15 filmes para chorar sem culpa
Os amantes de filme podem até esconder, mas todos têm aquele lado sentimental que adora assistir filmes que fazem chorar, mesmo que escondidos! Afinal, é da natureza humana se emocionar e nós amamos expressar nossos sentimentos que, muitas vezes, são reprimidos por muito tempo. Sendo assim, a melhor maneira de fazer isso é pegar a pipoca e escolher um filme tocante, daqueles que despertam o nosso lado mais sentimental e até derrete o gelinho que cobre nossos corações. Se você chegou até aqui é porque com certeza está procurando um filme perfeito para chorar a noite inteira, não é mesmo? Então, seus problemas acabaram! Confira 15 filmes para chorar sem culpa e aproveite.
Ouça a playlist de '15 filmes para chorar sem culpa'Essa playlist tem parte da trilha sonora de cada um desses filmes. Escute!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
A Vida é BelaÉ natural que os pais tentem proteger seus filhos da crueldade do mundo, mas e se o mundo que falamos é um campo de concentração em plena segunda guerra mundial? É essa prova de amor suprema que emociona além do limite das lágrimas quem assiste "A Vida É Bela" (1997), de Roberto Benigni. O filme ganhou 3 Óscares, incluindo Melhor Filme Estrangeiro.
CopiarCompartilhar
Uma Prova de AmorOs limites éticos da doação, o amor supremo entre mães, filhas e irmãs, numa batalha judicial travada em meio a um profundo drama: eis o que te espera em "Uma Prova de Amor" (2009). O filme conta a história da jovem - gerada in vitro pra ser compatível com a irmã doente - que entra na justiça pelo direito de não doar seus rins. Prepare-se para chorar- e pensar - muito.
Leia frases do filme o menino do pijama listrado
CopiarCompartilhar
Como Eu Era Antes de VocêQuando a alegria encontra o trágico e o amor se descortina, alguma emoção é inevitável. Mesmo recheado de clichês, "Como eu era Antes de Você" (2016) prova que o cinema atual que ainda é capaz de emocionar. A história de Louisa Clark, uma cuidadora de primeira viagem, e Traynor, o paciente cadeirante amargo, encanta pela beleza e pela insistência na escolha pela alegria da vida.
Assista ao trailer aqui
CopiarCompartilhar
Up - Altas Aventuras"Up - Altas Aventuras" (2009) pode até parecer um 'desenho animado' inocente, mas não se deixe enganar: o filme é profundo, e dificilmente um coração sensível passará imune. A animação conta a história de um idoso que tenta salvar, na companhia de uma criança, a própria casa da especulação imobiliária, mas o pano de fundo, o arcabouço psicológico por detrás da ação, é o drama da vida toda de um homem.
CopiarCompartilhar
Sempre ao Seu LadoA sinopse do filme já é suficiente para fazer qualquer amante de animais se acabar em lágrimas: a história de um cachorro que espera seu tutor dia e noite na porta da estação de trem. Como se não bastasse, "Sempre ao Seu Lado" (2009) é baseado em fatos reais. Já no trailer é possível sentir algumas lágrimas caindo.
CopiarCompartilhar
21 GramasA morte inesperada em um acidente de carro é a boa notícia de quem espera pela doação de um órgão. São os momentos extremos da vida que guiam a narrativa não linear de "21 Gramas" (2003). Nele, pensar nos vários lados da moeda e entender que nada é absoluto, pode fazer aflorar a lágrima mais sincera e genuína.
Descubra as músicas que viraram filmes
CopiarCompartilhar
À Procura da FelicidadeNo momento mais extremo, o que nos dá força para seguir em frente? Do que se alimenta a esperança? A história de Chris Gardner, pai solteiro que não se permite perder a esperança para sair da profunda crise financeira em que se encontra, mexe com as teias mais profundas do coração. Em "À Procura da Felicidade" (2007), Will Smith mostra que acreditar não é fácil nem rápido, mas sempre vale a pena.
Assista ao trailer aqui
CopiarCompartilhar
Óleo de LorenzoNum dos grandes clássicos do cinema, a história de pais tão desesperados a ponto de mudar a própria medicina nunca deixa de emocionar. "O Óleo de Lorenzo" (1992) conta a história real de uma criança de 5 anos de idade diagnosticada com uma doença degenerativa tão rara quanto incapacitante, e seus pais que fazem de tudo para melhorar essa realidade.
CopiarCompartilhar
Uma Lição de AmorPode um quadro de doença mental ser maior que o amor de um pai? Essa é a pergunta que a batalha judicial que se trava em "Uma Lição de Amor" ('I am Sam', 2001) tenta responder. Sam Dawson (Sean Penn), em razão de sua idade mental que é abaixo da filha, tem a guarda dela ameaçada e luta na justiça pra evitar que a menina seja enviada à um orfanato.
CopiarCompartilhar
Um Olhar do ParaísoDizer que o filme conta a história de uma família após o assassinato de uma adolescente a partir da visão dela, não é suficiente para descrever esse filme. Peter Jackson, o diretor, convida, por meio da imagem, uma outra caminhada, um outro despertar: "Um Olhar do Paraíso" (2009) convida a sentir.
CopiarCompartilhar
PS Eu te AmoA morte ainda é a intransponível barreira da vida. A absoluta separação. Mas nem por isso, precisa ser a absoluta solidão, nem mesmo o fim da felicidade de quem fica neste plano. Esta é a proposta em "P.S. Eu Te Amo" (2007) deixada por meio de cartas por Gerry, após sua morte, para sua esposa Holly. Cartas que, para serem alcançadas, demandam um retorno à vida.
Confira os 15 melhores filmes de terror na netflix
CopiarCompartilhar
A Escolha de SofiaSobreviver a profundos e dolorosos eventos invariavelmente tem um custo muito alto. É o que Sophie (Meryl Streep), sobrevivente do Holocausto, onde foi obrigada a fazer a mais terrível das escolhas, acabará por perceber em "A Escolha de Sofia", um clássico de 1982, que rendeu a Meryl Streep o Óscar de Melhor atriz.
CopiarCompartilhar
Amor Além da VidaSe a morte não for o fim de tudo, com certeza o amor, é capaz de permanecer para além dela. Em "Amor Além da Vida" (1988), Robin Williams percorre os caminhos do além túmulo para resgatar a alma de sua amada esposa, numa trajetória contada por meio de belíssimas imagens. O filme emociona pela poesia e pela delicadeza, transcendendo as crenças e flertando com o fantástico.
CopiarCompartilhar
A Lista de SchindlerO holocausto é uma das maiores feridas da sociedade ocidental, e é impossível aproximar-se dela sem que alguma dor nos atinja. No grande clássico, "A Lista de Schindler", 1993, esse pungente toque é feito por Steven Spielberg ao contar a história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um nazista que salvou mais de mil judeus dos campos de concentração. Com uma fotografia belíssima, o filme ganhou 7 Óscares, e emociona desde a primeira cena.
Assista o trailer aqui
CopiarCompartilhar
À Espera de Um MilagrePode a história de criminosos no corredor da morte, emocionar a tal ponto que desperte o que há de melhor no coração da gente? Pode. "À Espera de Um Milagre" (2000) faz isso com maestria. O filme conta a história de um peculiar grupo de condenados que esperam a morte e de um dos chefe dos guardas da prisão que espera um milagre.
Compartilhe os maiores bordões do cinema
CopiarCompartilhar