Amor em Paris
Considerada a cidade do amor, Paris tem um bom clima para os casais. Tudo em Paris é romântico. Os restaurantes, os pontos turísticos e até as vielas das ruas, com seus bares dos mais variados tipos e mesas para jantar à luz de velas, para compartilhar um bom vinho e brindar ao amor.
Ponte do AmorNa cidade existe uma ponte chamada Ponte do Amor, sobre o rio Sena. Mas, ela não é só apenas uma ponte onde casais apaixonados namoram, existe algo a mais. Toda a extensão da grade da ponte é coberta por cadeados, sim cadeados. Diz a tradição que os casais que colocarem o cadeado ali, fechado, na grade da ponte e jogarem a chave no rio Sena permanecem unidos para sempre.
CopiarCompartilhar
Jardins du TrocadéroHá quem diga que é muito romântico subir à Torre Eiffel e dar um beijo no topo, apreciando a vista. Mas, pode ser ainda mais romântico ir para os "Jardins du Trocadéro”, sentar-se num dos bancos disponíveis com vista privilegiada para a Torre Eiffel e dar o tão desejado beijo no momento em que a torre brilha. E quando será o momento perfeito? A torre brilha durante 10 minutos a cada hora, iniciando-se à hora certa.
CopiarCompartilhar
Parede do Amor MontmartreA parede do amor, em Montmartre – é uma parede com a expressão "Amo-te”, escrita em diversas línguas. Tem pedaços vermelhos pelo meio que representam corações partidos que a parede pretende ajudar a reparar. Essa parede foi ideia de Frédéric Baron, autor francês, que parava turistas na rua para lhes perguntar como se dizia "Je t’aime” na sua língua nativa. É um ótimo lugar para uma reconciliação ou confirmação de um amor!
CopiarCompartilhar
Clima românticoTodo esse clima romântico de Paris, deixou a cidade famosa e por isso, é destinos de muitos casais rumo a lua-de-mel. A língua francesa, os monumentos exuberantes e robustos, a boa música e os românticos e famosos passeios de barco ajudam a dar esse ar de que o amor mora em Paris.
CopiarCompartilhar
Passear pelas ruas de mãos dadasNada mais estimulante para um casal do que apreciar a vista da bela França com vista panorâmica, direto da Torre Eiffel, ou admirar a paisagem nos mais belos jardins e praças bem conservadas da cidade. Mesmo não sendo uma cidade barata, vale a pena passear por suas ruas largas de mãos dadas com o seu amor.
CopiarCompartilhar
Pôr do Sol na Ilha de la CitéLogo atrás da catedral Notre Dame de Paris, ao lado do Sena na Ilha de la Cité, é o ponto deslumbrante para assistir ao movimento desta cidade e ao pôr do sol. Sentados juntinhos nas margens do rio Sena, ao lado de uma garrafa de vinho com vista para a catedral e para os barcos que começam se iluminar, o sentimento é simplesmente de amor.
CopiarCompartilhar
Torre EiffelO marco mais famoso de Paris, a Torre Eiffel, foi construída por Gustave Eiffel para a Exposição Mundial de 1889, centenário da Revolução Francesa. Com 318 metros e 10.100 toneladas este é o monumento mais lembrado no mundo e o mais visitado da Europa!
CopiarCompartilhar
Inesquecíveis momentos a doisAté quem nunca foi a Paris sabe: a cidade tem um clima irresistivelmente romântico no ar. Tanto que é destino certo para casais apaixonados em busca de inesquecíveis momentos a dois.
CopiarCompartilhar
Museu da Vida RomânticaVocê sabia que em Paris tem um museu com este nome? A casa foi residência do pintor holandês Ary Scheffer e era frequentada pela escritora George Sand. O clima romântico fica por conta do beco de paralelepípedo e de um belo jardim florido. No acervo do museu, pinturas de Scheffer, retratos da mezzo-soprano Pauline Viardot (1821-1910), esculturas de Jean Auguste Barre (1811-1896).
CopiarCompartilhar
Place DauphineFica pertinho da Pont Neuf e é tida como a praça mais romântica da cidade. Volta e meia, ela é usada como locação para filmes. Um deles é "Meia Noite em Paris", de Woody Allen. A praça começou a ser construída em 1607, a mando do Rei Henrique IV.
CopiarCompartilhar
Jantar à luz de velasUm jantar à luz de velas no Sena… O que pode ser mais romântico que isso? Nada melhor que um passeio de barco pelo rio enquanto saboreia um jantar de alto nível, tudo isso com as luzes noturnas de Paris pela janela.
CopiarCompartilhar
Caminhada perto da Catedral de Notre-DameVárias bandas de jazz e música clássica tocam ao ar livre neste lugar muito especial, tornando-o o local ideal para fazer uma pequena pausa musical, enquanto as águas do Sena correm tranquilamente sob seus pés. Bem na saída da ponte na Ile de la Cité, você vai ver a imponente e majestosa silhueta da Catedral Notre-Dame de Paris. Em frente, há um pequeno portão que leva à entrada da Praça Jean XXIII, ideal para se sentar em um dos bancos ao pé da catedral, rodeado por lindas flores e árvores.
CopiarCompartilhar
Um Amor em Paris 1957A fama de cidade romântica trouxe à cidade o filme "Um Amor em Paris", no ano de 1957. Em Paris, Monpti, um jovem artista húngaro, conhece uma jovem francesa chamada Anne-Claire. Eles se apaixonam, mas o destino guarda muitas surpresas para os amantes. Dirigido pelo experiente Helmut Käutner, Monpti é uma linda história de amor que merece ser redescoberta.
CopiarCompartilhar