Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

20 curiosidades incríveis sobre o mundo animal

Já imaginou que ursos polares podem ser canhotos? Pois é, o reino animal pode ser bem mais diferente e curioso do que imaginamos. Veja de um ângulo diferente!

Olfato apurado

As sementes de maçã e de pêra contém arsênico, que pode ser fatal para os cães. Falando em cães, aquele focinho sempre molhado serve para ele coletar mais gotículas de odor dos elementos químicos do ar.


Copiar
Compartilhar
Estômago largo

Num ambiente selvagem, nunca se sabe quando virá a próxima refeição. Por isso, o lobo cinzento consegue comer até 10 kg de carne em uma única vez (e você achando que exagerou no último churrasco). Ela fica lá, no estômago, esperando para ser digerida.


Copiar
Compartilhar
Pegando uma corzinha

Os peixinhos-dourados ficam pálidos se mantidos em um ambiente com má iluminação. Como os humanos, eles também precisam de luz solar para manter o bronze. Ou melhor, o ouro. No caso deles, isso acontece por causa dos cromatóforos, células que armazenam pigmentos.


Copiar
Compartilhar
Malabarismo corporal

Um flamingo só consegue comer quando está virado de cabeça para baixo. É que o bico dessa ave é tão leve que flutua. E as suas comidas preferidas, como algas, estão na superfície. Como o flamingo é pescoçudo, o jeito mais confortável é baixar o pescoço e ficar de ponta-cabeça.


Copiar
Compartilhar
Carregando mais peso

Que as abelhas polinizam as flores, todo mundo sabe. Mas que elas têm pelinhos nos olhos para conseguir coletar mais pólen das plantas, isso eu aposto que você não sabia. Outro fato curioso: as abelhas sabem que o mundo é redondo e conseguem calcular ângulos.


Copiar
Compartilhar
Aproveitando o tempo

O prêmio de bicho mais preguiçoso fica com o furão, que dorme cerca de 20 horas por dia. Pelo menos eles aproveitam bem o tempo que passam acordados. A fêmea do furão pode até morrer se não acasalar. Quando no cio, o corpo excreta uma grande quantidade de hormônios que, se permanecerem no organismo por um tempo prolongado, pode levar a "Dona Furona" a uma anemia severa e fatal.


Copiar
Compartilhar
Só canhotos permitidos

No mundo humano, os canhotos correspondem a somente 5% de toda a população mundial. Mas no mundo dos ursos polares, a coisa muda: simplesmente todos os bichos dessa espécie são canhotos.


Copiar
Compartilhar
 
Dividindo tarefas

Os golfinhos não respiram automaticamente. Ao contrário, eles sempre respiram conscientemente. É por isso que eles dormem somente com metade do cérebro, e com um olho aberto e outro fechado, senão, morrem afogados.


Copiar
Compartilhar
Ouvindo melhor

A orelha dos gatos é composta por 32 músculos. Eles têm a audição muito mais apurada que a dos cães e muito mais sensível que a dos humanos.


Copiar
Compartilhar
Metamorfose

As ostras podem mudar de sexo a hora que elas quiserem, dependendo de qual for melhor para o acasalamento. No Caribe, há espécies de ostras que conseguem subir em árvores (o que elas vão fazer lá em cima é um mistério que permanece).


Copiar
Compartilhar
Olhos poderosos

As cabras têm pupilas retangulares e um campo de visão de até 340 graus. Assim, elas conseguem observar por cima de uma grande área plana em busca de predadores.


Copiar
Compartilhar
Difícil de imitar

A girafa não tem cordas vocais, portanto você nunca vai conseguir imitar o som que elas fazem. Elas se comunicam vibrando o ar em volta de seus pescoços.


Copiar
Compartilhar
Sono quase eterno

Lesmas são conhecidas por serem lentas, mas deveriam ser conhecidas por serem dorminhocas, pois uma lesma pode dormir por até três anos (sim, eu disse ANOS!) seguidos.


Copiar
Compartilhar
Língua pesada

A língua de uma baleia-azul pode pesar até 4 toneladas - mais do que um elefante inteiro (as geleiras do Polo Norte devem ser ótimos picolés para elas).


Copiar
Compartilhar
Firmeza só nas asas

Dizem que os morcegos sempre viram para a esquerda quando vão sair de uma caverna. Isso é um mito. Mas há uma outra verdade curiosa sobre esses mamíferos: os ossos das patas traseiras dos morcegos são tão finos que nenhuma espécie é capaz de caminhar. Ainda bem que eles têm asas, né?


Copiar
Compartilhar
População enorme

Para cada humano sobre a Terra, existe um milhão e meio de formigas (acho que vai faltar doce para todo mundo).


Copiar
Compartilhar
Tudo em dobro

Iguanas, coalas e dragões de komodo machos têm dois pênis (isso mesmo!). Em compensação, a coala fêmea tem duas vaginas.


Copiar
Compartilhar
Venenoso

Lêmures da espécie Nycticebus possuem uma substância venenosa capaz de matar uma pessoa. Eles conseguem comer qualquer animal, por mais peçonhento que seja. A ciência ainda não conseguiu descobrir para que ele usa seu veneno, mas desconfia que ele seja derivado das porcarias dos bichos venenosos que ele come por aí.


Copiar
Compartilhar
Suor estiloso

O suor de um hipopótamo é cor-de-rosa.


Copiar
Compartilhar
Imunidade

Os tubarões são imunes ao câncer, e córneas de tubarões têm sido usadas em transplantes para humanos.


Copiar
Compartilhar
Identificando pela pele

Não é só o pelo dos tigres que é listrado. A pele dos bichos obedece ao mesmo padrão. Esse padrão funciona como uma impressão digital dos tigres, já que as listras de um nunca são iguais às dos outros.


Copiar
Compartilhar
fechar