposto não é algo positivo. As relações, assim como tudo na vida, precisam de modificações e empolgações. Não se pode estar sempre acomodado, pois as coisas passam, esfriam e os sentimentos não voltam. Por isso, mexa-se! Não deixe que o comodismo te coloque em situações que você não quer estar.
CopiarCompartilhar
Não responderDeixar alguém sem resposta ou no “modo ignorar” pode ser uma das piores e mais amargas posturas entre duas pessoas. Deixar de responder é fugir dos problemas, fugir de tomar decisões e enganar o outro. Tudo é mais fácil e mais bonito quando há sinceridade. Independente do nível de interesse, valorizar a pessoa enquanto ser humano com sentimentos faz com que você seja também uma pessoa melhor.
CopiarCompartilhar
Sem surpresasCair na mesmice não é algo positivo para uma relação. Nada mais recompensador do que o sorriso de quem amamos e as surpresas são peças-chave para momentos como esses. As surpresas quebram a rotina e são demonstrações de valorização, de consideração por alguém, de mostrar que pensa e se preocupa com o outro. Dê espaços para as surpresas… Elas são surpreendentes!
CopiarCompartilhar
Não fez mais que obrigaçãoA valorização é algo instintivo, fazemos porque queremos demonstrar, queremos exteriorizar o que sentimos de forma prazerosa e generosa. As obrigações devem ser deixadas para os trabalhos e afazeres, mas não para os sentimentos; estes devem ser sinceros e têm que partir de dentro.
CopiarCompartilhar
Mais friaA indiferença, assim como a frieza, é fatal para uma relação. Quando algo esfria, se congela, é difícil recuperar de imediato. É necessário cultivar, reavivar e aquecer novamente a chama do amor. O calor é sempre a reação de dois corpos em contato, que é sempre melhor do que a frieza de um corpo sozinho. Sentir-se valorizado é sentir-se acalentado e acalorado.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar10 razões para valorizar o seu amor
Não espere perder para valorizar
10 razões para se valorizar mais
Valorize quem te dá valor
Para valorizar o certo
Mensagens sobre prioridade
Mensagens de reconhecimento
Valorize quem lhe dá valor
Não fazer questãoEstar com alguém por obrigação é uma prisão para as duas partes. Quando se está com alguém apenas por estar, não vale a pena, não é verdadeiro e não acrescenta. É preciso fazer o que nos faz bem, o que nos acrescenta e nos move adiante. Não vale a pena se desgastar com algo com o qual não se faz questão, pois a indiferença é um dos piores sentimentos.
CopiarCompartilhar
Segunda opçãoNem sempre estaremos no primeiro lugar do pódio, mas estar sempre como a segunda opção não é bom. O amor próprio, a percepção das atitudes e os valores envolvidos numa relação a dois podem servir de medida para o quanto está sendo valorizado. É preciso valorizar-se e não aceitar esse posto como definitivo.
CopiarCompartilhar
Conversas pouco profundasToda relação precisa de profundidade, seja na cumplicidade, nos sentimentos e mesmo nas conversas. O diálogo é sempre uma porta para novas experiências e bons sentimentos que somente acrescentam valor à relação. Demonstrar interesse pelo outro, por seus atos, seus sonhos e sua vida levam a uma conversa positiva para a relação e aprofundam os sentimentos, tornando-os mais sólidos e concretos.
CopiarCompartilhar
Desinteresse na sua vidaA vida é feita de relações e ninguém vive sozinho, por isso, sempre é preciso a troca, o diálogo e o interesse pelo outro. Demonstrar interesse é também um ato de amor, de carinho e de admiração. Quando há desvalorização e desinteresse, o amor também não encontra espaço e a indiferença apenas aumenta e deixa um grande vazio.
CopiarCompartilhar
Falta de vontade de dividir os feitosO desinteresse em pensar como um casal, como uma dupla ou uma parceria apenas desagrega a relação. Estar com alguém é sempre dividir os feitos, dividir os medos, as angústias, alegrias e felicidades e, se falta esse vontade, falta também amor e cumplicidade, falta companhia e sozinho ninguém tem uma relação, pois ela é feita a dois e deve estar baseada em amor compartilhado.
CopiarCompartilhar
RotinaA rotina é presente em nosso cotidiano, mas isso não quer dizer que não haja espaço para demonstrações. Quando se pensa que atos como esse atrapalham ou não cabem em nossa rotina, algo está errado. O cotidiano é feito de relações, precisa de demonstrações, de carinho, de amor, de afetividade, por isso, não podemos deixar que a rotina nos tire o que há de bom na vida como tais sentimentos.
CopiarCompartilhar
Nunca toma iniciativaA relação a dois deve ser alimentada por energias das duas partes. Ambos devem amar, devem valorizar e tomar iniciativa. Se apenas uma das partes faz esse papel, o amor perde sua completude e a relação não permanece saudável. É necessário que o casal esteja em parceria, que ande em conjunto e que esteja consciente que são dois e não apenas um que deve agir para o amor prevalecer.
CopiarCompartilhar
Escute sua intuiçãoNinguém é mais sincero do que você mesmo, por isso, escute sua intuição. Se há dúvidas sobre os sentimentos que recebe, pare e pense. Ame a si mesmo, pois isso é o mais importante e sempre vamos receber o que damos, então, escute a si mesmo, esteja em equilíbrio consigo e valorize-se. Esse primeiro ato faz com que os demais te olhem de outra forma e retribuam isso a você.
CopiarCompartilhar