A vida de Leo - O primeiro amor
Conheça Leo. Um jovem de vinte e poucos anos, nascido na cidade e apaixonado pela natureza. Mesmo que seja dependente de certas tecnologias modernas, Leo gosta mesmo é de viajar, pra qualquer lugar onde possa pisar descalço na terra. Veja o começo de sua história!
1. Pra começarEu amo a natureza. Acho até meio besta o jeito que nós, seres humanos, falamos assim, como se não fossemos parte da natureza. Eu me dei conta disso tudo na primeira vez que fui até a praia, ou melhor dizendo, da primeira vez que me lembro de ter ido.
CopiarCompartilhar
2. Na praiaNaquele dia fui eu, molequinho, com meu pai, meu irmão e minha irmã mais velhos. Daquele jeito que se fazia no começo dos anos 90, com um lanchinho em vasilhas plásticas e uma garrafa PET cheia de água para lavar os pés antes de entrar no carro. Eu odeio garrafa PET, mas essa é só uma das minhas chatices que meus amigos adoram repreender, como o fato de eu ter banido copos descartáveis completamente da minha vida.
CopiarCompartilhar
3. À primeira vistaMas voltando a lembrança: eu, descalço, na areia molhada, o mar indo e voltando, afundando meus pés aos poucos. O horizonte infinito, azul no azul e eu me senti parte de algo muito, muito maior.
Foi amor à primeira vista.
CopiarCompartilhar
4. ConchinhasDepois, nós catamos conchinhas, rolamos na areia, fazendo croquete até cair de novo no mar, nossa pele ficando queimada de sol e de sal, porque criança nunca se lembra de retocar o protetor.
CopiarCompartilhar
5. MudançaDe volta a cidade, eu passei anos tentando convencer meus pais a mudar de casa. A nos mudar para a praia. Praia pra quê, se sua vida inteira é aqui? É, eu não tinha muita noção.
CopiarCompartilhar
6. FaculdadeAnos depois, inventei fazer faculdade no interior, mas queria morar na roça. É claro que logo descobri que a vida na roça não tem bem aquele romantismo que eu, na minha vida inteira de menino da cidade, imaginava. Mas se você acha que isso me desmotivou, está muito enganado.
CopiarCompartilhar
7. VarandaPrimeiro foi a minha varanda, que enchi de plantas. Talvez um paisagista chorasse se visse o jeito sem controle que eu as deixo crescerem, afinal vou me meter ali pra que? Mas pra você saber, todas estão muito bem cuidadas!
CopiarCompartilhar
8. ViagensEntão eu comecei a viajar. Em qualquer chance que o trabalho permitia, mas pra falar a verdade, fazer carreira nunca foi uma meta pra mim. Trabalhar a vida toda para que? Pra se arrepender depois de todas as coisas que deixou de fazer? Não, preferi por uma mochila nas costas e explorar o mundo. A grana às vezes fica curta, é verdade, mas pra por o pé no chão, a gente não precisa de muito dinheiro.
CopiarCompartilhar
9. UniversoÉ assim que eu decidi ser. Lembrar sempre daquele dia, descalço na areia da praia, me sentindo perto do universo.
CopiarCompartilhar
10. EstrelasVocê já deitou na grama, olhando as estrelas longe o suficiente da cidade para que elas encham o céu inteiro? Nessa hora você percebe. Você ama a natureza também. Mas, mais importante ainda, você vê que é parte dela, assim como ela é parte de você.
CopiarCompartilhar
A Vida de Leo Ana Beatriz MonteiroEstudante de Comunicação e futura roteirista. Assim como Leo, é apaixonada pela natureza, e escreve aqui a história da vida dele.
A vida de Leo - Parte 2
CopiarCompartilhar