Desafio da Maternidade
Ser mãe não é fácil e requer muito esforço, amor e dedicação. Separamos as melhores histórias do #DesafioDaMaternidade para você ler e se inspirar!
Momentos Val CarvalhoMomentos de muito amor... Vinícius de Moraes escreveu que ser mãe é padecer no paraíso, eu diria que ser mãe é o chamado mais desafiador que Deus deu a mulher!
CopiarCompartilhar
Não tem preço Márcia LeandroRealmente não são poucos e nem fáceis nosso desafios. A cada dia nos deparamos com mais e mais provações, na saúde, na educação, bons valores à serem repassados aos nossos pequenos, gênio forte e a individualidade. Mas tudo isso que passamos é bem recompensado com o amor que eles nos tem e o que temos para dar. Saber que todo cansaço, dor e tristeza é reconfortado com um simples sorriso que eles nos dão! Ser mãe não tem preço...
CopiarCompartilhar
Encontro Rafaella KawanishiMeus filhos são minha vida, e só me encontrei de verdade, a partir do momento em que me tornei MÃE.
CopiarCompartilhar
Mix de sentimentos Danniela Britto de CarvalhoEsperar um bebê é um mix de alegria e ansiedade. E ter um bebê é o clímax de felicidade. Apenas fotos não traduzem tanta felicidade...
CopiarCompartilhar
Não é só fotos... Maternidade Sem FiltroSabe aquela foto linda da família feliz? Ela é real sim! Mas ela é só uma foto, registra apenas um momento. É importante saber que há também os outros momentos. E também é real o mau humor, o cansaço, o desgaste das relações. A responsabilidade de um filho mexe muito com a gente, com a rotina, com o tempo livre, com o emocional. Por isso muitos casamentos não se sustentam. Porque é difícil pra caramba mesmo! É preciso muita paciência, companheirismo e coragem. Mas o que eu tenho achado mais importante e difícil é a tal da empatia. Conseguir se colocar no lugar do outro, tentar compreender suas reações através de outra perspectiva. A gente quer ser compreendida e às vezes fica muito difícil ser empática. Mas quem disse que seria fácil? No pain no gain!
CopiarCompartilhar
Vividas e compartilhadas Thais e Bruno Di DarioA vida de ponta cabeça.
A gravidez tem duração de 9 meses, mas a percepção de que tudo realmente mudou talvez não venha nesse período. Pode ser que venha bem depois, por exemplo, ao ver em uma foto o vídeo game encostado, tomando pó, ou ao olhar nos olhos de seu parceiro e enxergar olheiras profundas, o cabelo por cortar, barba por fazer, a roupa cheirando leite. É ter um ataque de riso na madrugada comentando que "virar a noite" e ter "ressaca" por uma noite mal dormida, há bem pouco tempo atrás tinham significados muito diferentes do que os de hoje.
Não detalho nada disso como uma coisa negativa, são fases da vida com prós e contras, mas ambas deliciosamente gostosas de serem vividas e compartilhadas.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarSer mãe de menino
Mãe de primeira viagem
Reflexões sobre ser mãe
Frases sobre querer ser mãe
Ser mãe é
Coisas para fazer antes de ser mãe
Mãe de primeira viagem
Veja as dicas dos presentes que sua mãe quer ganhar
Em frente Marechem Rubia FontorioMotivos que não me deixam desistir na vida e sim, continuar em frente. Agradeço a Deus todos os dias por esse presente maravilhoso que é ser mãe.
CopiarCompartilhar
Vencendo Juliana Sérvulo da SilvaQuando soube que seria mãe pensei estar preparada para qualquer desafio, até agora foram tantos... Estar longe da família é sempre o mais difícil. Hoje com a graça de Deus vencerei mais um!!!!
Que Maria que também é mãe, cubra meus pequenos de bençãos e permaneça me fortalecendo na fé, coragem com amor e ternura!!!
CopiarCompartilhar
Maternidade real Mowana DéboraSaldo do dia: acordar 6h, fazer café da manha, lanche da escola, ajeitar o mais velho para a escola às 7h30, nesse meio tempo a bebê mama. "Descansar" até 8:30 quando a bebê acorda, fazer café da manhã dela, brincar com ela, fazer almoço e arrumar a casa.
12:00: dar almoço para a bebê, dar banho, bebê mama, logo dorme, agora posso almoçar enquanto ela dorme, tento descansar.
15:00: o mais velho chega da escola, bebê acorda, lanche pros dois, passear no parque com os dois, jantar pros dois, ensinar a tarefa pro mais velho, brincar com o mais velho, ler a bíblia pros dois, banho nos dois, gagau pros dois, escovar os dentes dos dois.
20:00: orar, colocar os dois para dormir...
Agora posso comer tranquila, tomar banho e escovar os dentes. Isso é, se eu conseguir me levantar da cama.
O meu desafio na maternidade é manter a sanidade, nos dias exaustivos (como hoje), é conseguir sorrir em meio a dor no joelho, dores na coluna e no corpo por carregar peso. É não descontar o stress neles (por simplesmente ainda não ter conseguido ao menos escovar os dentes), é me manter agradável para o meu marido e assim tornar o meu lar um ambiente feliz. Esse tem sido meus desafios desde o dia que ESCOLHI ser mãe, pois sabia que essa escolha mudaria todo percurso da minha vida, eu não mais viveria para mim, e sim, para eles, e se eu não tivesse discernimento dos tempos, certamente seria alguém frustrado, mas eu entendo que HOJE, meu tempo, minha vida, meus projetos, são ELES 3, meus filhos e meu marido, e como disse antes: depois eu me reencontro, me reconstruo, agora me sinto completa assim, vivendo o chamado que Deus me confiou, rompendo os desafios (que são muitos) a cada dia. Essa sim, é a maternidade na real, sem purpurina, sem filtros, sem ibope, mas com amor, renuncias, apego, suor, sorrisos, MUITO AMOR e MUITO TRABALHO.
CopiarCompartilhar
Volta logo Cris HolzhausenO bom de ir, é saber que se tem para quem voltar... Te amo infinitamente, mamãe vai e já volta!
CopiarCompartilhar
Mainha Katia AzevedoA maternidade é como o corpo: precisa respirar. Eu sinceramente preciso ser chamada de "mainha"... Porque antes eu era apenas Kátia e hoje... Hoje eu sou, katia a mãe de Vinicius.
CopiarCompartilhar
Saber ouvir Tays PiscitelleHá momentos em que que precisamos nos desligar do mundo e "ouvir" . Somente ontem consegui ouvir o que precisava entender. Ser mãe não é fácil. Cada dia é um obstáculo e sinto que será assim sempre. Um aprendizado, algo sublime, que de certa forma, nos tornará pessoas melhores. De volta à rotina. Estela foi para a creche com o papai. Eu aqui na torcida pra que tudo dê certo...
CopiarCompartilhar