12 sinais de que você está com a pessoa errada
Relacionar-se com alguém é muito mais do que simplesmente estar ao lado de uma pessoa. Para um relacionamento dar certo, é necessário que ambos estejam totalmente dedicados à relação, para assim, construírem um futuro juntos. Mas às vezes a sintonia não é tão boa assim!
InstabilidadeSe seu parceiro nunca consegue se fixar num emprego, não usa o dinheiro com sabedoria e coloca tudo na frente dos momentos a dois, temos um cenário em que as prioridades de ambos se divergem.
CopiarCompartilhar
Brigas constantesImplicâncias desnecessárias, ciúmes, imposições sobre a vida do outro... Vocês nunca se entendem e chegam num acordo, seja lá qual for o motivo. Discussões e brigas são comuns em qualquer ambiente e meio, mas, quando isso se torna constante, já um motivo para se preocupar. Pedir desculpas só para resolver a situação também não é o ideal. É importante que a pessoa assuma seus erros, justamente para trabalhar neles e evitar que a situação desconfortável se repita.
CopiarCompartilhar
Incerteza sobre os seus sentimentosVocê sente que gosta da pessoa, mas não o suficiente para dizer que a ama? Isso também pode ser sinal de que a relação esteja desgastada (ou que nunca foi tão intensa). Colocar prazo de validade no relacionamento e/ou não vislumbrar o futuro a dois podem ser sinais de que talvez vocês não sejam mais um casal de fato, mas sim grandes amigos.
CopiarCompartilhar
Sonhos distintosSe seus planos a dois forem muito diferentes uns dos outros, mais um “sintoma” de que essa não é a pessoa certa para você. Se pensa em ir além (morar junto, casar e ter filhos) enquanto seu/sua parceiro(a) insiste na estabilidade e no comodismo (sem nunca entrar num acordo), talvez seja hora de vocês reavaliaram as razões de estarem juntos.
CopiarCompartilhar
TraiçãoCom certeza, é um dos erros mais graves dentro de um relacionamento, seja lá ele qual for. Uma traição geralmente acontece por duas razões: ou por total descaso e falta de consideração por parte do adúltero e/ou por encontrar em outra pessoa algo que falta no relacionamento. Claro que os dois casos são extremamente errados e condenáveis, mas no segundo caso o problema pode ser muito maior do que apenas uma falha de caráter por parte de quem cometeu a traição.
CopiarCompartilhar
Falta de apoio e respeitoCaçoar de seus sonhos e colocar empecilhos em seus planos é totalmente oposto do que um parceiro deveria fazer. Por mais que seus objetivos pareçam duvidosos para ele/ela, é importante demonstrar apoio e/ou preocupação. Obviamente a pessoa não tem obrigação de concordar com você, mas, nesse caso, deve-se aconselhar de forma construtiva e não desmotivadora.
CopiarCompartilhar
MentirasMentir não é bom em nenhum lugar, principalmente numa relação. Descobrir mentiras de seu/sua companheiro(a) com frequência ou se ver na necessidade de mentir constantemente para fazer algo banal com medo de ser criticada(a) é uma forma de mostrar que a confiança está indo por água abaixo e que o relacionamento não é mais verdadeiro.
CopiarCompartilhar
ConveniênciaNão é correto — tampouco saudável — manter uma relação amorosa somente por achar que tem a necessidade (física ou emocional) de ter alguém por perto ou apenas por medo de mudar. Um relacionamento é construído, principalmente, com amor. Se esse elemento está em falta entre o casal, não há motivos lógicos para dar continuidade na relação.
CopiarCompartilhar
PrioridadesÉ claro que manter os laços familiares e de amizade fortes mesmo com o namoro é de suma importância, pois abdicar totalmente de sua vida pessoal em prol de um relacionamento amoroso é completamente problemático. Porém, é preciso saber balancear: assim como trocar todas as outras relações pela vida amorosa é algo preocupante, colocar o namoro ou casamento em último plano também não é saudável e mostra que, no mínimo, está perdendo interesse em estar com o outro.
CopiarCompartilhar
Ciúmes além dos limitesO ciúme, quando controlado, não é algo condenável, muito pelo contrário: pode até ser uma forma da pessoa mostrar que se importa e que tem zelo. Contudo, essa linha entre o “saudável” e o “não saudável” é bastante tênue. A partir do momento em que você começar a ser proibido(a) de algo ou que vocês começarem a discutir constantemente por causa disso, fique de olhos abertos, pois há grandes chances de você estar num relacionamento abusivo, em que suas vontades e direitos já não são mais respeitados.
CopiarCompartilhar
DominaçãoSe você sempre impõe suas vontades sobre as da pessoa com que se relaciona, talvez não tenha entendido o conceito de um relacionamento. Vocês não precisam concordar em tudo, mas, nesses momentos de desencontros, é importante que se revezem para ceder e fazer os desejos do outro. Caso seja algo realmente fora de questão, vale também negociar — o que desgasta é forçar a pessoa a fazer algo que não queira, principalmente se ela está sob ameaça (de terminar o relacionamento, de ir embora do lugar etc.).
CopiarCompartilhar
Tentar mudar a personalidade do(a) companheiro(a)Defeitos todos nós temos e é importante que o casal saiba de seus próprios para que isso afete, cada vez menos, a relação. Entretanto, querer mudar a pessoa por completo é simplesmente um atestado de que você não tem amor pela pessoa que ela é, mas sim pelas suas expectativas em cima dela. Se a pessoa é realmente diferente do que você esperava, simplesmente siga sua vida sem ela. Assim, poderá dar a chance a você e à outra pessoa de encontrar alguém mais condizente com suas expectativas.
CopiarCompartilhar