Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Respostas admiráveis

Perguntas constrangedoras, pessoas sem noção e saias justas são cada vez mais comuns, especialmente na internet. Confira exemplos de como dar a volta por cima sem perder a classe!

1 - O choro é livre! Pitty, cantora

Um internautas disse: "Quando terminar o mimimi, volte para a cozinha". Ah, rapaz! Mas ninguém mandou dizer o que não devia. Pitty deu uma resposta que gerou muita repercussão: "Pois eu não volto para a cozinha, nem o negro para a senzala, nem o gay para o armário. O choro é livre, e nós também". Arrasou, não é?


Copiar
Compartilhar
2 - Respeito! Hotéis Mercure, via Twitter

Uma piada do comediante Rafinha Bastos virou confusão, e com uma empresa. Um trocadilho com os nomes dos cantores Daniela Mercury e Fred Mercury e o da rede de hotéis Mercure gerou uma troca de farpas pelo Twitter.

No microblog, o humorista escreveu: "Daniela Mercury e Fred Mercury tinham algo em comum. Aí, funcionários do hotel Mercure... Estamos de olho!". A resposta? "Aqui respeitamos a diversidade".

Aprende, Rafinha!


Copiar
Compartilhar
3 - Direito de viver a vida Marília Gabriela, atriz e jornalista

Durante uma entrevista questionaram Marília Gabriela sobre a foto do filho aos beijos com um rapaz. Ela ficou visivelmente irritada e disse:

"Eu acho uma história antiga porque foi no carnaval. Eu tenho um filho que se chama Theodoro Wallace de Toledo Cochrane, ele tem 36 anos, ótima formação, é inteligente, maduro, um cidadão e tem direito de viver integralmente sua vida. Acho assustador a ignorância, desonestidade, preconceito, homofobia e outras fobias. Vivemos em uma época que eu pensava que isso já estaria ultrapassado. A partir do momento que a maior empresa de comunicação, que é a Globo, que tem a globo.com, e que coloca no ar a nossa elite artística fazendo casamento e beijos gays, essa é uma discussão e uma repercussão idiota. Não teria nem porque repercutir"


Copiar
Compartilhar
4 - Machismo? Nunca! Pri Ferrari e Mila Alves

A campanha publicitária da Skol para o carnaval 2015 trazia dizeres do tipo "Esqueci o não em casa" e "Topo antes de saber a pergunta".

Indignadas com a ação, a publicitária e ilustradora Pri Ferrari e a jornalista Mila Alves acrescentaram ao outdoor a frase "E trouxe o NUNCA".

A intervenção foi publicada nas redes sociais e gerou um verdadeiro rebuliço. E aí? A marca de cerveja fez novas frases, substituindo as antigas e falando sobre o dever de respeitar limites durante a folia: "Não deu jogo? Tire o time de campo."; "Quando um não quer, o outro vai dançar." e "Tomou bota? Vai atrás do trio.". Ponto para as meninas!


Copiar
Compartilhar
5 - Valorizando a pluralidade e tolerância Natura, marca que patrocina a novela das 9

Líderes evangélicos reclamaram publicamente do teor da novela global Babilônia. Segundo eles, a exibição de situações de violência, de adultério e a exposição de casais homossexuais (sendo o principal deles formado pelas veteranas Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, que se beijaram já no primeiro capítulo da trama) seria inapropriada para o horário e para os espectadores brasileiros.

A Natura, marca patrocinadora da trama, respondeu com um comunicado, ressaltando que "há sete anos patrocina a principal peça de teledramaturgia brasileira, que trata de temas relevantes ao conjunto da sociedade". A marca de cosméticos também esclarece que "não interfere no conteúdo criativo produzido, mas acolhe a pluralidade de pontos de vista e valoriza a tolerância".


Copiar
Compartilhar
6 - Uma resposta histórica Jesse Owens, atleta

A primeira grande derrota de Adolf Hitler ocorreu três anos antes do começo da Segunda Guerra. Um homem, sozinho, foi o herói desse confronto, que deveria ser para os nazistas, a demonstração cabal da superioridade ariana. Negro, americano do Alabama, sétimo filho de uma família de colhedores de algodão e neto de escravos, Jesse Owens (1913-1980) bateu quatro recordes olímpicos.

Os Jogos Olímpicos de 1936 foram disputados em Berlim. E o Führer percebeu seu imenso potencial como arma de propaganda: o evento foi meticulosamente organizado como um meio de mostrar ao mundo as maravilhas da Alemanha. Para desgosto de Hitler, Owens venceu nos 100 e nos 200m, no revezamento 4 x 100m e no salto em distância. Nessa última modalidade, venceu o alemão Lutz Long.

Uma resposta tão incrível, que nem precisou de palavras.


Copiar
Compartilhar
7 - Resposta musical Amanda, que virou hit na web

Lepo Lepo foi um sucesso do carnaval baiano em 2014. Na música, um rapaz expõe sua dramática situação financeira: está com o salário atrasado, foi despejado e teve o carro levado pelo banco. Ele decide abrir o jogo para a amada e, assim, descobrir se ela o ama de verdade ou tem apenas interesse. "Eu não tenho carro, não tenho teto, e se ficar comigo é porque gosta do meu rá rá rá rá rá rá rá, do lepo lepo", diz o refrão.

Amanda, uma jovem do DF, postou na internet um vídeo em tom de resposta, com a volta de uma ex-namorada do "sem carro-nem-teto" que só quer deixá-lo pior. A mulher diz que ficou bem de vida depois de superar a traição dele e aproveita para tirar sarro da situação do rapaz: "Fiquei sabendo que você tá duro, pé rapado. Se lascou, seu abusado! Ah, vou te dizer pra onde correr: volta para aquela louca que eu flagrei com você". Ui!


Copiar
Compartilhar
 
8 - Tchau, preconceito! Aerolíneas Argentinas, empresa aérea

A Aerolíneas Argentinas recebeu um comentário machista e preconceituoso em seu Facebook.

Internauta: "O que chama a minha atenção é o baixo nível de aeromoças que a empresa tem. Antigamente, elas eram altas, esbeltas e impunham respeito, agora são todas baixinhas e gordas, e deixam muito a desejar na aparência do voo. Saudações".

Eis a resposta MARAVILHOSA da companhia, que detalhou os pré-requisitos necessários para trabalhar como aeromoça e finalizou de maneira ímpar:

"Olá Andres, estes são os requisitos para ser tripulante de cabine:
- Ser maior de 18 anos
- Altura: Mulheres 1,63 a 1,75 - Homens 1,70 a 1,85
- Nacionalidade Argentina
- Segundo grau completo
- Licença de Tripulantes de Cabine de Passageiros
- Domínio do idioma inglês
- Saber nadar
Os preconceitos não saem para voar, os deixamos em terra. Saudações".


Copiar
Compartilhar
9 - Caráter Julia Olliver, atriz

Silvio Santos recebeu críticas na web após um comentário polêmico durante o Teleton 2014. O apresentador falou sobre o cabelo afro da atriz da novela Chiquititas, Julia Olliver.

A menina de 11 anos ficou de queixo caído ao ouvir de Silvio uma crítica tão infeliz. No dia seguinte ao episódio, Julia desabafou no Twitter: "Nada do que me falarem por essa vida afora vai fazer mudar meu caráter, esse sim é mais importante que o meu cabelo. #AmoMeuCabelo".


Copiar
Compartilhar
10 - Todo mundo erra Dani Calabresa, humorista

O humorista Marcelo Adnet foi flagrado por fotógrafos traindo a mulher, Dani Calabresa. O fato virou assunto nas redes sociais e na imprensa, com todo mundo opinando sobre a vida do casal.

Em resposta, Dani disse:
"Acha que um beijo bêbado estraga anos de um relacionamento feliz? A gente tem anos de amor, de parceria, de tesão. Todo mundo erra, toma um porre, faz merda. De repente, ele virou o vilão e eu, a mocinha".


Copiar
Compartilhar
fechar