Respostas admiráveis
Perguntas constrangedoras, pessoas sem noção e saias justas são cada vez mais comuns, especialmente na internet. Confira exemplos de como dar a volta por cima sem perder a classe!
1 - O choro é livre! Pitty, cantoraUm internautas disse: "Quando terminar o mimimi, volte para a cozinha". Ah, rapaz! Mas ninguém mandou dizer o que não devia. Pitty deu uma resposta que gerou muita repercussão: "Pois eu não volto para a cozinha, nem o negro para a senzala, nem o gay para o armário. O choro é livre, e nós também". Arrasou, não é?
CopiarCompartilhar
2 - Respeito! Hotéis Mercure, via TwitterUma piada do comediante Rafinha Bastos virou confusão, e com uma empresa. Um trocadilho com os nomes dos cantores Daniela Mercury e Fred Mercury e o da rede de hotéis Mercure gerou uma troca de farpas pelo Twitter.
No microblog, o humorista escreveu: "Daniela Mercury e Fred Mercury tinham algo em comum. Aí, funcionários do hotel Mercure... Estamos de olho!". A resposta? "Aqui respeitamos a diversidade".
Aprende, Rafinha!
CopiarCompartilhar
3 - Direito de viver a vida Marília Gabriela, atriz e jornalistaDurante uma entrevista questionaram Marília Gabriela sobre a foto do filho aos beijos com um rapaz. Ela ficou visivelmente irritada e disse:
"Eu acho uma história antiga porque foi no carnaval. Eu tenho um filho que se chama Theodoro Wallace de Toledo Cochrane, ele tem 36 anos, ótima formação, é inteligente, maduro, um cidadão e tem direito de viver integralmente sua vida. Acho assustador a ignorância, desonestidade, preconceito, homofobia e outras fobias. Vivemos em uma época que eu pensava que isso já estaria ultrapassado. A partir do momento que a maior empresa de comunicação, que é a Globo, que tem a globo.com, e que coloca no ar a nossa elite artística fazendo casamento e beijos gays, essa é uma discussão e uma repercussão idiota. Não teria nem porque repercutir"
CopiarCompartilhar
4 - Machismo? Nunca! Pri Ferrari e Mila AlvesA campanha publicitária da Skol para o carnaval 2015 trazia dizeres do tipo "Esqueci o não em casa" e "Topo antes de saber a pergunta".
Indignadas com a ação, a publicitária e ilustradora Pri Ferrari e a jornalista Mila Alves acrescentaram ao outdoor a frase "E trouxe o NUNCA".
A intervenção foi publicada nas redes sociais e gerou um verdadeiro rebuliço. E aí? A marca de cerveja fez novas frases, substituindo as antigas e falando sobre o dever de respeitar limites durante a folia: "Não deu jogo? Tire o time de campo."; "Quando um não quer, o outro vai dançar." e "Tomou bota? Vai atrás do trio.". Ponto para as meninas!
CopiarCompartilhar
5 - Valorizando a pluralidade e tolerância Natura, marca que patrocina a novela das 9Líderes evangélicos reclamaram publicamente do teor da novela global Babilônia. Segundo eles, a exibição de situações de violência, de adultério e a exposição de casais homossexuais (sendo o principal deles formado pelas veteranas Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, que se beijaram já no primeiro capítulo da trama) seria inapropriada para o horário e para os espectadores brasileiros.
A Natura, marca patrocinadora da trama, respondeu com um comunicado, ressaltando que "há sete anos patrocina a principal peça de teledramaturgia brasileira, que trata de temas relevantes ao conjunto da sociedade". A marca de cosméticos também esclarece que "não interfere no conteúdo criativo produzido, mas acolhe a pluralidade de pontos de vista e valoriza a tolerância".
CopiarCompartilhar
6 - Uma resposta histórica Jesse Owens, atletaA primeira grande derrota de Adolf Hitler ocorreu três anos antes do começo da Segunda Guerra. Um homem, sozinho, foi o herói desse confronto, que deveria ser para os nazistas, a demonstração cabal da superioridade ariana. Negro, americano do Alabama, sétimo filho de uma família de colhedores de algodão e neto de escravos, Jesse Owens (1913-1980) bateu quatro recordes olímpicos.
Os Jogos Olímpicos de 1936 foram disputados em Berlim. E o Führer percebeu seu imenso potencial como arma de propaganda: o evento foi meticulosamente organizado como um meio de mostrar ao mundo as maravilhas da Alemanha. Para desgosto de Hitler, Owens venceu nos 100 e nos 200m, no revezamento 4 x 100m e no salto em distância. Nessa última modalidade, venceu o alemão Lutz Long.
Uma resposta tão incrível, que nem precisou de palavras.
CopiarCompartilhar
7 - Resposta musical Amanda, que virou hit na webLepo Lepo foi um sucesso do carnaval baiano em 2014. Na música, um rapaz expõe sua dramática situação financeira: está com o salário atrasado, foi despejado e teve o carro levado pelo banco. Ele decide abrir o jogo para a amada e, assim, descobrir se ela o ama de verdade ou tem apenas interesse. "Eu não tenho carro, não tenho teto, e se ficar comigo é porque gosta do meu rá rá rá rá rá rá rá, do lepo lepo", diz o refrão.
Amanda, uma jovem do DF, postou na internet um vídeo em tom de resposta, com a volta de uma ex-namorada do "sem carro-nem-teto" que só quer deixá-lo pior. A mulher diz que ficou bem de vida depois de superar a traição dele e aproveita para tirar sarro da situação do rapaz: "Fiquei sabendo que você tá duro, pé rapado. Se lascou, seu abusado! Ah, vou te dizer pra onde correr: volta para aquela louca que eu flagrei com você". Ui!
CopiarCompartilhar
8 - Tchau, preconceito! Aerolíneas Argentinas, empresa aéreaA Aerolíneas Argentinas recebeu um comentário machista e preconceituoso em seu Facebook.
Internauta: "O que chama a minha atenção é o baixo nível de aeromoças que a empresa tem. Antigamente, elas eram altas, esbeltas e impunham respeito, agora são todas baixinhas e gordas, e deixam muito a desejar na aparência do voo. Saudações".
Eis a resposta MARAVILHOSA da companhia, que detalhou os pré-requisitos necessários para trabalhar como aeromoça e finalizou de maneira ímpar:
"Olá Andres, estes são os requisitos para ser tripulante de cabine:
- Ser maior de 18 anos
- Altura: Mulheres 1,63 a 1,75 - Homens 1,70 a 1,85
- Nacionalidade Argentina
- Segundo grau completo
- Licença de Tripulantes de Cabine de Passageiros
- Domínio do idioma inglês
- Saber nadar
Os preconceitos não saem para voar, os deixamos em terra. Saudações".
CopiarCompartilhar
9 - Caráter Julia Olliver, atrizSilvio Santos recebeu críticas na web após um comentário polêmico durante o Teleton 2014. O apresentador falou sobre o cabelo afro da atriz da novela Chiquititas, Julia Olliver.
A menina de 11 anos ficou de queixo caído ao ouvir de Silvio uma crítica tão infeliz. No dia seguinte ao episódio, Julia desabafou no Twitter: "Nada do que me falarem por essa vida afora vai fazer mudar meu caráter, esse sim é mais importante que o meu cabelo. #AmoMeuCabelo".
CopiarCompartilhar
10 - Todo mundo erra Dani Calabresa, humoristaO humorista Marcelo Adnet foi flagrado por fotógrafos traindo a mulher, Dani Calabresa. O fato virou assunto nas redes sociais e na imprensa, com todo mundo opinando sobre a vida do casal.
Em resposta, Dani disse:
"Acha que um beijo bêbado estraga anos de um relacionamento feliz? A gente tem anos de amor, de parceria, de tesão. Todo mundo erra, toma um porre, faz merda. De repente, ele virou o vilão e eu, a mocinha".
CopiarCompartilhar