15 lições sobre ser mulher
As mulheres devem se unir e se ajudar a levantar-se quando houver um momento de queda. A sociedade as oprime por várias gerações, e é preciso entender que todos devem ser tratados de maneira igual. Mas isso não se limita somente às mulheres, devemos respeitar também as diferenças de cor da pele e a orientação sexual – outras condições afetadas pela ignorância humana. Saber sobre o que é ser mulher possibilita uma consciência coletiva e uma superação da inferioridade social e política. O sagrado é feminino, e nós separamos aqui 15 lições sobre ser mulher, para gerar identificação, reflexão, conselho e empoderamento: não deixe de repensar sua forma de ver, agir e reagir na sociedade!
ExigênciaMulheres têm por natureza o dom de serem exigentes. Isso piora mais ainda quando somos rigorosas em relação a nós mesmas.
Isso é algo que precisa ser treinado todos os dias.
Tenha sempre em mente que cometer erros é normal e que ninguém é perfeito. E que você não precisa acertar o tempo todo, ou ser perfeita o tempo todo. Lembre-se sempre de que seus erros te tornam ainda mais humana.
CopiarCompartilhar
FelicidadeA felicidade não é um estado de ser que é constante. Na verdade, ela é feita da junção de momentos que vivemos. Ninguém foi feito para ser feliz o tempo todo, por isso esse sentimento é tão precioso: pois não existe o tempo todo, é raro.
Valorize os seus momentos de felicidade. Mesmo naqueles dias de TPM, onde você acha que tudo está horrível e que nada vai dar certo. Tente pensar um pouquinho mais em todas as coisas boas que acontecem em sua vida.
CopiarCompartilhar
RelacionamentosNamoros acontecem, uma hora ou outra. Seu pai nunca falou sério quando disse que nunca te deixaria namorar (achamos que não, né?).
O mais importante é você saber que você deve se relacionar apenas com pessoas que ama e claro, que você se sinta amada também.
Essa é a melhor sensação que podemos ter!
CopiarCompartilhar
SentimentosRejeite a ideia de que só outra pessoa pode fazer você se sentir de um certo jeito.
Ninguém pode controlar ninguém, mas podemos nos controlar.
Antes de mais nada, saiba que você pode mudar o que você sente e trabalhar em seu interior. Você não depende de ninguém para ter sentimentos.
CopiarCompartilhar
Coração partidoVocê vai ter o coração partido. E não só uma vez, talvez muitas vezes. Mas isso é mais que normal.
Não há problema nenhum em comer uma panela inteira de brigadeiro, ou assistir uma comédia romântica e, quem sabe, deixar escorrer algumas lágrimas.
Para te ajudar nessa fase, você pode ouvir cantoras maravilhosas como Joni Mitchell, Etta James e Carole King. As canções delas sempre ajudam a consolar um coração quebrado.
CopiarCompartilhar
Mulheres fortesAs mulheres não são o sexo frágil. Muito pelo contrário.
Confira algumas frases sobre todo o universo da mulher!
E agora podemos ver isso por aí em filmes e em livros. Que tal ler alguns deles?
Matilda, O Sol é Para Todos, Mulherzinhas, O Morro dos Ventos Uivantes, Orgulho e Preconceito, A Redoma de Vidro, Ao Farol, Jogos Vorazes e os poemas de Emily Dickinson.
Boa leitura. Ah, e uma dica: inspire-se nas personagens!
CopiarCompartilhar
VocabulárioSabe o seu vocabulário? Então, elimine dele a palavra “deveria”.
Faça as coisas porque acredita nelas, não porque todo mundo está fazendo. Não dê ouvidos para pessoas negativas.
Não pense que você "deveria" fazer alguma coisa. Vá lá e faça!
CopiarCompartilhar
Ame seu corpoNão é fácil. Afinal, vivemos em uma época em que a sociedade - principalmente revistas, novelas, filmes - idealizam um tipo de corpo perfeito. Mas calma aí: ninguém é perfeito!
Elogie uma mulher que você admira com estas mensagens femininas!
Quanto antes você aprender que o seu corpo é lindo do jeitinho que é, melhor. Claro que você pode não gostar de alguma coisa. Mas que tal trabalhar os seus pontos positivos?
Use roupas que realçam a sua beleza e seja feliz!
CopiarCompartilhar
Ouça nossa playlist no SpotifyMúsicas para encher toda mulher de amor e autoconfiança!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
VulnerabilidadeSer vulnerável não significa, necessariamente, ser fraco.
Quem disse que não podemos chorar? Chore mesmo, elimine tudo de ruim que há dentro de você.
É preciso de muita coragem para ser e se mostrar vulnerável. Mas isso a leva a formar vínculos mais profundos com as pessoas que te cercam e querem o seu bem.
CopiarCompartilhar
Amor e sexoAmor e sexo podem sim ser duas coisas separadas. É claro que torcemos para que as duas coisas coincidam, pelo menos na maior parte do tempo.
Mas não confunda um com o outro, eles são completamente diferentes!
Mas sempre escolha ficar com alguém que quer o seu bem, que te trata bem. Se ele ou ela não a tratar bem, vá embora. Não insista no mesmo erro mais de uma vez.
CopiarCompartilhar
O que as pessoas dizemNão aceite tudo o que as pessoas dizem sobre você, sobre a sua personalidade.
Aceite tudo o que você é. Se te dizem que você é mandona, que fala alto demais quando se empolga, que tal levar isso para o outro lado? Talvez você seja, na verdade, uma mulher forte. Não só por essas características, mas por conta de tudo que você é.
Ligue os sinais e filtre aquilo que é bom e o que não é bom.
CopiarCompartilhar
DiárioÉ sempre bom desabafar. E o que é melhor ainda do que escrever e desabafar para você mesma? Guardar suas lembranças, aventuras e tudo mais em um só lugar?
Inspire-se para mostrar a sua força, mulher!
Escrever pode te ajudar a refletir sobre a vida, sobre suas atitudes. E, já que você tem um diário, que tal reler ele todos os anos? Assim você pode ver como evoluiu com o tempo.
CopiarCompartilhar
MediteTudo pode ser muito mais fácil se você tirar um tempinho do seu dia para meditar.
A vida é muito estressante, cheia de problemas, trabalho, atividades escolares...
Aprenda o quanto antes a eliminar todas as impurezas de sua alma para ser ainda mais feliz!
CopiarCompartilhar
Procure se realizarEsse de papo que dize aí de que, só porque você é mulher não pode fazer determinada coisa, é mentira.
Descubra alguns conselhos que toda mulher gostaria de ter ouvido antes!
O mundo é tão grande e cheio de nossas possibilidades. Experimente todas as coisas e tome nota daquelas que deixam você emocionada por dentro.
Pode ser ler, escrever, cozinhar, construir um carro, jogar bola... Realize-se! Supere todos os obstáculos que a vida coloca em nosso caminho. A busca pela superação vai ajudar você a ficar com os pés no chão.
CopiarCompartilhar
Seja boa perdedoraAs mulheres são competitivas? Mas que tal largar esse instinto de lado às vezes?
Nem sempre ganhar é o melhor. Perder também pode nos trazer diversos aprendizados, como por exemplo a educação.
Cumprimente seu adversário com um aperto de mãos, independente da situação, depois de perder ou ganhar.
CopiarCompartilhar