Coisas que você não sabia sobre gatos
Gatinhos são tudo de bom, não é mesmo? Quem tem um gato em casa, sabe muito bem! Mas mesmo convivendo com gatos há mais de 4 mil anos, ainda existem muitas coisas que os humanos não sabem sobre os felinos! Gatinhos, ao contrário do que algumas pessoas dizem, detestam ficar sozinhos e serem ignorados. Além disso, os felinos, assim como nós, também sentem ciúmes de pessoas, outros animais e, até mesmo, de seu laptop! Ah, e eles não vão se preocupar em disfarçar esse sentimento! Confira nossa lista e descubra mais coisas que você não sabia sobre gatos! Com certeza, você vai amar seu bichano ainda mais depois dessa lista!
Gatinhos engraçados
CopiarCompartilhar
CumprimentoVocê certamente já viu gatinhos trocando “beijinhos”! Sabia que gatinhos se cumprimentam tocando seus narizes? Quando gatos tocam seus narizes, eles estão apenas dizendo “olá”.
20 coisas que você precisa saber sobre gatos
CopiarCompartilhar
SonsSabia que os gatos só miam para humanos? Dentre eles e outros animais, eles emitem diversos sons, como ronronar, sibilar etc., porém miados são apenas para chamar nossa atenção!
O que aprendemos com cada animal de estimação?
CopiarCompartilhar
Acne FelinaGatinhos tendem a ter acne, principalmente nos queixos. Eles tendem a desenvolver cravinhos, mas raramente essa condição traz algum problema para os felinos.
CopiarCompartilhar
CalorGatos são animais de regiões majoritariamente quentes, especialmente de desertos. Por essa razão, os bichanos se adaptam bem em altas temperaturas. Quando sentem calor, suam através de suas patinhas.
Declare seu amor pelo seu gato com mensagens!
CopiarCompartilhar
Sono de belezaGatos dormem, em média, 16 horas por dia! Ou seja, ⅔ do dia são dedicados ao sono de beleza de nossos bichanos! Além disso, nas poucas horas em que estão acordados, a maior parte dessas horas são gastas se limpando!
CopiarCompartilhar
DomesticaçãoOs gatos foram domesticados há cerca de 4 mil anos. Loucura, não é? Esses animais eram um dos caçadores mais temidos entre os animais selvagens, porém apenas as espécies menores foram domesticadas. Por que será?
CopiarCompartilhar
HigieneTer gatos dentro de casa ou apartamentos costuma ser algo mais simples do que criar cães, uma vez que os gatinhos têm um instinto natural de enterrar suas fezes e urinas. Desde muito pequenos, os filhotes felinos já aprendem a enterrar seus excrementos. Se seu gatinho está fazendo cocô fora da caixinha de areia, ou se recusa a enterrar, ele está tentando dizer a você que algo não está bem!
Sinais que provam que seu gato te ama
CopiarCompartilhar
Onde tocar?Para toda regra há uma exceção! Entretanto, no geral, gatos detestam ser tocados na base de suas caudas ou em suas barrigas. Os locais mais “seguros” para se acariciar um gato são: orelhas, queixo e rosto. Se um gatinho permite que você toque sua barriga, saiba que ele ama e confia em você!
CopiarCompartilhar
DedinhosGeralmente, gatinhos têm 5 dedos nas patas dianteiras e 4 dedos nas patas traseiras. Entretanto, alguns gatos apresentam mais dedinhos, o que resulta numa patinha ainda mais fofa!
Dicas para adotar um gatinho
CopiarCompartilhar
38 anosO gato mais idoso faleceu com 38 anos! Geralmente, os felinos vivem cerca de 13 a 15 anos, mas, com cuidados devidos e alimentação saudável, gatinhos podem ter uma vida mais longa!
Cansei de ser gato...
CopiarCompartilhar
Perfil psicológicoDe acordo com psicólogos, as pessoas “gateiras” tendem a ser mais introspectivas, lógicas e compreensivas. Faz sentido, não é mesmo?
CopiarCompartilhar
CabeçadinhasGatinhos esfregam a cabeça e, às vezes, dão cabeçadinhas nas pessoas que gostam. É uma forma de deixar seu cheiro em quem amam e demonstrar afeto. É uma forma de te marcar!
Mensagens sobre gatos. Descubra as palavras que definem bem esses bichinhos!
CopiarCompartilhar
PiscadinhaGatinhos não gostam de olhar nos olhos de qualquer pessoa. Se seu gatinho olha para você e dá longas piscadas, pisque de volta! É a maneira felina de mandar beijos e dizer "eu te amo".
Primeiros Socorros. Como cuidar do seu pet?
CopiarCompartilhar