Fonte da juventude
Envelhecer é inevitável, faz parte do curso natural da vida, mas é como diz o ditado: "a idade está no espírito". Se você conseguir manter a sua essência, seu espírito continuará jovem para todo o sempre.
PraticarViajar, conhecer pessoas, dar-se novas oportunidades, dançar, sonhar, amar e produzir, são as ferramentas necessárias para uma vida saudável em qualquer idade. Praticá-las se tornarão um hábito para quando alcançar a maturidade.
CopiarCompartilhar
AtualizaçãoA fonte da juventude é aprender a se manter atualizado, ativo, buscar sempre o caminho da felicidade e da paz, o segredo da vida é viver intensamente qualquer que seja a sua idade.
CopiarCompartilhar
OportunidadesExistem histórias que contam a busca da fonte da juventude, lugares distantes, impossíveis de chegar, às vezes, um caminho sem volta, muitos são os segredos da tão desejada busca. Se percebermos que nada está fora de nós compreendemos que a fonte da juventude está dentro de cada um, nas nossas ações, na nossa maneira de perceber o tempo passar. Não existem milagres, existem promessas milagrosas que iludem aqueles que vivem apenas das aparências e esquecem de valorizar a sua essência tornando-se pessoas vazias e tristes. A fonte da juventude está na maneira de conquistar oportunidades a cada dia.
CopiarCompartilhar
EssênciaEnquanto acreditarmos que a fonte da juventude está fora de nós, estaremos sempre em busca de idealizações e junto vem as frustrações e as depressões. Ser jovem é manter a essência de nós mesmos apesar do tempo.
CopiarCompartilhar
DecisãoDecida o que quer fazer da sua vida. Buscar a felicidade fora de si e viver das aparências, do seu lado narcísico, jovem e vigoroso, que um dia há de ser levado pelo tempo ou viver uma vida aceitando as mudanças, transformando-se em um ser inteiro em busca de autoconhecimento, amor por si e pelos outros, viver uma vida de verdade e não aparentar o que não é. São as escolhas que nos levarão para uma vida sadia, não importando a idade.
CopiarCompartilhar
FlexívelEstamos sempre em construção, perceber isso nos torna flexíveis para não sofrermos tanto perante aos momentos difíceis de nossas vidas. Quando nos tornamos maleáveis pela experiência percebemos que temos em nós a força da juventude e a sabedoria que o tempo nos trouxe.
CopiarCompartilhar
IntensidadeA fonte da juventude não pode ser vista apenas como a nossa imagem de um jovem, e sim, trabalhar continuamente na sua essência e viver cada momento com toda intensidade.
CopiarCompartilhar
JuventudeA maneira de encarar a vida de forma positiva, é achar que você está apto para começar novos projetos, desenvolver os seus talentos, aprender que os obstáculos nos fortalecem, ter um novo amor e achar que a vida é possível em qualquer época será o caminho da fonte da juventude.
CopiarCompartilhar
ConstruçãoAprendi que devemos usar a nossa juventude para construirmos o nosso futuro. Estou aprendendo que para viver no futuro que construímos, precisamos manter a nossa juventude, não importando a idade que temos.
CopiarCompartilhar
JovemSomos jovens apenas uma vez na vida. Mas, com o tempo aprendemos a nos sentir como jovens, arriscamos novos projetos, deixamos para trás o que não nos fará falta, carregamos apenas o necessário e descobrimos a essência do amor.
CopiarCompartilhar
CoragemO meu tempo passou, segui os conselhos dos meus pais, me casei com uma esposa encantadora que cuidou de mim, dos filhos e da casa. Passei muitos anos da minha vida preocupado em prover todo o necessário. O tempo foi passando e a casa ficou vazia, os filhos cresceram e se foram, olhei para o lado e vi alguém estranho, alguém que me ajudou a construir vidas, mas esquecemos de construir as nossas e nos descobrimos vazios. Vivemos uma solidão a dois, não sabíamos ser um casal. Seria tempo de buscar a felicidade, buscar um amor que me faça acordar de manhã com vontade de viver, seria possível um recomeço. Sonhar não tem idade e ter coragem para ser feliz também não!
CopiarCompartilhar
OuvirAo construirmos as nossas vidas, aprendemos com a maturidade a arte de negociar, atendendo às nossas necessidades e a dos outros. Nós vivemos numa sociedade e nela temos os meios, a família, o trabalho, os amigos e o exercício da negociação prevalece sempre em todos os meios. Na juventude, temos sede de aprender e a garra para mudar o mundo e esquecemos de respeitar limites e, às vezes, não consideramos os outros e acabamos cometendo o erro de sermos arrogantes e prepotentes. Com a maturidade, aprendemos a arte da negociação, respeitamos a nós mesmos e os outros, ouvimos e aprendemos a ouvir. Quando nos tornamos maduros, nós precisamos nos lembrar da força da juventude que sempre estará em nós e, apesar da idade chegar, devemos lembrar que estamos sempre em construção.
CopiarCompartilhar
JulgamentosPensar alto, não temer o que é desconhecido, acreditar no futuro, arriscar novos amores, construir projetos engavetados e aprender a conviver com as pessoas sem julgamentos, são exercícios que praticados ao longo de nossas vidas, nos tornam flexíveis não importando a idade.
CopiarCompartilhar
CompreensãoAprender o caminho da fonte da juventude, é compreender que ela mora dentro de nós, em cada pensamento, no coração, no amor que sentimos pelas pessoas e no desenvolvimento dos nossos talentos.
CopiarCompartilhar
AdquirirAo envelhecer, adquirimos algumas dificuldades do corpo. Mas, não podemos deixar essas dificuldades influenciarem a nossa mente! Tudo o que pensamos, nós reproduzimos. Se pensamos que podemos nos superar, assim faremos! Ao identificar algumas dificuldades, exercite mais a sua mente e o corpo te acompanhará.
CopiarCompartilhar
EducaçãoAo educarmos os nossos filhos, muitas vezes, nós fazemos as mesmas proibições que os nossos pais, por acharmos que talvez os resultados sejam os mesmos. Porém, devemos nos lembrar o quanto sofremos na nossa juventude por não sermos atendidos e compreendidos. Às vezes, sem explicações, somos podados de forma rigorosa e nos sentimos revoltados. Abrir o coração, lembrando-se dos seus conflitos, fará com que você possa avaliar novas possibilidades de convívio, pode-se seguir novos caminhos para um bom relacionamento com os filhos e conosco. Essa é uma forma de colocar em prática a sabedoria que temos da juventude e a compreensão que os limites e as conversas trazem com a maturidade.
CopiarCompartilhar