Desapegar do que faz mal
Faça com que apenas a felicidade e os sentimentos bons tomem conta de sua vida. Desapegue-se de tudo o que houve de ruim e que não faz bem para o seu coração.
O que eu quero?Pense nessa frase. Pense no que quer para a sua vida e no que te impede de conquistar isso. Todas essas coisas devem ser excluídas da sua rotina e isso envolve pessoas, relações, hábitos, músicas... Tudo! Faça uma limpeza geral em tudo o que está ao seu redor e não é bom. Agora, procure se cercar de tudo o que é sincero, de bom coração e alegre.
CopiarCompartilhar
Tenha seu tempoAs coisas não acontecem de uma hora para a outra e nem sempre é possível desapegar do que nos faz mal num piscar de olhos. É comum ficar triste por algumas coisas, ainda mais quando se trata de apagar algumas lembranças. Tenha um tempo para você mesmo, corra, caminhe, faça exercícios, leia, saia, pense. Coloque a sua vida e o seu interior em ordem primeiro, para depois acertar o rumo de sua vida.
CopiarCompartilhar
Não se desespereNem sempre tudo sai como planejado e está tudo bem. Sério! Não há problema algum nisso. Sendo assim, se prepare sempre, tenha um plano B, pense nas mais variadas possibilidades para tudo. Fica mais fácil enfrentar as crises assim.
CopiarCompartilhar
Calma láCriar expectativas demais nunca é bom, se estressar demais também e brigar por coisas bobas é pior ainda. Mas use essas coisas como sinais para perceber que algo anda errado. Quando você souber o que causa essas reações, veja como é possível manter tudo distanciado de sua vida para evitar o desgaste.
CopiarCompartilhar
Não vale o estresseTrabalho nenhum vale estresse, saúde comprometida, falta de qualidade de vida e falta de tempo para você mesmo! Trabalhar não deve ser um fardo, um peso nem uma obrigação que torna os seus dias ruins. Às vezes as circunstâncias da vida não permitem que façamos só o que queremos, mas não ouse pensar duas vezes para deixar para trás algo que não lhe dá nada de bom, mesmo que seja seu emprego.
CopiarCompartilhar
Sem medoNão tenha medo de riscar essas coisas da sua vida. Nunca sabemos o que o futuro nos reserva, mas nossas escolhas sempre têm uma reação, sempre nos levam a algum lugar. Então, pense: “Se estou fazendo isso para o meu bem e é uma atitude saudável, pode me levar a um lugar ainda melhor”.
CopiarCompartilhar
AceiteAceitar que algo anda te fazendo mal pode ser difícil no começo, mas, uma vez que você perceber o que isso te causa, fica mais fácil de se deixar para trás. Um passo importante para conseguir desapegar das coisas é não se prender ao passado. Mentalize o lindo futuro que te espera e abra caminho para coisas novas em sua vida. Você não precisa de todo esse peso desnecessário.
CopiarCompartilhar
ValoresUm amigo não te coloca para baixo, não sente inveja de você e, muito menos, tenta competir com você em tudo. Um amigo verdadeiro é um companheiro de vida, uma pessoa que está ao seu lado nos bons e maus momentos, não apenas quando tudo vai bem. Um amigo verdadeiro não liga para o que você tem ou deixa de ter. Por isso, abra bem os olhos. Pessoas assim não merecem permanecer em sua vida e você não precisa ter receio em afastá-las.
CopiarCompartilhar
Você em primeiro lugarChega de se desgastar e sofrer por quem não te respeita e não te valoriza. Você é bem melhor do que isso e merece coisas boas. Então, chega de passar por momentos ruins, de se sentir culpado e triste por quem não te merece. Levante a cabeça, reconheça o seu valor e dê adeus a esse tipo de pessoa. A sua vida não precisa disso!
CopiarCompartilhar
Bons hábitosOs hábitos que temos na vida também podem acabar nos fazendo mal de alguma forma. Coloque na balança o que tem feito com que você se sinta para baixo, triste e desmotivado, e também o que te faz bem. Com a primeira lista, podemos observar os hábitos que não nos acrescentam em nada e podemos a partir de já jogá-los fora. Agora tente pensar em como aumentar e tornar frequentes os hábitos bons em sua vida.
CopiarCompartilhar
Concentre-se em outras coisasProcure ocupar sua cabeça com outras atividades para não pensar nas coisas que andam errado e no que você precisa desapegar. Às vezes supervalorizamos coisas e pessoas, damos importância demais a acontecimentos que não merecem e acabamos nos martirizando por isso. Assim, é legal estar sempre fazendo alguma coisa para evitar esses pensamentos.
CopiarCompartilhar
Não dê bobeiraDesapegar é ótimo! A vida fica mais leve, mais bonita, mais simples. É como se um peso saísse das costas. Não dê bobeira; seus instintos nunca falham! Ouça-os e tome as atitudes necessárias. Não espere!
CopiarCompartilhar
Não procure culpadosA vida é uma caixinha de surpresas, bem dizem por aí. Por isso, não perca seu tempo procurando culpados para o que aconteceu. A única coisa importante agora é o seu bem-estar. Então, nada de desculpas para evitar de desapegar do que anda te incomodando! Coragem!
CopiarCompartilhar
Se ameNão é egoísmo ter amor próprio, não é errado gostar de você mesmo e saber do seu valor. Quanto mais você tiver isso em mente, mais difícil será se deixar atingir por coisas e pessoas negativas.
CopiarCompartilhar
Seja felizQuando nos damos conta de que nos livramos de tanta coisa ruim, fica mais fácil nos cercar de coisas boas. Por isso, procure colocar ao seu redor pessoas positivas, hábitos saudáveis e momentos felizes. Não dê abertura para o que é negativo voltar para a sua vida.
CopiarCompartilhar