Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

As 10 estrelas do Feminejo

Num mundo machista, as mulheres vêm ganhando força e tomando conta dos cenários e dos palcos. No universo sertanejo não é diferente! Começando com corajosas e inovadoras cantoras, como Inezita Barrroso, que abriu portas para inúmeras mulheres, hoje temos uma grande variedade de cantoras se lançando no estilo "feminejo". O sertanejo protagonizado por mulheres vem ganhando força e conquistando ouvintes no Brasil e no mundo! Sempre vale a pena reconhecer o trabalho de mulheres talentosas e descobrir novos fenômenos musicais! Conheça as 10 maiores estrelas do feminejo, se emocione e cante junto! São canções cheias de amor e de sentimento sincero!

O feminejo

O ambiente sertanejo, outrora protagonizado por homens, ganhou um estilo único e um toque feminino! O feminejo é um estilo que tem encantado a todos, homens e mulheres, e revolucionado a música sertaneja falando de empoderamento, amor-próprio e, é claro, sofrência! Conheça as pioneiras e atuais ícones do sertanejo feminino!


Copiar
Compartilhar
Inezita Barroso Mulher sorrindo e segurando violão / Inezita Barroso

Com certeza uma das primeiras mulheres reconhecidas no cenário sertanejo, Ignez Magdalena Aranha de Lima, doutora pela Universidade de Lisboa, tocava e cantava desde seus 7 anos. Sua interpretação de “Marvada Pinga” é uma versão clássica de que deve ser ouvida! Além disso, Inezita encantava com sua viola em diversas músicas, vide “Mula Preta” e sua composição samba-canção “Ronda”, letra em que seu sonoro sotaque paulistano se faz marcante.


Copiar
Compartilhar
Roberta Miranda Mulher sorrindo / Roberta Miranda

Maria Albuquerque Miranda. Paraibana conhecida como a Rainha Sertaneja, Roberta Miranda ficou famosa na década de 80 e, até hoje, sua famosa canção “A Majestade, O Sabiá” é uma clássica canção do mundo sertanejo. Além desta, destacam-se também “Vá Com Deus”, “Sol da Minha Vida” e “Pimenta Malagueta”. Dedicando-se à música desde sua adolescência, Roberta, nome artístico que adotou, teve uma carreira reconhecida em todo país.

Saiba como homenagear sua mulher com belas músicas para o dia das mulheres
Copiar
Compartilhar
Simone e Simaria Mulheres pousando para foto / Simone e Simaria

Irmãs, as cantoras fazem um misto de pop e sertanejo que virou hit nas baladas com a canção “Loka”! Anteriormente, as irmãs se apresentavam como “As Coleguinhas” e fizeram aparições na TV, em “Aventuras do Didi” e na novela “Outro Lado do Paraíso”. Alguns hits que também estouraram foram “Regime Fechado” e “Amoreco”, canções que vão tocar seu coração e grudar na sua cabeça!


Copiar
Compartilhar
Maiara e Maraísa Mulheres cantando / Maiara e Maraísa

Gêmeas, as irmãs que vieram do Mato Grosso cativaram todo o mundo sertanejo com “Medo Bobo” e agora são sucesso no país inteiro! Rainhas do feminejo, não tem festa que não toque suas músicas! “Sorte que cê beija bem” e “Aí eu bebo” são dois hits que viralizaram recentemente e fazem a cabeça de seus fãs!


Copiar
Compartilhar
Naiara Azevedo Mulher sorrindo em foto / Naiara Azevedo

Famosa pelo hit “50 reais”, que ganhou prêmio de melhor do ano em 2016, Naiara bombou em todas as rádios e em 2019 virou hit chiclete com "Rapariga Digital" e “Avisa Que Eu Cheguei”. Curioso é que essa menina começou sua carreira artística de “brincadeira” e hoje em dia já tocou com celebridades como Ivete Sangalo e Wesley Safadão! É de tirar o chapéu!

Conquiste o crush com belas cantadas de musicas
Copiar
Compartilhar
Paula Mattos Mulher cantando / Paula Mattos

Queridinha do sertanejo universitário, Paula Mattos se popularizou com sua canção “Que sorte a nossa”, música que compôs com dois amigos, Luiz Henrique e Fernando Paloni. Seu primeiro disco também emociona com “Quem Vê Cara Não Vê Coração” e “Boa Sorte”, canção performada com Dilsinho.


Copiar
Compartilhar
 
Lauana Prado Mulher cantando e tocando violão / Lauana Prado

Semifinalista do The Voice, Lauana costumava usar seu primeiro nome, Mayara, para se apresentar. Seu primeiro álbum foi gravado em 2018 e estourou em pouco tempo com o hit “Cobaia”. Em 2019, “Você humilha” e “Melhor Saída” foram suas músicas mais bem classificadas no país. Em 2020, a canção “Viva Voz” já está nas rádios de todo o país.


Copiar
Compartilhar
Paula Fernandes Mulher sorrindo / Paula Fernandes

Paula Fernandes canta desde sua infância, mas apenas em 2011 foi indicada ao Grammy Latino de Artista Revelação e Melhor Álbum de Música Sertaneja. Atualmente, a artista é referência do estilo feminejo. Dentre suas emocionantes músicas estão “Pássaro de Fogo”, “Meu Eu em você” e “Hora Certa”, canção que deu nome ao seu álbum de 2019, dentre outras tantas lindas canções.

Compartilhe mensagens de aniversário de mãe para filha com músicas
Copiar
Compartilhar
Marília Mendonça Mulher sorrindo/ Marília Mendonça

A goiana, que canta e compõe desde o início de sua adolescência, criou canções para Wesley Safadão, Jorge e Mateus e outros cantores. Em 2014, Marília iniciou sua carreira de cantora e se tornou referência no cenário sertanejo. Suas canções “Sentimento Louco”, “Infiel”, “Ausência” e “Ciumeira” são, sem dúvida, as músicas mais ouvidas da cantora. “Infiel” esteve entre as músicas mais tocadas nas rádios brasileiras em 2016.


Copiar
Compartilhar
Yasmin Santos Mulher com a mão no cabelo/ Yasmin Santos

Cantora de Fuarujá, Yasmin ficou famosa por ter uma voz semelhante à de Marília Mendonça e ganhou visibilidade ao abrir shows de bandas já famosas. Considerada uma estrela promissora no cenário sertanejo, em 2018 a cantora estourou com "Saudade Nivel Hard". Em 2019, sua música "Sofro onde eu quiser" conquistou 8ª posição nas rádios do Brasil e "Para, Pensa e Volta" conquistou a 3ª posição! Com pouco tempo de carreira, a moça já se apresentou ao lado de Marília Mendonça, Gustavo Mioto, Wesley Safadão e Maiara e Maraisa.


Copiar
Compartilhar
fechar