Onde foi que eu me perdi?
Somos obrigados a fazer escolhas a todo instante. É normal chegarmos a um determinado ponto sem saber aonde ir ou o que pensar. Então nos sentimos perdidos. Nesses momentos, procure silenciar e alcançar o autoconhecimento. Não há nada melhor do que se entender e encontrar seu verdadeiro propósito.
Tudo é um processo...Na vida, tudo é um processo. E dependendo do que realmente queremos, sabemos o que vamos aprender e como aprenderemos. O processo para me autoconhecer pode não ser muito simples, mas sempre que eu errar, posso voltar e refazer o caminho. Claro que existirão momentos que não poderei apagar e refazer, mas posso enfrentar os meus erros como uma forma de aprendizado e fazer de todo esse processo o momento para saber mais sobre mim mesmo!
CopiarCompartilhar
Onde foi que eu me perdi?Durante a minha vida, eu fiz diversos caminhos. Passei por onde eu queria caminhar, fiz trilhas que acreditei serem as melhores para mim. Entretanto, hoje eu paro e me pergunto: “Onde foi que eu me perdi? Em qual curva eu passei direto? Aonde eu errei?”. Em toda a minha vida, nunca fui fã de seguir caminhos já feitos por outras pessoas, mas acho que fui longe demais com a minha mania de tentar ser autossuficiente. Acredito que posso voltar e me encontrar, eu posso tentar novamente!
CopiarCompartilhar
A busca pelo autoconhecimento...Todo mundo já escutou, pelo menos uma vez na vida, que devemos buscar o autoconhecimento. É preciso saber como o coração age e quando devemos ser racionais ou emocionais. Na realidade, a busca pelo autoconhecimento, nos permite aprender a lidar com as mais adversas situações. A busca pode ser complicada e muitas vezes demorada, mas se feita com seriedade, permite que quando enfrentarmos algo, nós possamos nos posicionar da melhor maneira possível.
CopiarCompartilhar
Quando eu me perdi de mim mesma...Tudo o que sempre quis nessa vida foi ser uma mulher feliz, plena, completa e forte. Mas em algum momento do meu caminho, eu me perdi. Eu deixei de ir a lugares e deixei de fazer coisas que me deixavam feliz. Aparentemente, eu deixei de viver como eu gostava de viver. Até agora, ainda não sei quando eu me perdi de mim mesma, mas sei que preciso voltar a ser quem eu era, a ser a verdadeira eu!
CopiarCompartilhar
Eu sou essa metamorfose!Tem gente que não gosta de mudar, nem o corte de cabelo, nem a cor de parede da casa. Tem gente que gosta de tudo muito pragmático, muito certinho. Tem gente que passa pela vida e não se conhece, não passa pelas transformações necessárias para que possamos ver que somos pessoas diferentes das outras. Porém, eu sou uma metamorfose completa! Tem muitas coisas que eu ainda quero mudar em mim, quero transformar, quero reaprender. Tem coisas que ainda vou buscar para saber!
CopiarCompartilhar
A dor do autoconhecimento...Crescer, se autoconhecer, se entender, não é nada fácil, muito pelo contrário, é doloroso e, na maioria das vezes, deixa cicatrizes. Para se autoconhecer, exige muito mais que força, é preciso habilidades para poder saber quais são as suas individualidades. Se autoconhecer é doloroso, porque você passa a se podar, a se colocar limites, a se entender e nem sempre se aceitar. Se autoconhecer é a busca pela tão sonhada liberdade, mas com responsabilidade!
CopiarCompartilhar
O autoconhecimento...Eu vejo pessoas desesperadas para tentar se entender, entender suas atitudes e, principalmente, saber o porquê de fazer tais coisas. Vejo pessoas que buscam ideais que muitas vezes não são tão ideais assim. O autoconhecimento nos permite enxergar coisas que muitas vezes ninguém enxerga, permite que não tentemos nos enganar, nos deixa mais lúcidos, mais realistas. Ter esse tão sonhado autoconhecimento é uma luta com si próprio para viver o que é certo!
CopiarCompartilhar
Nosso caminho só nós podemos fazer!Tudo o que nós queremos é ser felizes, seja sozinho ou com alguém. Nossos caminhos só podem ser feitos por nós mesmos, ninguém pode dizer para onde ir e como fazer, ou pior, nos levar pela mão em um caminho que não é o nosso. Lembre-se que o nosso caminho só nós podemos fazer, não permita que ninguém atrapalhe!
CopiarCompartilhar
Entender e se aceitar...A beleza da vida não se encontra em ser sempre aquela pessoa que se destaca no meio de milhares e milhares de pessoas. A beleza da vida se encontra em entender que mesmo que você não seja o centro das atenções, você é importante para alguém: para si próprio! Aprender a se conhecer é um dever de cada um de nós, é dessa forma que conseguimos viver com as diferenças e aprendemos a amá-las e aceitá-las!
CopiarCompartilhar
É preciso ter sabedoria!Existem bilhões de pessoas em todo o mundo, vários milhões só aqui no Brasil e será que eu realmente deveria me perder entre tantas pessoas? Será que eu sou tão igual a elas que não consigo me destacar no meio da multidão? Sei que eu preciso ter sabedoria para me autoconhecer, para ver que todo mundo é diferente e que, mesmo assim, as diferenças fazem cada um de nós muito especiais.
CopiarCompartilhar
Refazer o caminho!Eu olho para trás e vejo que o meu caminho anda confuso e bem tortuoso. Já subi muitas escadas, desviei de monstros que eu morria de medo e estou aqui. Mas sei que muitas vezes, eu refiz o caminho que havia acabado de fazer, porque não tinha chegado ao lugar que eu deveria estar. Hoje, eu sei de uma coisa, todas as vezes que for necessário que eu refaça o meu caminho, eu irei refazer, só assim eu me conhecerei melhor!
CopiarCompartilhar
Cuidado... Ainda estou em fase de construção!Ei, você que está passando por minha vida... Não se espante com tudo o que está acontecendo, muitas das transformações que estão acontecendo são necessárias para eu me tornar uma pessoa melhor. Não se espante se, de repente, eu mudar de atitude e, principalmente, de opinião, são essas mudanças que me mostram e garantem que eu ainda estou em fase de construção!
CopiarCompartilhar
Sem fugas!Se autoconhecer é bem mais que saber como lidar nas situações que acontecem no dia a dia ou com aquelas que nos pegam de surpresa. Se autoconhecer é saber enfrentar cada situação. Se autoconhecer é não fugir das responsabilidades. Se autoconhecer é buscar o melhor para si, sem deixar de pensar nas outras pessoas, sem precisar pisar ou maltratar.
CopiarCompartilhar
Nunca é tarde para se autoconhecer...Pare de pensar que você está velho para aprender quem você realmente é e o que pensa sobre si mesmo. Deixe de pensar que a idade pesa e não é preciso se autoconhecer, isso tudo é balela. Claro que imaginamos que pessoas mais velhas são donas de um autoconhecimento e, principalmente, de um autocontrole sem igual. Mas não tem idade para começar a se autoconhecer, ou melhor, voltar a se autoconhecer, afinal, o autoconhecimento é um processo diário e contínuo, que pede que observemos a vida sempre para podermos viver melhor!
CopiarCompartilhar
O que o autoconhecimento nos traz?Por diversas vezes, parei e me perguntei: O que o autoconhecimento me traz? Por que é tão importante eu me autoconhecer? Por que eu preciso ser tão forte, mesmo em situações que parecem simples? Todas as vezes que me deparo com esses questionamentos, eu lembro que o autoconhecimento me traz a serenidade que só a maturidade pode me dar. Lembro que é importante saber como eu penso para que eu possa me posicionar na vida. E lembro que ser forte foi uma condição que botei a mim mesma para que eu não precise me preocupar com o que os outros pensem sobre mim, afinal, eu só preciso ser eu!
CopiarCompartilhar