14 dicas para manter a positividade
Estar de bem com você mesmo é uma delícia, mas alguns fatores podem alterar esse estado de espírito. Aprenda dicas para nunca mais deixar que coisas ruins de afetem!
Mantenha longe as pessoas reclamonas!Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.
CopiarCompartilhar
Preze pela sua saúde financeira!Pague as suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.
CopiarCompartilhar
Descanse mais!Dê permissão a você mesmo para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.
CopiarCompartilhar
Cuide de você!Dê prioridade à sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.
CopiarCompartilhar
Perdoe as pessoas!Perdoe… deixe ir uma situação que está te causando dor… você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.
CopiarCompartilhar
Seja calmo!Se estressar é ruim, pra sua saúde física e psicológica. Quando situações de pressão aparecerem, lide com cautela. Elabore um plano para resolver os problemas e conseguirá sair dessa sem levar os problemas adiante.
CopiarCompartilhar
Olhar diferente!A rotina pode ser estressante, mas quando estiver preso no trânsito olhe ao redor, dê um sorriso, repare naquele muro colorido que todo dia está ali e você nem dá a mínima. Um olhar mais atento e com amor, pode mudar o dia!
CopiarCompartilhar
Cumpra promessas!Se você não cumpriu alguma promessa, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo.
CopiarCompartilhar
Organize-se!Jogue fora, recolha e organize… nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.
CopiarCompartilhar
Delegando tarefas!Se você costuma deixar todas as tarefas para que você mesmo faço, por medo de outras pessoas não conseguirem, elimine isso. Dentro do possível delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.
CopiarCompartilhar
Seja firme!Algumas situações precisamos agir com pulso firme. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.
CopiarCompartilhar
Exercício de alteridade!Aceite situações que não estão em posição de mudança. Muitas vezes, não aceitamos situações e queremos que ela sejam do nosso jeito. Evite brigas e discussões desnecessárias.. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.
CopiarCompartilhar
Veja o lado positivo das coisas!A negatividade acaba com nosso humor. O azar é natural, alguns dias não são tão bons como os outros, mas só a cabe a nós mesmo mudar esse destino. Não deixe que assuntos chatos, pequenas coisas diárias mude seu estado da mente.
CopiarCompartilhar
RacionalidadeAlguns sentimentos e sentidos podem nos enganar. Quando as situações fora complicadas e você apelar pelo lado sentimental, pare e repense. A racionalidade nos ajuda a concluir objetivos e pode também ser um ótimo sentido!
CopiarCompartilhar