Coisas que você não sabia sobre a sua voz
Para se comunicar com as pessoas você precisa usar sua voz, suas cordas vocais. Portanto, elas são algo de muita importância no nosso corpo. Então aprenda a cuidar da sua voz da melhor maneira possível e mantenha-se saudável sempre!
Roupas e acessórios apertados na garganta e na cinturaRoupas e acessórios apertados na garganta e na cintura atrapalham a voz. Quando a garganta ou a cintura ficam apertadas, seja por acessórios, golas ou cintas emagrecedoras, a laringe e o diafragma enfrentam dificuldades para se movimentar, dificultando a saída da voz.
CopiarCompartilhar
Maçã é aliada da vozEssa fruta é excelente para ser comida em dias que a voz será seu maior instrumento. Além de “limpar” a garganta, a fruta exercita a musculatura da boca, melhorando a dicção.
CopiarCompartilhar
A voz envelhecePor volta dos 30 anos, a voz do homem começa um processo de mudança para acompanhar o envelhecimento. Já a voz da mulher começa a sofrer alterações aos 50 anos, quando geralmente se inicia a menopausa. O melhor desempenho da voz foi registrado entre 25 e 40 anos.
CopiarCompartilhar
Produtos em temperaturas extremas fazem malPara cuidar sempre da voz, procure sempre hidratar a garganta, mas não exagere em bebidas muito quentes ou geladas. Prefira bebidas em temperaturas amenas ou ambiente. De preferência, beba muita água; ela é o melhor hidratante para as cordas vocais.
CopiarCompartilhar
Chocolates e derivados do leite podem fazer malSe você pretende dar uma palestra, falar muito ou cantar, evite esses alimentos. Eles engrossam a voz e aumentam a secreção no trato vogal, te fazendo pigarrear várias vezes.
CopiarCompartilhar
Pigarrear não melhora nossa vozÀs vezes, a voz dá aquela travada e a primeira reação das pessoas é pigarrear. Porém, essa é uma atitude errada. Essa ação só causa um forte atrito nas cordas vocais, fazendo com que fiquem ainda mais irritadas.
CopiarCompartilhar
Usar pastilhas para a garganta pode fazer malQuando a garganta está irritada, procuramos usar pastilhas que, geralmente, causam dormência na garganta, dando a sensação de que está melhor. É nesse momento que voltamos a forçar nossa voz sem perceber. Com isso, irritamos a laringe e podemos perceber que, logo após o efeito passar, o incômodo é ainda maior.
CopiarCompartilhar
A voz precisa de descansoSe uma pessoa trabalha demais, uma hora ela cansa. E a voz também. Se você trabalha com a voz, reserve no mínimo 15 minutos do dia para descansá-la. Esse pequeno relaxamento vai evitar que ela se esgote ou que você tenha algum problema.
CopiarCompartilhar
Todos devem cuidar da vozIndependente da idade, a voz é o nosso maior meio de comunicação e expressão. Evitar ficar gritando e pigarreando o tempo todo fará com que os problemas com a voz passem cada vez mais longe.
CopiarCompartilhar
Participar de corais faz bemNão tenha medo de soltar a voz! Participar de corais sob supervisão correta é um ótimo aliado para cuidar da musculatura das cordas vocais.
CopiarCompartilhar
O grito pode alcançar 80 km/hIsso mesmo! Durante o grito, o fluxo de ar é tão grande que ele pode alcançar uma velocidade de até 80 km por hora. Incrível!
CopiarCompartilhar