Reflexões sobre ser mãe
Psicóloga para compreender o filho, professora para educá-lo, cozinheira para preparar os melhores pratos e agradar o paladar de sua prole. Ser mãe é assumir uma série de profissões paralelas todos os dias e dar o máximo de seu esforço em todas elas. Nem sempre é uma tarefa fácil... Mães também erram, mães também chegam à exaustão e mães também deixam de lado o cuidado consigo mesmas para poder dedicar mais tempo ao seu filho, mostrando que o amor e a conexão maternal é muito mais forte do que qualquer eventualidade ou dificuldade. Que tal dedicar um momento para contemplar essa função tão linda? Mergulhe no universo da maternidade com nossas reflexões sobre ser mãe e abra sua mente!
Direto ao PontoSobre ser mãe
Ser mãe é
Texto sobre ser mãe
Frases sobre ser mãe
As dificuldades valem a penaSer mãe é difícil, estressante e extremamente cansativo. Ao contrário do que muitos insistem em esconder, a maternidade tem um lado ruim, assim como tudo na vida. Entretanto, ainda em meio as dificuldades, ser mãe ainda é mágico. As noites mal dormidas, o cansaço mental e físico, a amamentação, a educação, para, no final, ver sua criança crescendo e evoluindo faz tudo valer a pena.
CopiarCompartilhar
ImperfeitasSer mãe é uma experiência profunda e transformadora. É um amor que nasce no momento em que seguramos nosso bebê pela primeira vez e que cresce a cada sorriso, abraço e conquista. Mas também é uma jornada de desafios, uma constante busca por equilíbrio entre cuidar de nossos filhos, de nós mesmas e de nossas responsabilidades. Ser mãe é saber que somos imperfeitas, mas também é descobrir uma força interior que não conhecíamos.
CopiarCompartilhar
Aproveite⭐ Saiba o presente ideal para a mãe de cada signo
CopiarCompartilhar
A maior responsabilidade que existeSer mãe é muitas coisas. Ser mãe é viver em função dos filhos, é estar sempre preocupada quando eles não estão por perto, é querer dar tudo o que se tem para eles, é amar outra pessoa muito mais do que a si mesma. Ser mãe é a maior responsabilidade que há no mundo. Criar, educar e moldar o caráter de um ser humano é uma missão com muitas dificuldades, e são as mães que sabem executá-la com maestria. E eu me sinto honrada em poder cumprir essa missão!
CopiarCompartilhar
Perto do meu bebêEu me vi frente a frente com uma desafiadora razão para viver. Os dois riscos em meu teste de gravidez indicavam que eu já não andava mais sozinha e nunca voltaria a andar.
Foi dentro do meu ventre que gerei o amor de minha vida, o único homem por quem eu mataria e morreria. Ser mãe é isto: medo e paixão mesclados e exaltados a cada novo aprendizado do meu filho. Tudo ao meu redor é muito mais lindo quando estou perto do meu bebezinho tão especial!
CopiarCompartilhar
Amor que não cabe em palavrasSer mãe é um negócio engraçado, até paradoxal. Sinto como se a cada batida do coração de uma mãe fosse capaz de dar mais um segundo de vida para seus filhos; simultaneamente, também parece que eles é que são a fonte da força, da vitalidade, da vida como um todo de uma mãe. Para mim, isso é um sentimento tão bonito e tão profundo que até os melhores escritores e escritoras não conseguiram representar por meio das palavras.
CopiarCompartilhar
Um universo novoSer mãe é ganhar o melhor presente que você poderia ter. Muitas vezes, as mulheres que desejam a maternidade não imaginam quão bonito e grandiosa é a aventura maternal. Todos veem nos filmes e nos livros, nas casas das famílias e dos amigos, mas quando acontece com você mesmo é diferente. Todo um universo novo se abre e o mundo passa a ser visto de outra maneira, porque o bebê se torna o centro de tudo.
CopiarCompartilhar
Coração além de mimAlguns dizem que ser mãe é ter o coração fora do corpo, e somente quando me tornei mãe pude compreender verdadeiramente o que isso significa. Eu amo meus amigos, meu trabalho, minha rotina, e parece que a tudo isso foi acrescentado algo muito bonito, que é a maternidade. Ser mãe é encontrar forças, não se sabe de onde, para cuidar de algo que está fora do seu corpo mas que, ao mesmo tempo, parece constituir toda a sua existência.
CopiarCompartilhar
Ouça nossa playlist no Spotify
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
A vida realCarinho, canções de ninar, olhares, admiração… Tudo isso faz parte do nosso universo, porque somos mães. Mas também as constantes trocas de fralda, o choro de madrugada, as olheiras durante o dia, as preocupações sem fim... A vida real é bem diferente quando falamos de maternidade. É preciso haver conscientização para que haja uma rede de apoio para nós.
CopiarCompartilhar
Mãe cansaQuer saber a verdade? Ser mãe cansa demais… Precisamos de ânimo para dar conta de uma dupla ou, até mesmo, tripla jornada. Ser mãe cansa, mas não devemos nos sentir culpadas, porque são muitos afazeres mesmo. Acontece que, quando nos deparamos com aquele sorrisinho maroto do bebê, percebemos que vale a pena viver esse amor incondicional, não é mesmo?
CopiarCompartilhar
O poder da maternidadeAcho que não há acontecimento mais poderoso do que a maternidade. Ela é capaz de mudar a cabeça de uma mulher e criar uma responsabilidade e amor jamais sentidos antes.
CopiarCompartilhar
Só elas entendemA vida vira de ponta-cabeça quando uma mulher vira mãe, mas é uma baguncinha que vale muito a pena. Só elas entendem como é bom gerar uma criança e poder acompanhar seu crescimento. O amor de uma mãe é o maior de todos, pois é ligado por sangue e pelos genes, ligados por um só corpo. Há muita poesia na relação de mãe e filhos. Desde o período da gestação, passando pelo acompanhamento da infância, chegando na adolescência e até à fase adulta.
CopiarCompartilhar
TransformaçãoSer mãe é uma aventura e tanto. Uma hora estou lá em cima, celebrando pequenas conquistas, outras, estou lá embaixo, analisando aquilo que errei. É uma mudança constante de sentimentos, mas foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Filhos tornam as mães melhores, e sinto que foi exatamente isso que aconteceu no meu caso. Sem meu filho, é certo que eu não seria a pessoa que sou hoje.
CopiarCompartilhar
Mãe eternaQuando a gente se torna mãe, entende o verdadeiro sentimento do amor. Começamos a compreender a dimensão do poder do amor materno e o que ele é capaz de fazer. Ser mãe nem sempre é fácil, existem dificuldades. Mas não desista, pois é normal. Criar um filho é uma responsabilidade enorme e que requer muito conhecimento. Não tenha medo, seja forte, seja mãe eterna!
CopiarCompartilhar
Próprias expectativasEu sempre tive muito medo de ser mãe. Sei lá! Vai que eu não atendesse às minhas próprias expectativas? Eu mal dava conta de mim, quem dirá de outra pessoa que viveria pelo menos os primeiros anos da sua vida precisando integralmente de minha proteção! Mas, quando a gente se torna mãe, percebe o quanto essa função é natural, porque não há nada mais natural que o amor.
CopiarCompartilhar
Não tem receitaSó quem é mãe, sabe o peso dessa responsabilidade. As comparações, os julgamentos, todos os sentimentos que se passam em nossa cabeça quando carregamos nosso filhos pela primeira vez em nossos braços. E não tem uma receita! Ser mãe é se conhecer intimamente, mas continuar se redescobrindo dia após dia. Ser mãe é cair em contradição, é errar, é acertar, é sorrir e é chorar... e, muitas vezes, tudo ao mesmo tempo.
CopiarCompartilhar
Uma sensação mágicaQuando me tornei mãe, não me senti mais tão só neste mundo. Apesar de já saber que em algum momento meu filho vai seguir a própria vida, ainda continuo com a certeza de que sempre terei alguém que nunca vai embora. É uma sensação mágica e que compensa todo o trabalho que é criar um ser humano. Ser mãe não era um sonho meu, mas assim que me tornei uma, notei que foi uma das coisas mais bonitas que me aconteceram na vida.
CopiarCompartilhar
Para o mundoMães são verdadeiros anjos da guarda. São enviadas divinas para cuidar dos filhos que Deus deseja colocar na Terra, cuja responsabilidade necessária é proporcional ao amor que cresce dentro de seu útero.
Eu não tinha medo de morrer até que recebi esse chamado. Criei meus filhos para o mundo sabendo que eles poderiam, sim, encontrar pedras em seus caminhos, mas que teriam todos os meios possíveis para retirá-las e, a partir delas, construir seus castelos.
CopiarCompartilhar
Uma aventura triunfanteSer mãe é uma aventura triunfante, mas cheia de altos e baixos. Não é tudo um conto de fadas, mesmo com tanto amor. As dores, os medos e as mudanças são inevitáveis, mas a mulher, gênio forte, sempre vence e passa por cima de todas as adversidades.
CopiarCompartilhar
Sem limitesSer mãe é transformação pura. Em um dia você é menina, no outro você é mulher e no seguinte você tem o seu mundo inteiro nos braços. A vida faz com que você se torne um ser quase indestrutível por uma criaturinha minúscula. Você pode até não ser invencível, mas todos os seus limites são testados diariamente. E já adianto que a primeira descoberta é que o amor de mãe não possui limite algum.
CopiarCompartilhar
Não teria como imaginar antes de me tornarEu não teria como imaginar o que é ser mãe antes de me tornar uma. Tudo vem com intensidade, tudo é vivido de forma única! A demanda de ser mãe não é fácil e não é somente recheada de beleza, mas também possui muitas dificuldades. Porém, quando me tornei mãe, percebi que não há nada que não queiramos fazer ou dar aos nossos filhos. É tudo por eles e para eles, os grandes amores das nossas vidas.
CopiarCompartilhar
AprendiEu sempre sonhei em me tornar mãe, sempre quis ver o crescimento de alguém e ser a pessoa responsável por cuidar e educar. Porém quando me tornei mãe, descobri que é essa é uma tarefa árdua, mas que traz recompensas valiosas e únicas. Como mãe, aprendi a cuidar de alguém que precisa e que depende de mim e a não tomar decisões pensando apenas no que é melhor pra mim.
CopiarCompartilhar
O que é o amorQuando me tornei mãe, entendi o que é o amor. Compreendi que o amor não é algo que sempre pode ser visto de longe, como muitas pessoas pensam, e que, geralmente, ele está nos detalhes. O amor está na preocupação com a saúde, com a alimentação e com o futuro do filho. Mas o amor também está na busca por compreendê-lo quando ele está triste e na vontade de ajudá-lo quando ele está passando por uma fase difícil.
CopiarCompartilhar
Frases sobre ser mãe
Clichês que são verdadeiros“Todos aqueles clichês — as coisas que você ouve sobre ter um bebê e a maternidade — são todos verdadeiros. E todos eles são as coisas mais belas pelas quais você vai passar.”
Penélope Cruz
CopiarCompartilhar
Destino de todas as mulheres"A gente não cria os filhos para a gente, nós os criamos para eles mesmos. Quando eu ficar sozinha, estarei seguindo o destino de todas as mulheres."
Clarice Lispector
CopiarCompartilhar
Cumpridora das relações"Mãe: profundamente cumpridora e formal, nas suas relações com os seus filhos, na sua relação com a casa e com o lar, sempre presente e movida do bem-estar material."
Agustina Bessa-Luís
CopiarCompartilhar
Sem filhos, a vida está despida"Sem roupa, teu corpo está nu. Sem filhos, tua vida está despida."
Mia Couto
CopiarCompartilhar
Coração de mãe“O coração de uma mãe é um abismo profundo em cujo fundo você sempre encontra perdão.”
Honoré de Balzac
CopiarCompartilhar
Uma mãe sempre pensa duas vezes“Quando você é mãe, você nunca está realmente sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre tem que pensar duas vezes, uma por ela e outra por seu filho.”
Sophia Loren
CopiarCompartilhar
Efeito humanizador“A maternidade tem um efeito muito humanizador. Tudo se resume ao essencial.”
Meryl Streep
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarSer mãe de menino
Mãe de primeira viagem
Desafios da maternidade
Frases sobre querer ser mãe
Ser mãe é
Coisas para fazer antes de ser mãe
Mãe de primeira viagem
Veja as dicas dos presentes que sua mãe quer ganhar
Braços feitos de ternura“Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles.”
Victor Hugo
CopiarCompartilhar
Escolha para se tornar mãe“Eu acredito que a escolha para se tornar uma mãe é a escolha de se tornar um dos maiores professores espirituais que existe.”
Oprah Winfrey
CopiarCompartilhar
A emoção de estar grávida“Uma das coisas mais emocionantes sobre estar grávida é que eu estou aceitando o desconhecido completo, é um completo mistério e milagre.”
Natalie Portman
CopiarCompartilhar
Força internaQuantos desafios enfrentamos ao nos tornar mães, não é? Os filhos cada vez maiores, sendo independentes, muitas vezes negando nosso cuidado; a casa com vários afazeres ao mesmo tempo; e, às vezes, sendo incompreendidas por aqueles que deveriam ser nossos parceiros, nossos maridos. Apesar de tudo isso, uma coisa muito importante que aprendemos durante esse processo de autoconhecimento é a força que carregamos dentro de nós.
CopiarCompartilhar
Ser mãe é…Ser mãe é uma jornada repleta de desafios e bênçãos. Eu descobri um amor incondicional que transcende o tempo e o espaço, que chora pelas tristezas e dores da minha criança e celebra com ela todas as suas vitórias. Descobri também que sou mais forte do que pensava e mais capaz também. Ser mãe é o privilégio mais precioso que a vida me deu, é uma dádiva que eu agradeço diariamente.
CopiarCompartilhar
Como é desafiadorQuando a gente se torna mãe, muitos são os “parabéns” que nos chegam, muitas são as palavras que nos dizem quanto a maternidade é maravilhosa... Mas aí o cotidiano vem e o dia a dia mostra que as coisas nem sempre são assim tão incríveis... Bem, faz parte de ser mãe. Não existe lado ruim quando as dificuldades são superadas por amor, mas gostaria que as pessoas falassem também sobre como é desafiador ocupar esse posto aqui!
CopiarCompartilhar
Coloco o meu coraçãoO clichê que diz que não há amor maior do que o amor de mãe é verdadeiro, sim. Mas me surpreendi muito ao descobrir que muitos outros clichês a respeito de maternidade não eram verdadeiros... A maternidade não é um mar de rosas. É, na verdade, um caminho cheio de desafios e de alegria, sim, mas também com muitos tropeços. É a missão mais difícil que encarei na vida, mas também aquela em que coloco o meu coração todinho!
CopiarCompartilhar
Minha jornada como mãeSer mãe é uma jornada de amor incondicional e descobertas constantes. Cada sorriso, cada abraço e cada momento compartilhado com meus filhos é uma dádiva preciosa. A maternidade me transformou, me fez mais forte e me mostrou o verdadeiro significado do amor puro e genuíno. Mesmo diante dos desafios, encontro forças para ser a melhor mãe que posso ser, dando todo meu carinho e apoio. Meus filhos são meu maior tesouro e sou eternamente grata por ter a oportunidade de ser mãe.
CopiarCompartilhar
Faço meu melhorQuando eu era criança, tinha a certeza de que ser mãe era uma tarefa fácil e tranquila. Porém, quando em me tornei mãe, pude ter a honra de experienciar momentos incríveis, mas também situações bem desafiadoras. Tudo que quero é o bem-estar dos meus filhos e que eles sejam pessoas boas no futuro, e peço que Deus me abençoe para encontrar a melhor forma de educá-los. Não sei se sou a melhor mãe do mundo, mas faço o meu melhor sempre.
CopiarCompartilhar
Trabalho de uma mãeO trabalho de uma mãe é diário. Não tem final de semana, não tem férias, não tem feriado, não tem nem atestado. O compromisso com os meus filhos é ininterrupto e eu preciso estar a postos no momento em que precisarem de mim, não importa quando nem onde. Pode parecer cansativo — e é. Mas também é muito recompensador. Tudo que eu faço é para vê-los felizes e não me arrependo um segundo sequer.
CopiarCompartilhar
Alma de mãeQuando me tornei mãe, tudo mudou. Não apenas a minha vida ou o meu corpo, mas a minha alma. Ter um bebezinho que depende inteiramente de mim e das minhas decisões é algo que transformou profundamente a minha forma de existir neste mundo. Hoje, sou uma mulher muito mais madura e empática. Posso dizer com certeza: ser mãe é um dos maiores aprendizados da vida.
CopiarCompartilhar
Eterna metamorfoseSer mãe é aprender, revolucionar e viver em uma eterna metamorfose. Eu me invento e reinvento dia após dia, para simplesmente poder proporcionar as melhores coisas a meus filhos. Não é fácil, há momentos em que dá vontade de desistir de tudo. Mas, quando me lembro do quão feliz eu me tornei após ser mãe, imediatamente me esqueço dos problemas e volto ao meu foco. É preciso ter forças, garra e persistência. É uma luta diária e evolução sempre.
CopiarCompartilhar
Aprender sempreMuito se teoriza sobre como é ser mãe. Mas a prática é completamente diferente da teoria. É um sentimento único: ao mesmo tempo em que é muito bom, incrível e especial, também predomina uma grande pressão. É uma preocupação constante, pois quero que meu filho tenha um futuro brilhante e seja uma pessoa boa. Ensinar a vida a outro ser humano é uma tarefa muito complicada, mas também mágica e incrível. É preciso aprender a todo instante.
CopiarCompartilhar
Minha melhor versãoCada mulher pode ter uma experiência própria com a maternidade, mas acredito que ninguém discordará de mim quando digo que é algo que muda completamente a nossa vida. É impossível se tornar mãe sem se despedir de quem você era antes de tudo. Pode ser algo muito trágico para muitas mulheres. Mas não foi para mim. Passei, sim, por um luto da minha “antiga eu”, mas não me arrependo de nada. A “mulher-mãe” que sou hoje é a minha melhor versão.
CopiarCompartilhar
O significado do amorA maternidade me ensinou algo muito único: a alteridade. Não acho que exista curso ou terapia que ensine esse conceito tão bem quanto ter um filho ou uma filha. Não é que eu não seja uma pessoa empática: sempre me importei com as pessoas ao meu redor. Mas nunca tinha sentido que poderia morrer por alguém. Mas qualquer mãe morreria pelos seus filhos. É um sentimento que não dá para explicar. Só fui entender o significado do amor depois de ser mãe.
CopiarCompartilhar
Texto sobre ser mãe
Amo ser mãe!Há quem diz que a maternidade é ruim, outros, dizem que é boa… Eu fico do lado de quem disse que é bom, pois não há nada melhor do que colocar um filho no mundo. Ser mãe não é nada fácil, é uma baita responsabilidade ter que formar o caráter de um ser humano, mas, também, não há prazer maior do que possuir esse título. Eu amo ser mãe e sinto que essa é uma vocação que Deus me deu.
CopiarCompartilhar
Mãe e a sua maternidadeSer mãe é um dos maiores presentes que a vida nos dá. É um sentimento tão mágico e lindo que preenche o coração. Ter uma vida para cuidar é muita responsabilidade e comprometimento. Ser mãe é ter um amor puro e genuíno, capaz de qualquer coisa pelo filho. Contudo nem sempre é fácil, tem que saber educar e saber ser forte, mas a maternidade te faz aprender a ser capaz de cumprir essa missão tão importante.
CopiarCompartilhar
Isso é ser mãeIsso de ser mãe define muita coisa em nós, não é? Transforma nossas perspectivas, nossos medos e sonhos. Transforma nossa visão do que é, de fato, amar alguém e, de repente, surge um instinto de proteção que chega a ser selvagem de tão intenso. Sinto que sou uma força da natureza, algo indecifrável e inigualável, algo que absolutamente ninguém conseguiria derrubar. Isso é ser mãe.
CopiarCompartilhar
O poder de ser mãeEu não sei se consigo entender o que é ser mãe, tampouco sei se consigo explicar o que é ser essa figura tão importante, mas eu sinto o que é ser, está dentro de mim e intrínseco a mim. Sobre esse sentimento, existem coisas possíveis de explicar, mas, para sentir, só sendo, não há outra alternativa. Ser mãe é uma avalanche de sentimentos imensos que dominam o corpo inteiro, como se tudo que você acreditava não fosse nada perto do que se sente depois de ter filhos. Ser mãe é bom, definitivo e eterno.
CopiarCompartilhar
Ser mãe é ser melhorSer mãe é uma viagem profunda, intensa e complexa, em cada camada dessa experiência. Faz feliz, mas também dói. É um alívio, mas também desespera. Traz o amor, mas também traz o medo. São milhões de sentimentos dentro de um mesmo corpo que luta forte para fazer o melhor possível, luta para ser inteira. Mas está tudo bem não ser inteira o tempo inteiro, é preciso se recolher um pouco para saber como ser melhor. Ser mãe é ser melhor, sempre.
CopiarCompartilhar
O poder do acolhimentoSer Mãe me ensinou tanto, mas a empatia é uma das coisas mais valiosas que aprendi nesse processo. Eu consigo sentir a dor do outro, me colocar no lugar, ouvir e acolher. Passamos tempo demais julgando o outro. O coração de Mãe faz o contrário: ele acolhe. É quando a gente acolhe que a gente resolve, que a gente compreende e que a gente cura. É… as Mães podem salvar o mundo.
CopiarCompartilhar
Ser mãe é sobre se reinventarSer mãe é sobre se reinventar. Foi sendo mãe que eu aprendi a ser forte e guerreira não só por uma, mas por duas pessoas. Aprendi também a confiar no meu próprio coração para tomar decisões que não diziam respeito apenas a mim, mas à vida de quem eu mais amo. Quando você se torna mãe, você se conecta com uma parte de si que não imaginava existir e entende que, quando se trata do seu filho, não há obstáculos que parem a sua força e a sua determinação.
CopiarCompartilhar
Mães também são humanasSer mãe é atravessar uma montanha-russa de sentimentos, é se desmontar em pedaços e se reconstruir para seguir em frente, todos os dias. Ser mãe é, sim, minha maior fonte de felicidade e paz, mas a maternidade real também consiste em dias difíceis e inseguranças que apenas nós sabemos que estamos enfrentando. E está tudo bem em se sentir assim! Afinal as mães também são humanas, não apenas Mulheres-Maravilha.
CopiarCompartilhar
Montanha-russaEu não consigo listar o número de desafios que a maternidade trouxe para minha vida, mas também não consigo explicar o amor que sinto. Ser mãe é dificílimo, cheio de altos e baixos, um aprendizado que nunca acaba. É também gratificante, porque você vê aquela vida se desenvolvendo e sabe que você tem parte nisso. Ser mãe é uma montanha-russa, e eu darei quantas voltas for preciso, nunca vou parar.
CopiarCompartilhar
Nunca preparadaNenhuma mulher está preparada para ser mãe, mesmo quando não é o primeiro filho. As crianças nos desafiam de formas diferentes, e os aprendizados nunca param. O amor que eu sinto nunca se divide, ele só se multiplica. E sempre que eu acho que estou entendendo tudo, surge algo novo, e preciso me desdobrar novamente. Mas eu amo ser mãe, é a experiência mais louca e emocionante da vida.
CopiarCompartilhar
Caleidoscópio de emoçõesSer mãe é uma experiência única, marcada por uma miríade de emoções que parecem até se contradizer. É uma sensação deliciosa de alegria e amor, pareada com muita preocupação, medo e insegurança. Existem momentos exaustivos, nos quais toda a minha energia parece ter sido sugada. Existem momentos mágicos, inesquecíveis, que me lembram que todos os desafios valem a pena.
CopiarCompartilhar
Força de mãeNem todo mundo tem vocação ou vontade de ser mãe, e não há nada de errado com isso. Mas, para mim, a experiência da maternidade, além de ter sido desejada, provou-se extremamente preciosa e encantadora. É uma honra e uma enorme responsabilidade, que me tornou uma mulher mais forte. Ser mãe me fez muito resiliente, pois tenho que superar críticas e dificuldades gigantescas, mas sigo firme.
CopiarCompartilhar
A recompensaA vida de uma mãe não é fácil. Antes de tudo, precisei entender que eu não sou perfeita e erraria muito antes de começar a acertar. Muitos me julgaram, desacreditaram de mim ou até mesmo me fizeram chorar, mas eu percebi que só após de percorrer cada um desses íngremes degraus a recompensa de ver o meu filho crescer e se tornar um adulto saudável e feliz faria tudo valer a pena. Ser mãe é renascer e aprender o verdadeiro significado de amar.
CopiarCompartilhar
Ninguém falaSer mãe é maravilhoso? É claro que é, mas ninguém fala muito sobre as noite mal dormidas, sobre abrir mão da carreira, do seu tempo e dos seus planos. Ninguém fala dos momentos de desespero e de incerteza, nos quais a gente se descabela e pensa: "Não nasci para ser mãe". Ninguém conta. Mas confesso que é bom, porque isso me fez amadurecer imensamente, e hoje sou uma mulher muito mais sábia e preparada do que era antes da maternidade!
CopiarCompartilhar
Misto de emoçõesSe eu precisasse definir o que é ser mãe, eu não encontraria palavras suficientes no dicionário. Ser mãe é um misto de emoções intensas e profundas que são sentidas diariamente mas impossíveis de se descrever. E não importa se a mãe é de primeira, segunda ou terceira viagem, pois cada experiência é única! Maternidade é doar, abdicar, sofrer, fazer tudo diferente do que jurou fazer, mas, sobretudo, amar incondicionalmente. Mãe é o que eu amo ser!
CopiarCompartilhar
Mudança de rotinaSou mãe, mesmo que não tenha gestado um ser humano dentro do meu ventre. Sou tão mãe que sinto as dores dos meus filhos e me transformei. Mudei a minha rotina, reaprendi a aprender e doei amor ao mesmo modo que recebi.
CopiarCompartilhar
Intenso, dolorido, mas gratificanteAs dores, as noites sem dormir, a sensação de fracasso ao ouvir meu filho chorar. Nunca imaginei que ser mãe pudesse ser algo tão intenso, trabalhoso e cansativo, mas, ao mesmo tempo, tão gratificante.
Foi depois que meu bebê nasceu que passei a ter uma nova visão da vida. Passei a me preocupar mais com o mundo ao meu redor, tudo porque estimo uma boa vida para meu filho.
Ser mãe, definitivamente, não é fácil, mas no final tudo vale a pena.
CopiarCompartilhar
A dificuldade de amamentarQuando engravidei, minha maior preocupação era o parto. Morria de medo de sentir dor, de tudo dar errado e de não conseguir parir. Depois que esse momento passou, percebi que deveria ter me preocupado mais com a amamentação. Ninguém me contou que seria tão difícil nutrir uma criança. Todos os dias penso em desistir, mas todos os dias me sinto mais forte e persisto. Uma maternidade real é assim!
CopiarCompartilhar
Caiam lágrimasSofri quando descobri que o meu mundo mudaria por completo e eu dividiria a minha vida com um filho. O meu corpo mudou, as minhas emoções explodiram e o choro foi inevitável, ele passou a ser frequente. Caiam lágrimas quando via cada avanço do meu filho e igualmente quando alguém o fazia triste. Caiam lágrimas quando eu me vi sendo outra mulher, agora como mãe, só que na mesma alma.
CopiarCompartilhar
Mais importante do que euEu sempre acreditei que uma mulher deve se ter si mesma como a maior prioridade de sua vida. Imaginei que seria sempre assim, mesmo quando eu tivesse filhos, mas a maternidade me mostrou que a vida de um outro ser pode ser mais importante que a minha. Eu faria qualquer coisa para proteger o bebê que nasceu de mim. Abri mão dos cuidados com a aparência eme sinto bem mais feliz assim. Como eu amo ser mãe!
CopiarCompartilhar
Antes de mães, mulheresNão basta ser mãe, tem que receber críticas, tem que se cuidar, tem que ser exemplo, tem que isso e aquilo... Eu amo ser mãe, mas confesso: o que me irrita é a sociedade julgar as mulheres por suas falhas. Ei, nós somos humanas também, sabia? E nós merecemos ser, antes de mães, mulheres respeitadas!
15 tipos de julgamentos alheios que tiram o sossego das mães
CopiarCompartilhar
Uma rosa chamada mãe Luis AlvesHá muito tempo as pessoas presenteiam seus entes queridos com flores, um presente singelo, simples mas com grande simbolismo, uma demonstração de amor e afeto. Entre as flores, prospera sua rainha, as rosas, viva expressão da figura materna em nossa vida.
CopiarCompartilhar
Ser mãe é
A rainha das flores Luis AlvesA rosa é a rainha das flores, viva manifestação da figura materna que possui a fragrância do amor e nos livra dos espinhos da vida.
CopiarCompartilhar
Elas renascemÉ dor, é sono, é estresse, cabelo branco, sono interrompido. Ser mãe é ver seu corpo pintar suas olheiras de roxo e, mesmo assim, sentir-se grata por viver a grandiosa experiência da maternidade.
É deixar de lado os passeios de sábado para ficar em casa e brincar com seu bebê. Às vezes, assistir à programação infantil traz muito mais alegria para uma mãe do que qualquer ida ao cinema.
A maternidade não é luxuosa. Não preza a vaidade, mas dá à mulher uma beleza especial, aquela beleza gratificante de saber que você carrega uma missão importante e que essa missão foi carregada em seu ventre por meses até que estivesse preparada para ser mostrada ao mundo.
Mãe é o único ser que nasce duas vezes, afinal o momento do parto é o início de uma nova (senão a maior) responsabilidade.
CopiarCompartilhar
A minha missão como mãeEu não nasci mãe e também não me tornei mãe durante os nove meses de gestação. Não fui mãe assim que dei à luz, fui mãe quando passei a tocar o meu amor nos meus braços e ele sorria para mim. Entendi que eu era apenas um ser humano que tinha recebido a mais bela missão: cuidar de um anjo.
CopiarCompartilhar
RenascimentoHá alguns anos me tornei mãe. Foi no mesmo dia em que dei a luz ao meu filho que pude renascer! Tornei-me uma mulher mais forte após as dores do parto, uma mulher mais sensível depois de cada obstáculo durante a gravidez e uma mulher mais feliz a cada sorriso que meu pequeno dava. Tornei-me uma nova mulher, renasci em mim para que fosse não só uma mãe melhor, mas uma pessoa melhor!
CopiarCompartilhar
A todas as mães Reflexões sobre ser mãeMãe de qualquer tipo de parto, mãe de coração pela adoção, mãe solo, mãe com suporte... não importa. Ser mãe é algo mágico e, ao mesmo tempo, bem realista. Tem as maravilhas e os percalços. Tem o cansaço e a contemplação. E é tudo junto, ao mesmo tempo, um turbilhão de emoções e sentimentos chacoalhando a nossa rotina. Um caos, uma loucura, mas é um amor que não tem como medir, um sentimento que só quem tem filho conhece. É você olhar para o seu eterno bebê e quase explodir de um amor que não cabe dentro. É simplesmente aquilo que move nossa alma e nosso coração. É o que dá sentido à nossa existência.
O que ninguém te conta sobre a maternidade?
CopiarCompartilhar
Dedicação totalA maternidade exige dedicação total. Não é brincadeira, é uma responsabilidade para toda a vida. Às vezes, precisei abrir mão dos meus desejos e dos meus planos para assumir meus deveres como mãe, e não me arrependo disso. Tenho certeza de que as minhas escolhas podem conduzir meus filhos a um futuro melhor, mais proveitoso e sem tantas dificuldades. É um amor que só quem sente consegue entender!
CopiarCompartilhar
Profissão: Mãe Ver apresentaçãoConheça a rotina dessas verdadeiras heroínas que cuidam diariamente do equilíbrio da família. Sem elas, sua inteligência e os seus conselhos sábios, todo mundo provavelmente já teria enlouquecido!
CopiarCompartilhar
Maravilhoso e assustadorAcordar e ver o rostinho mais precioso do mundo é maravilhoso e assustador. Essa é a realidade de toda mãe: é maravilhoso assistir o crescimento dos filhos e assustador perceber que não podemos – e, muitas vezes, nem devemos – protegê-los de tudo. Se você é mãe, certamente seu coração vive na boca, mas tudo vale a pena quando nossos tesouros sorriem gratos por tudo.
CopiarCompartilhar
Eu que não queriaEu, que não queria ser mãe. Que me assustei diante de uma gravidez inesperada. Que me vi com todos os planos mudados. Pois é... Eu descobri que este desafio era, na verdade, a maior felicidade da minha vida. Quando olho para minha filha, me sinto realizada e feliz por ter mordido a língua. Ser mãe é a coisa mais espetacular que poderia ter acontecido na minha vida.
CopiarCompartilhar
Não é fácilSer mãe não é fácil. São noites sem dormir, muito medo de errar, preocupações diversas, cabeça a mil. O ofício de ser mãe não acaba nunca, ele apenas muda de nível, e, em cada nível, são preocupações diferentes. Vivemos numa montanha-russa de emoções, numa verdadeira corda bamba. Mas aí você me pergunta: como eu dou conta de tudo? Como é que administro sentimentos e situações? Simples: com muito AMOR.
CopiarCompartilhar
Dois corações Reflexões sobre ser mãeNada se compara à sensação de carregar dois corações ao mesmo tempo dentro de nós. E o mais incrível é que quando eles nascem nosso coração sai junto e vai com eles. Definitivamente não existe experiência mais mágica do que a maternidade. Tudo é imenso, descomunal, tudo é enorme, tudo é superlativo. Principalmente o amor que a gente passa a sentir, diferente de tudo que já experimentamos na vida.
Descubra as coisas que ninguém te conta sobre maternidade
CopiarCompartilhar
Uma grande batalhaSer mãe é conquistar um grande e importante espaço na sociedade, é ser a chefe de todos os setores num emprego com carga horaria de vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana e com contrato vitalício! Ser mãe é assumir um compromisso cheio de obstáculos, cheio de curvas e aprovações, mas ainda assim é ser guardiã do sentimento mais puro, mais verdadeiro e mais lindo que existe na face da Terra!
CopiarCompartilhar
Mix de sentimentosQuem diria que aquele medo, aquela incerteza e aquele susto do início da gestação se transformariam em tantos sentimentos bons, em um amor maior que eu, um amor que pula do peito e não tem dimensão! Nós, mães, convivemos com a constante mudança de humor, com a bagunça dos sentimentos, com a loucura da maternidade, mas, no fim do dia, o que prevalece é o bem, é o amor e a admiração!
CopiarCompartilhar
Enfim, ser mãe é…Ser mãe é entender o seu filho, respeitar as suas escolhas e também as suas decisões, mesmo que elas não sejam do nosso agrado. Ser mãe é estar sempre presente, dando inspiração, encorajando e fazendo com que ele enfrente todos os desafios que a vida lhe impuser. Enfim, ser mãe é ser uma pessoa de muita luz, de coração enorme, com muito amor para dar e com muita coisa para ensinar.
CopiarCompartilhar
Ignorar o cansaçoSer mãe é uma tarefa cansativa… De repente, toda a sua vida muda em função desse novo ser. É preciso aprender a lidar com o cansaço, a se contentar com poucas horas de sono e a ignorar a preguiça, porque seu bebê precisa de você a todo tempo. Ser mãe não é fácil, mas ninguém disse que seria. No final, o que realmente importa é que sempre vale a pena!
CopiarCompartilhar
A vida Luis AlvesSer mãe é sentir todo o poder do universo dentro do ventre e como um grande arquiteto ela molda, constrói e edifica o bem mais precioso, a vida!
CopiarCompartilhar
Sobre ter filhosSobre ter filhos? Amo muito! Essa foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. Sem dúvidas é uma dádiva, é o amor em sua forma mais pura e verdadeira.
Quais são os tipos de parto?
CopiarCompartilhar
Ser mãe não é uma tarefa fácil!Ser mãe não é uma tarefa fácil! É abdicar das suas prioridades e passar a priorizar um ser totalmente dependente de ti. É sentir o amor transcender, mas também lidar com os inúmeros apontamentos que tentam te impor padrões e te julgam quando você age simplesmente pelo seu instinto.
CopiarCompartilhar
A importância da mãeA maternidade me trouxe inúmeros aprendizados, um deles é a importância da mãe na vida de alguém, o carinho e o cuidado são extremamente valiosos. E, sendo mãe, o amor transmitido ao nascimento do filho muda completamente a sua vida.
CopiarCompartilhar
É sobre amorSer mãe não é ser perfeita ou nunca errar, afinal somos humanas. É saber cuidar e educar — mais do que isso, é oferecer amor e a nossa melhor versão ao filho. É zelar por uma vida, dar apoio e também saber dar bronca quando necessário. Ser mãe é um desafio tremendo, mas também é algo gratificante. É descobrir uma nova versão de si, conhecer novos limites e também sentir o maior amor que se pode sentir.
CopiarCompartilhar
Sentimento mais profundoA maior dádiva de Deus é poder ser mãe. É a gratidão de ter a oportunidade de fazer parte da geração feminina que está disposta a experimentar o sentimento mais profundo do ser humano: o amor de mãe.
CopiarCompartilhar
Mãe é mãe Reflexões sobre ser mãeNão importa se foi parto normal. Não importa se foi cesárea. O tipo de parto não torna uma mãe melhor que a outra. A coragem do trabalho de parto é a mesma que a dos cortes nas várias camadas do nosso corpo para trazer ao mundo o nosso bem maior. É a “maternagem” que nos torna mães, o amor incondicional pelas nossas crias, o impossível tornado possível pelo ato de ser mãe.
CopiarCompartilhar
Padecer no paraíso Luis AlvesSer mãe é sentir o universo todo em forma de um filho, é ter a maior de todas as forças quando assim for necessário ou como diria o poeta é ser feliz e padecer no paraíso, ser mãe é um dom, é a manifestação do verdadeiro amor encarnado numa mulher.
CopiarCompartilhar
Colaborar com o desenvolvimento da vidaSer mãe é um presente de Deus. Uma escolha para colaborar com o desenvolvimento da vida. É responsabilidade, é renúncia, é desapego. É a realização do sonho feminino, é a doação em prova do maior amor manifestado pela mulher na construção da família e da sociedade.
CopiarCompartilhar
Sobre ser mãe
Ninguém te contaSer mãe é ficar acordada de madrugada porque seu bebê chora e você precisa estar lá, é dar de mama pela quinta vez no dia quando você mesma nem conseguiu almoçar ainda, é lavar as roupinhas na mão para não estragar, mesmo cansada após um dia todo de cuidados. Ser mãe nem sempre é glamouroso e isso ninguém te conta, mas fica tranquila! Se tem uma coisa que todo mundo te conta e – é a mais pura verdade – é que tudo isso vale a pena!
CopiarCompartilhar
Cada passo seuEu o vi crescer, meu filho. Acompanhei cada passo seu e permaneci sorrindo. Cada conquista sua era uma minha. Cada choro seu era um meu. Cada sorriso eu compartilhava contigo. E sei que assim será por toda a vida. E sabe por quê? Porque a nossa conexão e amor são infindáveis!
10 dicas que podem salvar as mães de primeira viagem!
CopiarCompartilhar
Leoa? Sim!Leoa? Sim! Da selva de pedra, que bate e acolhe, como uma mãe que castiga seu filho. Essa sou eu. Aprendo e ensino. Vivo, luto e dou o meu melhor dia a dia. E para quê? Para fazer valer a pena toda a transformação que a maternidade me proporcionou.
CopiarCompartilhar
Bem-vindosHá um antes e depois de ser mãe, sem sombra de dúvidas... Antes, eu me preocupava demais com o que iam pensar de mim, hoje quero apenas estar bem para os meus filhos. Antes, eu fazia tanta coisa irresponsável, sem medir as consequências... Hoje, morro de medo de algo me acontecer e eu não estar presente para os meus pequenos. A vida ganhou mais significado e mais força desde que eles chegaram ao mundo. Que bem-vindos eles foram!
CopiarCompartilhar
Minha individualidadeMuitas pessoas acreditam que a maternidade se traduz em dedicar a própria vida aos filhos. Eu também pensava assim, até me deparar com a realidade. Uma mãe não é uma prisioneira de si, e não existe em função de quem está criando. Na verdade, ela continua tendo a própria individualidade e deve ter um momento para ela mesma. É por isso que eu não tenho medo ou vergonha de dedicar uma parte dos meus dias a cuidar de mim.
CopiarCompartilhar
Duas vidasEu senti o coração do meu bebê bater dentro de mim. Vi meu corpo mudar, vivenciei cada sensação da gravidez. Vi aquela vida, que até então era parte de mim, se tornar outro alguém. E soube que ali minha vida se dividiu em duas. Se antes ele vivia em mim, hoje e para sempre parte do meu coração vive nele.
CopiarCompartilhar
Mães intocáveisAs pessoas se esquecem de falar sobre a mulher como mulher e falam apenas como mães: as intocáveis, perfeitas e responsáveis por seus filhos. Mas vocês já pararam para pensar em como a vida de uma mulher muda ao dar à luz? Ninguém liga para isso, algo que fere profundamente a alma de algumas mulheres e em alguns casos causando até mesmo certas frustrações.
CopiarCompartilhar
Nada te preparaA verdade é que nada realmente te prepara para ser mãe. Ainda que sua gravidez seja planejada, ainda que leia livros e assista a vídeos, ainda que receba conselhos, nada vai te fazer sentir ou estar completamente pronta. Mas quando a gente pega o filho nos braços, surge também um forte instinto que nos ajuda a ser mãe. Ainda assim, a gente vai cometer certos “erros”, mas sempre tentando acertar e tentando ser a melhor versão de nós mesmas.
CopiarCompartilhar
ImperfeitaQuem disse que mães são perfeitas o fez por pura crueldade. É impossível uma só mulher cumprir todas as expectativas que colocam para uma mãe. Nós também nos cansamos, também choramos e nos magoamos. Temos sonhos e ideias que são só nossos, não dos nossos filhos. Eu amo ser mãe, mas às vezes falho. E já cansei de sofrer por achar que essas falhas me fizeram menos mãe. O meu melhor é imperfeito, mas é o bastante.
CopiarCompartilhar
As fases do filhoAo me tornar mãe, achei que o período mais complicado seria o da gravidez. Ao ter o meu filho, achei que eu teria um trabalhão enquanto ele fosse um bebê. Ao passar à infância, compreendi que aquela era uma fase muito complicado, mais difícil do que as outras. Na adolescência, eu tive a certeza de que essa fase me enlouqueceria... Até que vi a minha procriação se tornar adulto e se afastar fisicamente de mim. Aí entendi que sempre haverá uma fase difícil a enfrentar quando se é mãe, mas em todas o amor e as felicidades estarão presentes.
CopiarCompartilhar
Mãe soloSer mãe é maravilhoso, mas, longe da romantização trivial, não é nada fácil. As dúvidas, as dificuldades, o cansaço, o puerpério e a inevitável solidão, mesmo quando estamos cercadas de muitas pessoas. Imagine essas questões quando se trata de uma mãe solo, que não tenha rede de apoio... São a bravura e o amor que fazem essa mulher “aguentar as pontas”, porém, como todo ser humano, ela não é super-heroína, mas está dando tudo de si. Ela merece a nossa empatia, o nosso aplauso e, principalmente, a nossa colaboração.
Apoie a luta de uma mãe solo e a homenageie com belas declarações
CopiarCompartilhar
As mudanças do corpo e da almaAgradeço dia após dia a Deus por permitir que eu seja mãe e amiga da minha filha. Esse foi o maior presente que ganhei da vida, e juro, não me importo com as mudanças do corpo e da alma. Todas elas me fizeram ser alguém melhor!
CopiarCompartilhar
Tornar-se mãeTornar-se mãe é estar sempre alerta ao menor sinal. É acordar no meio da noite com um choro baixinho, é saber a hora exata de trocar a fralda e de dar banho no pequeno, é saber quando o choro significa fome, cólica ou sono. Tornar-se mãe é tornar-se uma verdadeira adivinha quando se trata do seu bebê e fazer com que qualquer outra pessoa admire essa habilidade.
CopiarCompartilhar
Ser mãe é ser um anjo na TerraSer mãe é cochilar no sofá para velar o sono do seu filho. É estar atenta a todos os movimentos do bebê até a sua fase adulta, cuidando sempre para que nenhum mal lhe aconteça. Ser mãe é ser um anjo na Terra, guardando e protegendo cada um dos seus herdeiros.
CopiarCompartilhar
Descoberta Reflexões sobre ser mãeEu sempre falei que nunca iria ser mãe. Era uma decisão que eu trazia desde a minha adolescência. Quando me descobri grávida, a primeira reação foi medo – medo de tudo: da gravidez, do parto, da maternidade, dessa vida nova que eu teria que assumir. Mas quando ouvi o coraçãozinho da minha filha bater na ultrassonografia, veio uma enxurrada de emoções, então os medos se transformarem em um desejo enorme de ver a carinha do meu bebê o mais brevemente possível. Esse amor foi se construindo, crescendo e tomando conta de mim. Hoje, eu não sei nem mais quem seria se não fosse mãe. É o amor pela maternidade transformando a gente dia após dia.
CopiarCompartilhar
Dádiva divinaSer mãe é uma dádiva divina com a qual eu fui agraciada! Quando meu filho nasceu, eu não imaginava que podia fluir tanto amor de mim. É impressionante como um pequeno ser pode nos trazer tanta alegria. Só quem tem filho sabe como isso nos muda como mulher e ser humano. Começamos a ver o mundo de outra maneira, é tudo muito racional. Não é uma missão fácil, mas também não é impossível. Meu filho é tudo para mim e eu o amo incondicionalmente.
CopiarCompartilhar
Ser mãe é gratificante!Ser mãe é nascer de novo. A partir do momento em que temos ciência de que somos responsáveis por outro ser humano, tudo muda. Nosso objetivo é fazer com que esse novo indivíduo seja uma boa pessoa, com um caráter incontestável e justo. Nossa felicidade é ver o filho feliz e alcançando seus objetivos de vida. Cada fase é uma nova alegria e um novo aprendizado. Ser responsável por uma vida não é fácil, mas é gratificante.
CopiarCompartilhar
Quem cuida de quem cuida?Ser mãe é a coisa mais maravilhosa que pode acontecer na vida de uma mulher. O amor que sentimos por quem trazemos ao mundo é algo que não tem explicação. Cuidar, alimentar, proteger... tudo isso faz parte do universo da maternidade. Mas a mãe também precisa de cuidado. Ela também se cansa, também chora, perde a paciência, precisa de colo e compreensão. Ser mãe é sensacional, mas ela também precisa estar psicológica e fisicamente bem. Apoie, escute, ajude. Estenda a mão. Quem cuida também precisa de cuidado.
Não é um mar de rosas... Conheça o lado nada romantizado da maternidade
CopiarCompartilhar
Arte de ser mãeA arte de ser mãe se compara à criação de Deus, já que a elas foi legado o patrimônio da vida.
CopiarCompartilhar
Só mãe pode amar assim Al-AsbahaniAmar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim.
CopiarCompartilhar
Coração de Mãe Honoré de BalzacO coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão...
CopiarCompartilhar
Os teus braçosOs teus braços são portos abertos esperando constantemente a chegada de um filho que partiu, outro que se casou, outro, entretanto, levado por Deus, mas sempre presente...
CopiarCompartilhar
Maternidade Helen Hunt JacksonA maternidade tem o preço determinado por Deus, preço que homem nenhum pode ousar diminuir ou não entender.
CopiarCompartilhar
As mães são mágicasCertamente que as mães são mágicas, elas entendem magicamente o produto produzido, colocado no mundo e sem manual de instrução.
CopiarCompartilhar
Não baixei a guarda!Eu vi o meu corpo mudar, a minha pele arder até sangrar, o meu peito cair e as pessoas cochicharem. Tive que enfrentar o descaso do desemprego, o medo do abandono e a rejeição de alguns amigos. Eu me vi sozinha por noites seguidas, mas jamais baixei a guarda. Assim como sofri, também sorri e fui firme até passar só amor àquele único ser que me merece por inteira: o meu filho.
Saiba o que fazer para deixar seu bebê mais calmo
CopiarCompartilhar