Filmes para o Dia das Mães
Quando o Dia das Mães se aproxima, já vamos atrás do que a nossa rainha gostaria de ganhar, não é mesmo? Todo ano é uma procura diferente! Há mães que preferem ganhar utensílios domésticos, como liquidificador, batedeira ou micro-ondas e outras querem algo para si, como um dia de beleza, roupas ou um almoço em um belo restaurante. Apesar de todos esses presentes serem ótimas opções, nada se compara ao carinho e à atenção que damos a elas nessa data tão especial. Para nossas mães, o simples feito com muito amor já as agrada! Que tal escolher um filminho para passar esse dia juntinho com sua rainha? Selecionamos alguns longas-metragens para vocês aproveitarem o Dia das Mães em grande estilo!
O Quarto de JackJoy (Brie Larson) foi sequestrada quando jovem e, há muitos anos, é mantida pelo seu sequestrador, com quem teve um filho, Jack (Jacob Tremblay). Em condições totalmente adversas, ela tenta criá-lo da melhor maneira possível, até que cria um plano para que os dois escapem do local onde são mantidos presos.
CopiarCompartilhar
Boyhood: da Infância à JuventudeCrescer não é fácil para ninguém, e para Mason (Ellar Coltrane) não seria diferente. Nesta película, acompanhamos o crescimento deste jovem desde os 6 aos 18 anos, que tem aventuras e desventuras nessa caminhada. Olivia (Patricia Arquette), sua mãe, tem grande destaque na trama, pois é quem cria (sozinha, praticamente) os filhos Mason e Samantha (Lorelei Linklater), enfrentando problemas financeiros, namorados abusivos e todos os outros desafios que uma mãe solo enfrenta.
CopiarCompartilhar
Lado a ladoEstrelado por Susan Sarandon e Julia Roberts, no título original, o filme tem apenas a palavra “madrasta”. E esse é o enredo central do filme. A personagem de Julia Roberts é a madrasta que, depois de algumas dificuldades e uma doença da mãe, vivida por Susan Sarandon, se torna a amiga e segunda mãe dos filhos mais carismáticos de todo o cinema.
CopiarCompartilhar
Minha mãe é uma peçaDaquelas histórias que não tem como parar de rir por um segundo! Paulo Gustavo, humorista que começou em stand-up, traz para a telona uma de seus personagens de maior sucesso: Dona Hermínia. Uma mulher divorciada do marido, que cria Marcelina e Juliano com muito humor, alguns gritos e uma pitada de desespero.
CopiarCompartilhar
Curta uma boa playlist com sua mãe!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Para sempre AlicePode ser um pouco pesado por ter um tema bem denso. A personagem principal, uma professora, descobre que tem Alzheimer e precisa aprender a lidar com as mudanças que a doença lhe traz. Mas é um belo filme para se ver ao lado da mãe, pois a sua família se mostra o seu verdadeiro alicerce e apoio para esse grande desafio.
CopiarCompartilhar
Tudo sobre minha mãeUm importante retrato de Pedro Almodóvar sobre a diversidade e a tolerância com qualquer tipo de pessoa. Deve ser visto para se tornar uma ótima lição para todos!
CopiarCompartilhar
Pela vida do meu filhoÉ um filme pouco conhecido, de 1997, mas extremamente bonito. Estrelado por Meryl Streep, o filme retrata a própria experiência do roteirista. Conta a história de um menino que tem epilepsia severa e não responde a nenhum medicamento. A força da mãe é imprescindível para que ele lute contra a doença.
CopiarCompartilhar
This is UsÉ mais do que um filme, é um seriado, mas é imprescindível! Conta a história da família Pearson, com grande destaque para Rebecca, a mãe de trigêmeos. Mostra todas as lições e convivências mais belas que se pode ter em uma família, principalmente daquela que começou a se formar há pouco tempo.
CopiarCompartilhar
Fala sério, mãe!Lançado em 2017, o filme é a adaptação da peça de teatro que por sua vez é uma adaptação do livro homônimo de Thalita Rebouças. Conta a história de Ângela Cristina, vivida por Ingrid Guimarães e Maria de Lourdes, vivida por Larissa Manoela. Todas as dificuldades e delícias de uma relação entre uma adolescente e sua mãe.
CopiarCompartilhar
Sexta-feira muito loucaEsse filme tem aquela carinha gostosa de Sessão da Tarde. O enredo não é muito original, mãe e filha trocam de corpos e passam a viver uma como a outra, mas garante boas risadas. Além de ser uma boa forma de se ver no lugar da mãe ou da filha, é a velha troca que nos traz um bom aprendizado.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarDias das Mães
Depoimentos para mãe
Frases para mães solteiras
Poemas para mães
Mensagens especiais para mães
Minha mãe é
Minhas mães e meu paiUm filme que conta a história de uma família moderna. Juliana, vivida por Julianne Moore, e Nicole, vivida por Annette Bening, formam um casal que criam dois filhos frutos de inseminação artificial. Porém um dia os filhos resolvem ir atrás do pai e descobrir quem ele é… E é aí que começa toda a confusão!
CopiarCompartilhar
Divinos segredosEstrelado por Sandra Bullock, esse é daqueles filmes que você precisa assistir com uma caixinha de lenços por perto, pois as lágrimas são inevitáveis. O enredo traz uma complicada relação entre mãe e filha, uma grande jornada de amigas pela busca e resgate do amor, além da aceitação entre as duas.
CopiarCompartilhar
Uma prova de amorMais um da lista dos filmes que nos fazem chorar copiosamente, mas vale a pena, pois é uma bela história! O enredo é focado na relação entre duas irmãs: uma tem uma séria doença e a outra foi concebida com o intuito de poder ajudar na cura da primeira. Apesar do foco ser nas irmãs, uma atuação brilhante de Cameron Diaz mostra uma mãe dividida entre o amor.
CopiarCompartilhar
LivreEstrelado por Reese Witherspoon, o filme é baseado no livro de mesmo nome e escrito por Cheryl Strayed. Sendo autobiográfico, ele conta a história de uma mulher que precisa reencontrar o rumo de sua vida após perder a sua mãe. Para isso, ela resolve encarar uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico.
CopiarCompartilhar
Minha mãe é uma viagemUm filme leve, divertido e que explora todos os tipos de estereótipos de um relacionamento entre mãe e filho, em especial, o apego excessivo. A grande estrela Barbra Streisand tem uma atuação deslumbrante!
CopiarCompartilhar
O maior amor do mundoUma série de histórias sobre maternidade se cruzam nesse filme, que tem como destaque mais uma bela atuação de Julia Roberts. Tem a visão de uma mãe solteira, um pai solteiro e até mesmo uma escritora que prefere dar atenção à sua carreira no lugar de pensar em ser mãe.
CopiarCompartilhar
Sonhos no GeloCasey (Michelle Trachtenberg) foi criada para ser uma estudiosa e ter um futuro acadêmico brilhante. Porém, esses planos começaram a competir espaço com um novo sonho, que é ser patinadora profissional. Apesar de ter descoberto o dom tardiamente, Casey luta por esse objetivo, a despeito de sua mãe, Joan (Joan Cusack), ser totalmente contra – mas apenas por achar que o esporte não lhe trará bons frutos e por querer, à sua maneira, o melhor para Casey.
CopiarCompartilhar
Um Sonho PossívelMãe é quem cria e é por isso que não poderia faltar “Um Sonho Possível”. Nele, Leigh Anne (Sandra Bullock) oferece, em uma noite chuvosa, abrigo em sua casa para Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem sem-teto que nunca conseguia concluir os estudos por conta de sua condição social. Michael acaba ficando por tempo indeterminado em sua casa e, aos poucos, se torna um membro da família - até que Leigh Anne consegue, finalmente, o direito de ser representante legal do jovem.
CopiarCompartilhar
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de NovoA continuação do filme originado do clássico musical da Broadway traz Sophie (Amanda Seyfried), casada e grávida, buscando inspirações para a sua maternidade no passado de sua mãe Donna (Meryl Streep). Com isso, Sophie conhece ainda mais sua época na música, com o grupo Donna and the Dynamos, e os romances vividos com Harry, Sam e Bill.
CopiarCompartilhar
O Que Esperar Quando Você Está EsperandoO longa traz diversas histórias, que acabam se encontrando, sobre as aventuras e desventuras de ter o primeiro filho.
CopiarCompartilhar
ValenteMerida está destinada a ser princesa, mesmo que essa não seja a sua vontade. Em um momento de raiva com a sua mãe, ela encontra uma feiticeira e pede um feitiço para que sua mãe “mude” – mas mal sabia ela que o “mudar” a transformaria num urso, um dos animais mais temidos pelos habitantes de seu reino. Durante a busca pela reversão do feitiço, elas passam a se entender melhor, de forma que o laço entre elas se torne ainda mais forte.
CopiarCompartilhar
Gilmore GirlsOk, o último da lista também não é bem um filme, é um seriado. Mas como deixar um seriado tão perfeito para o tema fora dessa lista? Gilmore Girls conta a história de Lorelai e Rory, as "garotas Gilmore" do título. Elas são tão próximas que são mais amigas do que mãe e filha, é uma delícia ver o desenrolar dessa relação sempre com muita emoção, algumas risadas e ótimas histórias.
CopiarCompartilhar