Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais
29 de janeiro é quando se comemora o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Ainda que muitas pessoas tenham escolhido viver dessas formas, o preconceito e a discriminação acabam encurtando suas vidas. Com as mensagens a seguir, você vai entender a diferença entre travestis e transexuais, por que existe a necessidade de respeitar essas pessoas e como podemos tornar o mundo melhor e mais acolhedor para elas. Compartilhe todo esse conhecimento com as pessoas que ainda não entendem muito bem sobre essa causa, mostre a importância da sua luta e respeite todas as formas de existência!
ManifestaçõesDurante todo o dia 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, são feitas diversas manifestações e mobilizações pelo Brasil inteiro, para reivindicar segurança, respeito, reconhecimento, oportunidades de emprego e uma série de direitos negados a essas pessoas, que acabam sendo marginalizadas pela sociedade.
CopiarCompartilhar
Problemas enfrentadosNão bastassem a violência e o preconceito no dia a dia, travestis e pessoas trans ainda encontram dificuldades de acesso a cidadania, emprego e saúde. Em relação ao emprego, não é levada em conta nem a experiência ou o conhecimento prático do cargo que eles buscam ocupar. Que neste 29/01, Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, possamos refletir mais e buscar soluções que ajudem a acabar com essa desigualdade.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
A dataEm 29 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Criada por uma campanha do Ministério da Saúde em 2004, a data tem como objetivo fortalecer a luta pelos direitos humanos e o respeito pela identidade de gênero. É uma forma de combater o preconceito e a violência contra travestis e pessoas trans.
LGBTQIA+. Entenda de uma vez por todas o que essa sigla significa!
CopiarCompartilhar
Não são aberraçõesTravestis e pessoas trans não são aberrações. São simplesmente pessoas. Que têm sentimentos, anseios, desejos, objetivos. Por isso, antes de proferir qualquer palavra ofensiva, pense que você está magoando alguém, ferindo gratuitamente, por causa de um ódio infundado. Respeite a história de vida dela, respeite-a como ser humano, que é o que todos nós somos. 29/01: Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Apenas respeite!
CopiarCompartilhar
País transfóbicoO Brasil é um país arraigado em quase todo tipo de preconceito. Não bastava ser um país sabidamente racista e machista, é também famoso por ser um país violento e perigoso para quem não se “enquadra nos padrões” que muitos admitem como certo. O Brasil é campeão quando o assunto é crime contra travestis e mulheres e homens trans. Uma liderança que é unicamente motivo de vergonha. Neste 29/01, Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, aprenda a não disseminar mais um preconceito.
CopiarCompartilhar
Ouça nossa playlist e comemore o Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais!É essencial respeitar travestis e transexuais e tornar um mundo um lugar melhor! Aproveite de músicas para comemorar esse dia tão importante.
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Leis e comportamentoEm junho de 2019, o STF aprovou a criminalização da homofobia. Em se tratando de matéria legal, é um grande avanço. Mas como sociedade, chega a ser absurdo precisar criar uma lei para ensinar o respeito. Deveríamos naturalmente respeitar toda e qualquer diferença, como um comportamento natural. Que possamos celebrar o próximo Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais (29/01) com mais respeito e amor ao próximo.
10 transgêneros famosos que levaram a representatividade LGBT para a mídia
CopiarCompartilhar
Uma vida digna é direito, não favorConseguir um emprego, poder tirar seus documentos, doar sangue, casar-se, viver em segurança e sendo respeitado nas suas escolhas e orientações... tudo isso é um direito de qualquer pessoa. Não importa se é cis ou trans. Todos temos direito a uma vida digna. 29/01: Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, dia de repensar seus conceitos.
O que são transgêneros? Sane suas dúvidas e dê um fim ao preconceito!
CopiarCompartilhar
Toda forma de discriminaçãoSó quem é trans ou travesti sabe o que é viver num país transfóbico. Para além da violência física, a população trans sofre bullying, discriminação na doação de sangue ou no simples ato de usar o banheiro. Para quem não é trans ou travesti, são eventos que passam despercebidos. Mas para quem é, vive um tormento cotidiano capaz de destruir a pessoa aos poucos. No Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais (29/01), sejamos mais empáticos.
CopiarCompartilhar
Não é da sua contaQue diferença faz na sua vida a escolha ou orientação sexual de uma pessoa? O que você tem a ver com quem ela é? Não julgue alguém, só porque você acha que ele é diferente ou por julgar o que é diferente do que você entende como aceitável. Coloque isto na sua cabeça: não é da sua conta! No Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais (29/01), aprenda mais sobre respeito.
CopiarCompartilhar
Conquistas, mas ainda falta muitoMais conquistas foram obtidas para a população trans, como o direito de usar o nome social na identidade, CPF, na educação básica e na carreira militar. É para celebrar, mas que lindo seria se trans e travestis fossem vistas somente como pessoas que são! Vamos nos unir para proporcionar um mundo mais respeitoso. Dia 29/01, Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, é uma excelente oportunidade.
CopiarCompartilhar
Celebre, mas ajaCelebre o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais (29/01), mas aja também para que a sociedade seja um lugar de respeito e empatia. O mundo já tem coisa ruim demais. Amor e afeto são coisas que podemos dar, mas ações para acabar com o preconceito e a violência também são muito bem-vindas.
CopiarCompartilhar
A vocês, travestis e pessoas trans!Hoje, 29/01, Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, é seu dia. Mas, fique ciente de que sua luta é hoje, amanhã, depois e sempre. Não esmoreça! Ao mesmo tempo em que há pessoas cruéis, há muito mais pessoas que estão dispostas a lutar ao seu lado por essa causa, que não pode ser considerada só de vocês, mas de toda uma sociedade, pois é nossa obrigação como comunidade tornar o mundo um lugar melhor para se viver! Estamos juntos!
CopiarCompartilhar
EsperançaAinda há muito que se fazer, o Brasil ainda é um país campeão na violência contra pessoas trans e travestis. Mas a esperança não pode morrer, é preciso que todos estejamos em pé de igualdade, não importa quem sejamos. Vamos fazer do Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais (29/01) um marco para toda a sociedade, na busca por uma vida segura.
Faça parte da importantíssima luta contra a LGBTfobia
CopiarCompartilhar