Faça as pazes com seu corpo após a gravidez
As estrias chegaram, a flacidez apareceu, os seios cresceram e alguns quilinhos foram ganhos. Essa é a realidade pós-parto de muitas mulheres. Mas quem disse que isso é um problema? Tudo isso são apenas as marcas da vida que você colocou no mundo! Por isso, faça as pazes com o seu corpo!
Linda para muito alémMinha querida, compreendo que você está passando por uma fase difícil de estranhamento consigo mesma, mas permita-se ser mais carinhosa com seu próprio corpo. Olha só toda a maravilha que você andou fazendo aí nesse seu forninho de amor e vida! Que dádiva, mulher! Que corpo maravilhoso é o seu que trouxe a esse mundo alguém com tanta saúde e perfeição. O que é físico se ajeita com exercícios e novos hábitos... Você é linda para muito além disso!
CopiarCompartilhar
Máquina maravilhosaPare por um minuto de pensar nos padrões que essa sociedade inventou e verá que os pensamentos pré-estabelecidos não fazem sentido nenhum. Alguém decidiu que mulheres humanas deveriam ter corpos de bonecas impecáveis e, por algum motivo, isso se enraizou... mas lembre-se da sua natureza. Nada deveria importar mais do que a beleza que é dar à luz e ter seu corpo todo se movendo em torno disso. Seu corpo é uma máquina maravilhosa.
CopiarCompartilhar
Culpa não é saudávelFoque no que é importante, ignore comentários negativos e, principalmente, não se torture. Não se diga as piores coisas, permita ao seu corpo ter a forma que ele precisa ter no momento, pois ele acabou de passar por um processo gigantesco de adaptação para gerar uma vida! Agradeça a ele por sua inteligência natural, não deixe de se cuidar e se importar com sua saúde e parar de se culpar faz parte de uma vida saudável.
CopiarCompartilhar
Não se preocupe com o processo de recuperaçãoÉ normal e esperado que o corpo mude após a gravidez. Afinal, por nove meses foi formada uma pessoa dentro de você. Mesmo após o parto, não podemos esperar que tudo volte ao lugar como em um passe de mágica. Leva um tempo, pois é um processo de recuperação grande. Mas as mamães não devem se preocupar com esse tipo de coisa. Curta seu bebê ao máximo e não deixe que pensamentos vazios como esses tomem espaço.
CopiarCompartilhar
O corpo perfeito não existeNão permita que a sua autoestima seja abalada após a gravidez. Seu corpo vai passar por muitas transformações, mas fique calma! O corpo perfeito não existe. Não se sinta mal ao ver os padrões inatingíveis das redes sociais. A única transformação que você deve prezar é a da sua mente, para que ela não te desanime, te julgue ou te coloque para baixo.
CopiarCompartilhar
Motivo nobreTalvez após a sua gravidez você carregue cicatrizes. Mas se sinta orgulhosa, pois elas existem por um motivo nobre. Você deu à luz uma criança! Existe dádiva mais incrível do que essa? Sinta-se feliz com seu corpo e com a benção que Deus colocou em suas mãos.
CopiarCompartilhar
Se ame, mulherAs estrias chegaram, né? Mas a verdade é que qual mulher não tem linhas fininhas em algum lugar do corpo? Aceite-as! Não culpe a gravidez e se ame, mulher. O seu corpo serviu de abrigo para a pessoa mais especial: seu filho. O que são estrias perto do presente que você ganhou?
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarMeu corpo, minhas regras
Sou rainha de mim mesma
Orgulho de quem sou e de quem fui
Mensagens sobre preconceito físico
Me sinto linda
Veja a dádiva da vidaO período de pós-parto pode ser de muito sofrimento ou de muita felicidade, tudo depende do ponto de vista que você quer olhar. Você pode escolher ver as diversas mudanças no corpo, ter vergonha de assumir as novas marquinhas e quilinhos extras. Ou você pode ver a dádiva da vida: aquele ser humano minúsculo que acabou de sair de você e que vai fazer sua vida muito mais feliz.
CopiarCompartilhar
Recupere a sua identidadeA maternidade muda muito a vida de uma mulher, né? Mas não esqueça de recuperar sua identidade e voltar a fazer o que você gosta o quanto antes. Cuide de você, da sua saúde física e mental, da sua beleza e separe um tempo para o seu hobby. Não pense sobre as mudanças no corpo, não pense sobre as estrias, cicatrizes, peles e hormônios. Apenas viva como sempre fez.
CopiarCompartilhar
Seu corpo é seu paraísoTudo bem demorar para acostumar com as mudanças. É muita novidade dentro e fora de você, né? Mas tome cuidado e não deixe, nem por um minuto, de se amar. Seu corpo é seu paraíso, gerou uma vida, pariu uma criança e deu um novo rumo à sua vida. Cada marca que ficou eternizada dentro e fora de você valeu a pena.
Mensagens para amar seu corpo independente de qualquer coisa
CopiarCompartilhar
Cuide-se para poder cuidar do bebêAlgumas mudanças são momentâneas, como peso. Outras, permanentes, como estrias e cicatrizes. Mas tudo isso marca no seu corpo a fase mais importante da sua vida: a gravidez. Não há motivos para sofrer ou se culpar. Esses sentimentos podem ser negativos não só para a mãe, mas para o bebê também. Afinal, é impossível cuidar bem de alguém quando você não está bem, né?
CopiarCompartilhar
Ouse ser você mesmaNão tente repetir os padrões da mídia. Não é porque a famosa X se dedica horas do dia a cuidar do corpo que você precisa fazer o mesmo. Cada uma tem um padrão de vida, um estilo e condições diferentes. Ouse em ser você mesma. Não tente copiar ninguém, cada uma é dona da sua própria beleza.
CopiarCompartilhar
Vá com calmaMamãe, alimente a sua vaidade. Deixe o pijama de lado, arrume o cabelo. Nos horários livres, aproveite para se cuidar. Não hesite em pedir ajuda ao marido, à mãe, à irmã ou à sogra. Dê pausas ao seu papel de mãe. Volte a ler livros, assista a séries e filmes. Vá com calma! Não se esqueça de sempre manter a autoestima alta e de ser uma mulher sempre alegre. (Ainda mais agora, né?).
CopiarCompartilhar
Volte a se amarNinguém espera que você ame o seu corpo no dia seguinte após o parto, mas esse é um processo que precisa ser trabalhado o quanto antes. Você não pode perder tempo, é preciso se amar! Se há algo que realmente te incomoda, faça algo a respeito. Se algum procedimento estético ou até mesmo uma cirurgia plástica for importante para você, faça.
Não sabe por onde começar? Confira 25 formas de praticar o amor-próprio!
CopiarCompartilhar
Arrume um tempo para você mesmaMesmo em meio a correria da nova etapa da vida, é preciso achar tempo para cuidar de si mesma. É importante cuidar, amamentar, trocar fralda, colocar para dormir. Mas é muito importante não esquecer que você também é uma pessoa e que precisa de descanso e cuidado. Arrume um tempo para pequenos prazeres como caminhar sozinha, tomar um banho demorado, dar um pulinho no cabeleireiro. Não deixe sua autoestima cair!
CopiarCompartilhar
Dona de siVocê não é apenas mãe ou mulher de alguém. Você continua sendo dona de si. A vida continua, mesmo que o tempo passe e a rotina, as perspectivas e tudo mudem. Você é mãe, mas continua sendo uma mulher bela, sexy e charmosa, mesmo após as marcas da gravidez. Não se preocupe em buscar o corpo perfeito, apenas ouse ser quem você sempre foi.
CopiarCompartilhar
Vai ser possível vestir aquela calça ou vestido novamenteMamãe, fique tranquila. As mudanças no corpo acontecem gradualmente e os hormônios vão se restabelecendo com o tempo. Com esforço e bastante paciência, vai ser possível entrar naquela calça ou vestido preferido. O corpo vai voltar ao normal, apenas fique tranquila e aproveite cada segundo dessa nova fase.
CopiarCompartilhar
Olhe o lado bom da mudançaMude a sua perspectiva! Olhe como você continua linda e agora mais abençoada por ter um filho tão lindo. A mulher que existia antes passou por transformações, mas isso não é algo ruim. Foi a partir delas que você se tornou uma nova mulher. Elas marcam o começo de um novo tempo na sua vida: a maternidade.
Leia também: Lições que a maternidade traz
CopiarCompartilhar