Benefícios da Amamentação
A amamentação é a fase da vida na qual a mulher é responsável por alimentar o ser que ela gerou. É um momento de carinho, de cuidado e de conexão entre a mãe e o bebê. Os benefícios dessa prática incluem a redução dos riscos de desenvolvimento de doenças, o desprendimento da placenta e muitos outros! Nem todas as mães conseguem amamentar, e isso não é um problema ou um fator que torna uma mulher menos mãe. Com acompanhamento médico, cada mulher saberá o que é melhor para a criação dos filhos, incluindo a fase da amamentação. Apaixone-se por essa prática conhecendo os benefícios da amamentação! Surpreenda-se com o poder desse gesto!
Amor transmitido na alimentaçãoA amamentação é uma forma de expressar amor através da alimentação. O leite auxilia no desenvolvimento do sistema imunológico do bebê, agindo na prevenção de inúmeras adversidades, como por exemplo alergia, intolerância a glúten e possibilidade de obesidade. Ele ainda oferece proteção ao intestino.
Encante-se com a beleza do ato de amamentar uma criança
CopiarCompartilhar
Conexão profundaSão muitos os benefícios da amamentação. Mas existe um que, além de ser altamente benéfico, é incrível e único: a conexão profunda que a mãe e o bebê criam juntos durante esse momento, que se torna mais especial a cada troca que acontece nos dias.
Celebre o primeiro mês de vida do bebê com mensagens amorosas
CopiarCompartilhar
Redução de riscos de doençasA amamentação ajuda na redução dos riscos de desenvolvimento de doenças metabólicas, cardíacas e cardiovasculares, além de ajudar a emagrecer e a queimar calorias, gerando bem-estar no corpo e na mente da mulher que opta por amamentar seu filho com o leite materno.
CopiarCompartilhar
Desprendimento da placentaAlém dos inúmeros benefícios da amamentação na vida de um bebê, esse momento também contribui muito para a vida da mamãe. Amamentar ajuda a placenta a se desprender, o que auxilia na volta do útero ao tamanho que possuía antes da gestação.
CopiarCompartilhar
Nutrientes essenciaisO leite materno tem grande papel na vida de um bebê. Afinal, é desse alimento, constituído de sais minerais e nutrientes essenciais, que um bebê se alimenta e se desenvolve. A amamentação proporciona a esse pequeno ser tudo o que ele precisa até completar seus seis primeiros meses de vida.
CopiarCompartilhar
Natural e de graçaO leite materno, além de ser mais nutritivo e de proporcionar maior conexão entre mamãe e bebê, é natural e de graça. Ambos são beneficiados através dessa troca. Os bebês que mamam até os seis primeiros meses de vida recebem proteínas fundamentais para o combate a vírus.
Use palavras lindas para falar sobre o inexplicável amor de mãe
CopiarCompartilhar
PraticidadeA amamentação com o leite materno é prática e simples, pois possibilita às mamães o fácil deslocamento desse leite, que pode ser também transportado com tranquilidade. Além disso, não existe a necessidade de esse leite ser aquecido para que o bebê possa ingeri-lo, podendo ser colocado também em uma mamadeira.
CopiarCompartilhar
Fortalecimento de vínculosDurante a amamentação, momento de troca materna com o recém-nascido, o vínculo entre mamãe e bebê são fortalecidos instantaneamente. Além disso, a amamentação colabora precocemente para um melhor desenvolvimento social e comunicativo desse bebê com as pessoas.
Demonstre o seu amor por amamentar comemorando o Dia Mundial da Amamentação
CopiarCompartilhar
Minimiza sangramentosMamães que optam por amamentar seus filhos com o leite materno evitam sangramentos excessivos na produção de leite, diminuindo o risco de desenvolver anemia, por exemplo. Além disso, amamentar minimiza as chances de essa mamãe ter câncer de ovário e câncer de mama.
CopiarCompartilhar
Fundamental a prematurosA amamentação é muito importante na vida de um bebê. Para prematuros, ela também tem grande importância e impacto, afinal, muitas mulheres possuem ômega 3 em seu leite materno, uma substância que ajuda os bebês prematuros a crescerem e a se desenvolverem com segurança.
CopiarCompartilhar