Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Você vive ou sobrevive?

Viver é diferente de sobreviver, aproveite melhor seus dias. Deixe a vida sair da rotina e comece a fazer o que te faz feliz.

A pergunta

É de extrema importância que pensemos um dia em nossa vida para respondermos a simples pergunta: vivo ou sobrevivo? Se a resposta for “sobrevivo” ou você ficar na dúvida, talvez seja o momento certo para repensar vários aspectos de sua vida e identificar tudo nela que lhe prenda ou limite, e tudo o que pode ser feito para uma existência mais feliz. Você já se fez essa pergunta hoje? Então que tal parar e fazer agora? Não adie mais a resposta porque você pode estar somente sobrevivendo há muito tempo e já está na hora de viver um pouco mais.


Copiar
Compartilhar
Organize seus horários

Planejar os horários e organizar seus compromissos poupa tempo, estresse e ansiedade. Dedique meia hora de todo início de semana para delimitar tudo que terá de fazer durante a semana e otimizar o seu tempo.


Copiar
Compartilhar
Mudando seus hábitos

Durma mais cedo, descubra o melhor horário para pegar o trânsito e as rotas mais tranquilas, alimente-se melhor. Esses são exemplos de ótimos hábitos que revigoram e energizam as pessoas. Modifique os seus hábitos e veja como viver pode ser ainda melhor!


Copiar
Compartilhar
Avalie sua rotina

Pense em tudo que você faz que te traz mais energia, e te deixa mais feliz, e depois considere as coisas ruins, tudo que suga sua energia. O primeiro passo para a mudança é a consciência dos padrões que nos limitam. Deixe sua rotina melhor e você poderá viver melhor!


Copiar
Compartilhar
Um tempo para você

Dedique um tempo do seu dia para passar consigo mesmo, pensando, relaxando, fazendo o que gosta. Não se sobrecarregue por conta do trabalho ou outras pessoas. Você é tão importante quanto todo o resto. Viva um pouco para você também e não somente para os outros!


Copiar
Compartilhar
Repensar seu trabalho

Na grande maioria dos casos, o que mais aprisiona as pessoas no seu dia a dia e as tornam mais infelizes são os seus trabalhos. E isso se dá porque, inevitavelmente, é ali que passamos quase que um quarto de nossa vida adulta. É saudável então que entendamos se escolhemos esse trabalho não só pelo dinheiro que dele subtraímos, mas também por nos estimular e nos envolver em atividades que tenhamos prazer em empenhar nosso esforço.
Quando você trabalha com o que ama, você vive trabalhando... Já se você trabalha apenas para ganhar dinheiro, você está sobrevivendo ao seu trabalho. Pense nisso!


Copiar
Compartilhar
Descubra seus hobbies

Todos temos atividades pelas quais acordamos animados às seis da manhã ou pelas quais lutamos contra uma caótica semana de trabalho para podermos realizá-las. Se você não tem em mente quais são as suas, descubra. Como? Experimentando! Não há pílula mágica. Apenas busque e tente coisas novas.


Copiar
Compartilhar
 
Melhorando sua saúde

Vá ao médico e descubra como anda a sua saúde, no geral. Melhore o que estiver ao alcance. Alimente-se melhor, exercite-se. Seu bem-estar mental depende muito de seu bem-estar físico para que você viva melhor cada segunda da vida.


Copiar
Compartilhar
As melhores coisas são de graça

Passar tempo com quem gostamos... Já percebeu que amigos, amores e familiares são bens pelos quais não podemos pagar? E já notou o quanto eles são preciosos para o nosso bem-estar? Valorize essas pessoas e construa sua vida junto delas. Isso não custa nada e te ajuda a viver muito bem.


Copiar
Compartilhar
Afaste-se das pessoas negativas

Todos temos aquela ou aquele colega de trabalho que rouba nossa energia, ou mesmo um amigo que em certo dia quer lhe colocar para baixo. Afaste-se dessas pessoas em ocasiões assim. No caso de seu amigo, não apenas ignore-o. Tenha paciência, faça o que estiver ao alcance para ajudá-lo e aguarde. Ele se sentirá melhor. E com certeza, quando ele retornar a um estado mais positivo, você irá se sentir melhor ao saber que pôde ajudá-lo de alguma forma.


Copiar
Compartilhar
fechar